Ainda deitada na minha cama fiquei pensando no que poderia fazer para descobrir a verdade.
Sabia que não poderia contar com as meninas, já que com toda certeza Fabricia tinha as contaminado com as duvidas sobre meu real envolvimento com tudo aquilo.
Peguei meu celular e liguei para a única amiga que tinha me restado.
_ Cris, você pode falar agora? _ perguntei com medo de estar sendo encoveniente.
_ Claro Amanda! O que eu estaria fazendo de importante a essa hora? _ E gargalhou daquele jeito de sempre. _ A modelo dessa amizade é você, esqueceu?
_ Só você mesma para me fazer rir _ respondi tentando parecer menos triste.
_ Iiii! Já percebi que as coisas não melhoraram neh?
_ Estão cada vez piores, e eu estou perdendo as forças _ engoli a saliva e travei os dentes até todos os músculos do meu rosto doerem. _ Mas não liguei para chorar, liguei porque preciso de você!
_ Sabe que pode contar comigo neh? Eu sou meio desajeitada, mas farei o que estiver ao meu alcance, é só falar!
_ Eu estou presa nesse apartamento com policiais vigiando todos os meus passos e eu queria tentar fazer alguma coisa para descobrir quem está fazendo isso com todas nós!
_ Eu posso tentar conseguir ajuda com algum amigo daqui, alguém mais esperto que eu para essas coisas _ e suspirou fundo como se tentasse sorrir.
Sabia que ela estava preocupada e que tentava disfarçar para que eu me sentisse melhor.
_ Obrigada Cris, eu amo você! _ disse e desliguei para poder chorar sem que ela me escutasse.
Queria parecer forte, mas a realidade era tão diferente. Eu estava apavorada! Cada batida do vento na janela me fazia suprimir um grito de pavor. Era como se pudesse ser atacada a qualquer momento.
Passei a noite em claro, mas batidas na porta me fizeram levantar da cama. Era um dos policiais dizendo que o agente Clark estava me esperando.
Troquei rapidamente de roupa e desci ainda prendendo a respiração. Estava ansiosa. Queria que ele tivesse trazendo boas noticias. Desci escoltada por um dos policiais até a garagem, mas os repórteres eram como urubus, queriam falar comigo de todas as maneiras. Entrei com dificuldade no carro.
_ Senhorita _ disse com um aceno de cabeça.
_ Espero que tenha trazido boas noticias _ respondi me ajeitando no banco.
_ Você que irá decidir se são boas.
Ele arrancou o carro e me deixou preocupada. Estariam pensando o mesmo que as meninas? Que eu era a culpada de tudo?
Descemos do carro discretamente pelos fundos. Fui levada para a sala de interrogatório!
Fiquei la sentada naquela cadeira fria. Estava com náuseas de tanta ansiedade.
O agente Clark e o agente Drake entraram juntos, mas apenas o agente Clark se sentou.
Engoli seco enquanto meu coração disparava e me deixava com as mãos suadas.
_ Reconhece esse homem? _ perguntou o agente Drake colocando fotos do James na mesa.
Fechei meus olhos, agora não mais por mim, mas pelo remorso de tê-lo envolvido em algo tão sério!
_ Não respondeu a pergunta Amanda _ disse o agente Clark como se tentasse me ajudar.
_ Isso é realmente uma pergunta? _ sabia que eles a conheciam nosso envolvimento, ou nao teriam me trazido para um interrogatório. Eu nao era tão burra quanto imaginavam.
_ Eu o conheço, mas garanto com toda certeza que ele não tem nada haver com isso.
_ Garante? _ e gargalhou o agente Drake. _ Então já que o conhece tão bem, ele deve ter contado que assassinou Susan Meireles do mesmo jeito que assassinou as modelos aqui!
Fui atingida por uma bomba e seus estilhaços me deixaram atordoada. Meu cérebro nao conseguia assimilar o que estavam dizendo.
Não... Não e não! Aquilo era um teste, meu James nunca faria algo assim... Não, não... Não... Ele não...
Quando recobrei os sentidos estavam me entregando um copo com água, mas não conseguia segura-lo, assim como nao podia acreditar que aquilo era real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colecionador de Borboletas
Mystery / ThrillerAmanda é uma modelo de sucesso em Nova York, que se vê perdida num mundo em que muitas garotas sonham em viver. Após ler um livro inspirador, ela decide copiar a personagem principal e foge para a Chapada Diamantina, onde ainda no caminho conhece...