"A vida passa em um instante..."
Sim, é verdade. A vida passa em um instante.
Talvez, e só talvez, você não entenda o significado intenso dessas simples palavras, exatamente como eu também não entendia. Gastei tempo demais para compreender que a vida é uma dádiva desperdiçada pela maioria das pessoas.
Para alguns, a vida passa lenta demais e para outros rápida como um piscar de olhos. E a diferença está na forma como as pessoas encaram e conduzem suas vidas. Existem duas maneiras: você pode ser passageiro do destino e vai para onde ele te levar, aceitando tudo em silêncio; ou você pode ser o condutor, assumindo as rédeas, se arriscando e tornando seu instante imensamente feliz.
Como já li por aí, "tudo é uma questão de escolhas... e a escolha mais importante é entre viver ou morrer..."
Dizem os sábios que devemos temer mais uma vida insignificante do que a morte, pois viver é completamente diferente de existir. Tem pessoas que passam a vida inteira sem conseguir vivê-la de verdade, enquanto outros fazem de instantes eternidade.
E foi isso que ela fez... ela escolheu viver.
Ela, Bela, Isabela... apenas uma menina e muito mulher, a exteriorização de um sorriso estridente e verdadeiro, que fogem do senso comum e não há como descrevê-la em parcas linhas de um texto qualquer. No escuro ela procurou a luz. No medo teve fé, na dor manteve-se de pé sendo a alegria. Na falta de amor o inventou e na falta de vida superou a morte e se eternizou.
E quem sou eu? Por enquanto, não vou dizer a vocês quem eu sou, pois nessa história não passo de um coadjuvante, que assistiu a todos os atos de camarote e que agora faz o melhor que pode, passar adiante, contar ao mundo a força da garota de cabelo vermelho como fogo.
Prepare-se, primeiro, para chorar de rir e depois para derramar lágrimas de emoção.
Eu vou contar a você a história dela, da Bela, Isabela Gusmão de Alvarenga e como ela se libertou da prisão do seu corpo, voando como um pássaro no céu, realizando seus sonhos e vivendo intensamente cada segundo de seu instante de vida, enquanto estava A CAMINHO DA ETERNIDADE.
F,{Rz
VOCÊ ESTÁ LENDO
A CAMINHO DA ETERNIDADE
Romantizm*** OBRA REGISTRADA*** O que uma pessoa que sabe que vai morrer é capaz de fazer? Isabela Gusmão de Alvarenga cresceu dentro de uma redoma de vidro, cercada de carinho e proteção, para não se quebrar, para não morrer... mas Bela tinha um plano par...