Quarta-feira de manhã
- Alô mãe...
- Oi filha, como você tá?
Eu estava morrendo de saudades dos meus pais e sempre que eu falava com eles me acabava em choros, pois sempre fui super ligada a eles por ser unica filha.
- Eu tô bem mamãe, só estou morrendo de saudades de vocês, cade meu pai? Como ele está?
Meu pai tinha problemas de diabetes e, tinha crises constantes, não poder estar com eles naqueles momentos, me deixava super arrasada.
- Oh minha menina, seu pai tá aqui, ta mandando beijo para você...
Como está indo suas aulas?- Manda outro para ele - sorri leve - as minhas aulas estão indo super bem mamãe, daqui a quatro meses comeco o estágio, mamãe tenho que desligar que daqui a pouco tenho que ir as aulas, beijo mãe.
- Ah que bom meu amor, se cuide e não esqueça de lavar os dentes antes de dormir ta!?
Minha mãe achava que eu ainda era uma criança mesmo com 21 anos e mesmo depois 3 longos anos distantes uma da outra.
- Ah mamãe - revirei os olhos mesmo sabendo que ela não estava vendo - eu já tô bem grandinha, agora preciso desligar, tchau mãe amo vocês.
Ligação off
Minha mãe era sempre muito controladora, ela não queria acreditar que a sua filha cresceu e que já era uma moça...
Pousei o meu telemóvel na mesinha ao lado do sofá e fui preparar um lanchinho, que eu estava mesmo morrendo de fome, vivia em uma casa não muito luxuosa, mas super confortável e humilde. Estava morando em Toronto há três anos, e estava fazendo o último ano de faculdade.
Preparei meu lanchinho e voltei na sala me sentando no sofá com a bandeja em minhas mãos, liguei a tv e escolhi um canal qualquer, fiquei vendo tv e comendo ao mesmo tempo.
Depois de ter terminado o meu lanchinho, fui até o banheiro tomei meu banho e olhei-me ao espelho ainda molhada e enrolada na toalha. Sequei meus cabelos deixando-os lisos, vesti uma blusa preta, uma saia jeans clara, e calcei um salto preto. Sempre fui muito vaidosa também adoro dar nas vistas, por isso fiz uma maquilhagem super básica que realçava meus lindos olhos castanhos.
Peguei minha bolsa e o telemóvel também e logo sai de casa, chamei um táxi e dei as indicações, encostei a minha cabeça e fiquei olhando a cidade pela janela do carro e automaticamente meus pensamentos voaram até o Brasil, minha família, meus amigos, isso tudo me fazia tanta falta, às vezes dava-me vontade de pegar minhas malas e voltar para casa e abraçar meus pais, não é fácil viver longe deles.
Toronto é uma cidade linda com pessoas maravilhosas, mas eu estava mesmo sentindo falta do calor do meu Brasil, do samba e do funk...
Fiquei rindo sozinha até que fui tirada dos meus pensamentos pelo motorista.
- Chegamos - falou o motorista olhando sério pra mim.
- Obrigada - paguei a corrida desci do carro e fui direito a sala aonde teria a minha primeira aula.
(...)
Fiquei mexendo no telemóvel até que alguém chamou por mim roubando toda minha atenção.- Emi - Ashley gritou se aproximando - porque você não me ligou hoje?
- Ah Ashi, tava sem tempo - dei de ombros.
Christian, apareceu e ficamos conversando durante um tempão, pois fazia dias que a gente não se via.
Não demorou muito e o professor entrou (...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Era Pra Ser
RomanceEmily Mitchell uma mulher inteligente racional e bastante confiante, que sempre lotou pelos seus objetivos e que teve que sair de seu país para concluir os seus estudos, mas o que ela não sabia é que isso mudaria totalmente sua vida e que nessa viag...