Bingo!

34 4 33
                                    

   T-Byte acessou o rastreador que tinha colocado na Amanda e enquanto acompanhava a localização dela aparecer na tela, senti meu coração pulsando tão forte que tive que fechar os punhos para evitar que aquela sensação se espalhasse por todo meu corpo.

   _ Ela está aqui! _ disse T-Byte apontando para a tela do notebook.

   _ Não é longe daqui, vamos! _ respondi indo em direção a porta.

   _ E qual é o seu plano? _ perguntou olhando nos meus olhos enquanto erguia uma das sobrancelhas.

   _ Ir até lá e resgatá-la! _ respondi ansioso. Eu não podia esperar, tinha que ser rápido, pois não fazia a menor ideia de quanto tempo ela ainda tinha.

   _ Meu Deus! Sem mim você já estaria preso ou quem sabe morto! _ respondeu revirando os olhos. _ Estou pesquisando primeiro de quem é a propriedade em que ela está!  Temos que saber com quem estamos lidando.

   Pensei em dizer alguma coisa, mas ela estava certa, agir por impulso não ajudaria nada. Eu só não sabia como lidar com aquilo. Era quase como estar novamente no hospital com a Lucy, minhas mãos estavam atadas. Eu não podia fazer nada além de esperar.

   _ A propriedade está em nome de Owen Dowson e para nossa surpresa ele é um dos chefões do FBI! _ falou se virando para mim enquanto mostrava a foto dele na tela.

   _ Isso não faz sentido! Por que ela estaria na propriedade de alguém do FBI?

   _ Espera um minuto! _ falou voltando-se para a tela. _ Esse nome me é familiar! Sim! Owen Dowson é pai do agente Clark Dowson que é um dos responsáveis pelo caso das modelos assassinadas.

  _ Acha que o FBI pode ter forjado a fuga? _ perguntei tentando entender o que estava acontecendo.

    _ Não faz sentido! _ falou pensativa. _ Estão todos a procura dela e suspeitam que ela seja cúmplice do assassino, então qual é a ligação? Qual é a ligação? _ perguntou de olhos fechados como se estivesse acessando sua mente como fazia com um computador.

   _ Acha que o assassino é alguém do FBI? _ perguntei tentando achar a ligação.

   _ A doutora Dunan é psicanalista do FBI também e eles podem ter se conhecido lá!  _ falou enfim abrindo os olhos.

   _ Você está insinuando que a Amanda é realmente cúmplice do assassino? E que o assassino é um agente do FBI? _ perguntei balançando a cabeça negativamente! É claro que a Amanda não estava envolvida e enquanto discutíamos isso ela poderia estar em perigo.

   _ Pensa um pouco James! É a única explicação! _ falou olhando nos meus olhos.

   _ Eu não acredito nisso! Ela é inocente,  tenho certeza!

   _ Meu Deus como você pode ser tão ingênuo? Como ela pode te deixar tão cego? _ gritou. _ Como você pode  acreditar em tudo que ela diz? _ continuou virando meu rosto para ela. _ Como você pode ter mudado tanto?

   _ Você não me conhece! _ falei engolindo seco.

  _ Preciso te corrigir nisso meu bem! Eu não conheço a AMANDA para nos arriscar dessa forma e para colocar nossas vidas em risco! Mas você, você nunca foi um estranho para mim! Já se perguntou o por quê seu pai me contratou? Acha que sou só uma ferramenta para as falsificações dele? _ perguntou sem esperar por uma resposta. _ Ele me contratou assim que os deixou e desde então eu sempre estive com você!  _ Ela me olhou com um olhar tão sério e terno que quase não a reconheci. _ Eu vi o quanto sofreram quando sua mãe morreu e o quanto foi desesperador quando descobriram a doença da Lucy. _ Ela respirou fundo ainda sem desviar o olhar do meu. _ Eu estava com você quando ela morreu, não pessoalmente, mas sofri tanto quanto se eativesse! Então entenda uma coisa, eu confio em você e só estou aqui agora por isso, não pense que só porque 90% das vezes eu falo coisas sem nexo que eu ajudaria qualquer um!

   _ Por que não me contou tudo desde o início? Por que fingiu todo esse tempo? _ perguntei ainda tentando digerir tudo que ela tinha falado.

   _ Primeiro eu fiquei chocada quando você me ligou! Não estava preparada pra depois de tanto tempo nos bastidores te ver pessoalmente, mas a verdade é que eu tive medo de estragar tudo! _ e abaixou os olhos como se estivesse envergonhada, nunca tinha visto a T-Byte tão desarmada.

   _ Se você confia mesmo em mim, confie na Amanda também! _ falei erguendo seu rosto.

   _ Não assim no escuro! Preciso de bem mais do que sua paixão por ela para continuar! Vocês parecem aqueles casais de doramas e eu não gosto de doramas, então... _ e sorriu erguendo as sobrancelhas.

   _ A Amanda talvez não tenha tanto tempo e posso garantir que ela é inocente e se você estava comigo todo esse tempo, então talvez possa ter as imagens de quando estávamos na Chapada Diamantina e aí você verá que não tem como ela estar envolvida com o assassino!

  _ Bingo! _ Ela gargalhou como se não tivéssemos acabado de ter uma conversa tão complicada e tensa. _ Estava tão focada em esconder que espionava você que me esqueci que a chave para tudo estava na Chapada Diamantina! Se descobrirmos quem matou a Susan, descobriremos o assassino e se a Amanda está envolvida!

  

O Colecionador de BorboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora