De surpresa

101 20 38
                                    


Me levantei assim que os primeiros raios de luz se adentraram pela minha janela.

Queria escolher sozinha uma fonte de noticias popular, porém que passasse credibilidade para as pessoas.

Entrei no Google pelo meu celular, e ainda enrolada nos meus cobertores, vi uma lista bem grande de programas e jornais que poderiam se tornar uma opção.

Fui salvando alguns contatos, mas o NBC Nightly News parecia a melhor escolha. Um jornal assistido por todo o país e ancorado por Lester Holt e Kate Snow poderia transmitir confiança.

Liguei para o contato deles e assim que me identifiquei, eles não perderam tempo e agendaram a entrevista para o mesmo dia. Teria que estar lá as 18 horas.

Desliguei o telefone e fui para cozinha tomar meu café. A casa estava silenciosa e tranquila. Tentei ao máximo não fazer barulho, pois queria aproveitar aquela doce tranquilidade.

Assim que tomei meu café, fui até o meu quarto e peguei a agenda que o James tinha anotado seu endereço e decidi fazer uma surpresa. Afinal eu teria um longo tempo ocioso até minha grande entrevista.

Fui até meu guarda roupas e peguei a grande caixa azul que guardava meus disfarces. A Cris tinha me dado de presente pouco antes de participar do Face Off.

Tinham tantas combinações de perucas e próteses que fiquei dividida sobre o que usar.

Não podia demorar muito se não teria que me explicar com as meninas.
Então, peguei a peruca loira e as próteses que deixavam meu nariz mais fino e empinado, uma lente de contato verde e uma prótese que deixava minhas sobrancelhas um pouco mais arqueadas.

Vesti um vestidinho bege florido e uma sandália azul e ao me olhar no espelho, me senti bonita, mas também senti que faltava um óculos. Assim que o coloquei, sorri para o espelho e sai do apartamento sem fazer barulho.

Desci pelo elevador e fiquei feliz por ninguém me reconhecer. Mas ao chegar no saguão do prédio, vi alguns repórteres e um calafrio me fez ter arrepios. Passei por eles de cabeça baixa, mas nenhum nem ao menos me deu atenção.

Peguei um táxi rumo ao Brooklyn e aproveitei cada minuto do trajeto para tentar pensar em algo para surpreender o James.

Desci do táxi próximo ao endereço e andei alguns minutos para encontrar o número certo.

Era um prédio antigo, mas com uma aparência agradável em uma rua arborizada e tranquila.

Moraria ali tranquilamente. Gostava de lugares calmos.

Entrei sem muita dificuldade e subi as escadas até seu apartamento sentindo a ansiedade tomar conta dos meus sentidos.

Ajeitei o vestido e bati na porta. E para minha surpresa não foi o James que atendeu e sim um homem alto e bem vestido. Os olhos dele eram familiares, mas suas feições eram completamente desconhecidas.

- Em que posso ajudá-la - disse com um sorriso amigável.

- Queria falar com o James - respondi tentando não gaguejar.

- E quem gostaria? - perguntou me olhando dos pés a cabeça.

- A... Amélia - respondi decidindo não usar meu nome verdadeiro. Ainda não sabia se podia confiar naquele homem.

- Vou chamá-lo Amélia - disse deixando a porta entre aberta.

Antes que eu conseguisse bisbilhotar James apareceu e esqueci até o meu nome. Ele estava de calça jeans e camiseta branca e meu Deus , ele tinha braços lindos. Acho que tinha me esquecido do quanto ele era exótico e bonito. Os cabelos estavam soltos e despenteados, mas isso apenas o deixava ainda mais atraente.

- Amélia, estou muito feliz em te ver aqui - disse com a voz um pouco alterada, como se quisesse que todos nos ouvissem.

- Estava passando por aqui ai resolvi fazer uma visita - respondi tentando ser natural.

- Foi uma surpresa muito boa ter te encontrado ontem - disse continuando a encenação. - Nunca imaginei que poderíamos estar no mesmo lugar de novo.

- Foi uma surpresa boa para mim também .

Ele fechou a porta e me conduziu até as escadas, e não disse nem uma palavra durante todo o trajeto até a entrada do prédio.

- O que está acontecendo? - perguntei ainda sem entender a reação dele.

- Não acho seguro conversamos aqui, gostaria de te levar no parque - disse ainda desconcertado. - É perto daqui.

- Está bem - respondi com um meio sorriso.

Caminhamos com um incômodo silêncio até um pequeno parque, cercado por flores e árvores frondosas.

Antes que sentássemos em um banco próximo eu não resisti a sua proximidade e o abracei.

- Queria ter feito isso assim que te vi naquela porta - disse afundando meu rosto em seu peito.

- Eu também - Sua voz saiu quase como um sussurro por entre os meu cabelos.

Me afastei para olhar para ele e tirei os óculos. Ele sorriu para mim, mas algo me dizia que tinha alguma coisa errada.

- Estou tão diferente assim? - perguntei receosa que meu disfarce não tivesse agradado muito.

- É claro que eu prefiro a versão original, mas você continua linda - e sorriu novamente de um jeito contido.

Estreitei ainda mais a distância entre nós e fiz o que estava desejando fazer desde que saí de casa. O beijei. Segurei seu rosto e o beijei. Minhas mãos foram levemente arranhadas por sua barba, mas nada suficiente para querer me afastar.

Um beijo foi o suficiente para despertar nele o tipo de reação que eu ansiava.

Seus braços me envolveram pela cintura e senti que aquele sentimento não era unilateral.

- Senti tanta saudade - disse tentando encontrar seu olhar.

- Eu também - respondeu selando minha boca com outro beijo.

Nos sentamos no banco e eu me aninhei em seu peito. Perguntei sobre o homem que me atendeu quando fui procurá-lo, mas ele se limitou a dizer que era apenas um amigo. Então aproveitei para falar sobre a entrevista que daria a noite para o NBC.

Ele escutou tudo atentamente, enquanto fazia carinho no meu braço.
Me senti segura e feliz. Se pudesse nem voltaria para casa. Ficaria ali com ele.

- Queria que fosse comigo, mas não posso te expor - disse levantando meu rosto para olhar para ele.

- Espero que logo tudo se resolva para que nada nos impeça de ficar juntos - disse fazendo carinho no meu rosto.

- Eu também não vejo a hora.

Continuamos ali durante toda a manhã. E desejei que o tempo parasse. Desejei que tudo desaparecesse e que eu pudesse em fim ter o meu final feliz.

O Colecionador de BorboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora