_ Não precisa ter medo de mim! _ falou enquanto todo meu corpo tremia.
_ Vai me matar também? _ gaguejei.
Ele deu uma gargalhada. A mesma que tinha me feito confiar nele.
_ Você é diferente! Acha que fiz tudo isso por elas? _ respondeu olhando a nossa volta enquanto tentava parar meus tremores massageando minhas mãos.
Eu queria gritar, mas novamente o medo foi paralisante.
_ Então o que vai fazer comigo?
_ Acho que antes preciso começar a história do início! _ e sorriu novamente. _ Você entenderá no final.
Eu apenas fechei os olhos a espera do que ele iria dizer.
_ Seis gerações da minha família foram do FBI, todos com cargos de prestígio, mas esse não era meu sonho. _ mantive meus olhos fechados enquanto ele falava. _ Minha mãe já sabia que eu era diferente, mas ela me amava demais para admitir isso para outras pessoas, então ela decidiu que eu precisava morrer, ela queria me libertar... _ consegui sentir o sorriso dele mesmo com meus olhos fechados. _ Porém ela não queria que eu fosse sozinho, ela disse que faríamos juntos e que não sentiríamos dor, mas eu não estava pronto ainda e apesar dela ser a única pessoa que cheguei mais perto de sentir o tão famoso e aclamado amor, eu não pude ir com ela.
_ Você matou sua mãe? _ perguntei por reflexo ao abrir os olhos.
_ Eu a libertei, mas depois disso um grande vazio me invadiu, eu queria sentir alguma coisa de novo, sentir o que sentia por ela e mesmo adulto, mesmo trabalhando para o FBI e sendo acobertado pelo meu pai durante todos esses anos, nada, absolutamente nada me fez voltar a sentir _ seu olhar escureceu enquanto serrava os punhos. _ Mas aí depois de um problema interno, meu pai me obrigou a ir até a Doutora Dunan, mas em seu consultório particular para não chamar atenção, ele temia que o nome da família fosse manchado por minha causa, e foi quando tudo mudou e eu vi você entrar chorando no consultório. Algo mudou dentro de mim e foi quando me lembrei da minha mãe. _ ele engoliu seco. _ Fiquei atrás da porta e escutei o quanto você desejava se libertar e essa era minha chance de pelo menos dessa vez cumprir a promessa que tinha feito a ela! Eu posso realizar seu sonho! _ e voltou a sorrir daquele jeito que me dava arrepios.
_Eu não quero mais morrer! Por favor não faça isso! _ implorei sentindo as lágrimas do desespero voltarem a encharcar meus olhos.
_ Eu confesso que perdi um pouco do controle quando você não apareceu no consultório! Eu não conseguia te encontrar então... _ ele revirou os olhos. _ Enquanto te procurava decidi testar o seu sonho!
_ Matou todas elas como um teste? _ Oh meu Deus! Ele era ainda mais louco do que tinha imaginado. _ Como pôde? _ gritei sentindo meu estômago revirar. Estava cada vez mais nervosa.
_ Mas não foi tão difícil descobrir onde você estava e aguardei ansiosamente sua volta, o que não aconteceu! _ ele voltou a ficar nervoso e a apertar a minha mão com mais força. _ Eu hackeei seu telefone antes que o desligasse e te encontrei no Brasil, Chapada Diamantina! Mas... O Colecionador atrapalhou tudo! _ gritou apertando meu queixo com força. _ Ele se envolveu entre nós e por isso a liberdade não chegará para ele e sabe por que? _ e voltou a sorrir de um jeito relaxado. _ Porque vou garantir que ele passe o resto da vida em uma prisão! _ e voltou a gargalhar!
_ Não faz isso, por favor! Eu imploro!
_ Não há como evitar, então curta sua estadia! _ falou se levantando e indo em direção a porta.
Eu tentei alcançá-lo mas o solavanco da corrente me jogou no chão.
_ Socorro, socorrooooooooooo _ gritei a plenos pulmões, mas sentia que ninguém poderia me ouvir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colecionador de Borboletas
Mystery / ThrillerAmanda é uma modelo de sucesso em Nova York, que se vê perdida num mundo em que muitas garotas sonham em viver. Após ler um livro inspirador, ela decide copiar a personagem principal e foge para a Chapada Diamantina, onde ainda no caminho conhece...