capítulo 25

455 42 25
                                    


Boa leitura a todas vocês meninas ♡

MAIS TARDE DAQUELE DIA...

Maria e Victoriano almoçaram junto aos pais deles e conversaram bastante, depois do almoço Victoriano teve que sair junto a seu pai para resolver alguns problemas da fazenda.

Maria aproveitou para cuidar da filha, deu mama um banho quentinho e depois dela tirar seu soninho ela desceu com a neném em seus braços e encontrou com Dulce de pé olhando pela janela um tanto quanto pensativa.

- Esta tudo bem Dulce? - Maria perguntou com calma pra não assusta-lá.

Dulce virou-se para ela e sorriu vendo a neta morder seu mordedor.

- Esta sim! - Maria se aproximou. - Vamos lá fora tomar um pouco mais de sol? - Maria assentiu e as duas saíram da casa e sentaram no banco que ali tinha.

Maria deixou Júlia deitada na rede e a balançou um pouquinho, Dulce admirava as duas, estava de certa forma um pouco chateada consigo mesma e não aguentando mais falou.

- Maria, eu quero te pedir desculpa pelo meu comportamento em sua casa. - As duas se olharam. - Eu gostei de verdade do seu pai mais ele já tem dona.

Maria se ajeitou melhor no banco e sentou de lado para ficar um pouco mais de frente para ela.

- Mais a senhora é casa também! - Indagou. - Queria trair seu marido? - Dulce sorriu.

- A uns bons anos que eu e Alejandro já não temos nada, confesso que uma vez ou outra nos damos um amasso por essa fazenda mais não passa disso! - Maria ficou surpresa.

- Victoriano sabe disso? - Dulce negou com a cabeça. - Porque não se separa então?

- Acho que por comodismo, as coisas são tranquilas para nos dois, ele tem as aventuras dele e eu as minhas, mas quando vi seu pai, eu juro que quis ser uma mulher diferente do que sou e quis me aquietar pra ser somente dele.

Maria ficou de boca aberta com aquela revelação, jamais imaginária que poderia ouvir aquilo de Dulce. O pai poderia ser o mostro que ele mesmo pintou mais amava sua mãe com tal loucura que não iria nunca olhar para Dulce como ela queria e Maria sabia que se a mãe ciumenta do jeito que é ouvisse Dulce somente falar meia frase daquela iria arrancar os cabelos dela.

- Olha, meu pai não é flor que se cheire e nem um santo. - Segurou as mãos dela. - Mais ele ama a minha mãe de verdade e eu acho que é o único sentimento puro que ele ainda tem! Meu pai foi um homem cruel durante esse primeiro ano da minha vida junto a Victoriano, conseguiu nos separar, ou melhor, ele plantou o que queria e Victoriano caiu como um patinho, mas, Dulce, meu pai é fiel ao amor que sente pela minha mãe e eu vejo que de verdade ele quer mudar por nós e por isso te digo. - Dulce deu uma grande suspirada. - Não crie ilusões com meu pai porque ele é sim fiel a minha mãe!

Dulce abaixou a cabeça demonstrando que de verdade havia criado um sentimento dentro de si que era mais forte que ela e que não poderia ser negado, mas ela também percebeu que ali não tinha como "lutar" ou "batalhar" por aquele homem e que pelo pouco que havia visto ele era sim fiel ao amor que sentia por Abigail.

- Porque a senhora não se separa e vai viver a vida da senhora ou buscar em seu marido um modo de recuperar o amor e o casamento que um dia foi o de vocês? - Dulce a olhou. - Eu não sei o que aconteceu entre vocês, mas a certos tipos de sentimento ruins que devemos deixar para trás e cultivar somente os bons. - Sorriu. - A senhora é uma mulher linda e pode sim ter o homem que quiser! Menos o meu pai. - As duas riram.

- Obrigada Maria por dizer tantas coisas bonitas, eu não sei o que pensar em relação a mim, mas eu sei que meu filho foi um grande idiota em deixar que você fosse. - Segurou ainda mais firme as mãos dela. - Quando ele chegou aqui com cara de derrotado e me contou o que tinha acontecido eu briguei, aconselhei e ele quis voltar no mesmo dia para te encontrar e eu não deixei Maria, mas não me entenda mal. - Olhava nos olhos de dela. - Eu fiz isso por você minha filha porque eu sei que se ele tivesse voltado naquele mesmo dia, hoje você não estaria aqui e não estaria dando essa nova chance a vocês, você é linda e sabe o que quer! É uma mulher decidida apesar de ter tão pouca idade, eu fiz ele ficar se limpar de todo o maldito álcool que estava em suas veias e quando eu vi que ele estava pronto ele foi ao seu encontro.

- Não foi fácil ver e ter Victoriano de novo em minha vida, não poder tocar ou sentir ele junto a mim, mas eu não podia deixar que ele simplesmente voltasse a estar na minha vida sem provar que de verdade havia mudado por nós, agora eu não posso pensar só em mim eu tenho uma filha que depende mais de mim do que qualquer outra pessoa e eu não podia simplesmente abrir as portas do meu coração de novo pra ele me machucar!

- Você está mais que certa Maria em pensar assim! - Sorriu. - E eu tenho certeza que agora meu filho está pronto pra viver junto a vocês e ser feliz porque depois de tudo que passaram nada como esquecer o passado e pensar no futuro que está cheio de momentos lindos pra vocês e eu sei que independente de qualquer coisas ele agora vai pensar somente em fazer você feliz!

- Nos vamos ser felizes juntos Dulce, mas a senhora tem que me prometer que irá pensar em sua vida também, na sua felicidade mesmo que ela já não seja com o seu marido mais se de uma chance de ser feliz! - Dulce sorriu e a abraçou forte.

- Eu prometo que vou pensar bem e tomarei a melhor decisão é prometo ficar bem longe de seu pai. - A soltou. - Sua mãe tem a mão pesada. - As duas riram e logo avistaram Victoriano e Alejandro.

Os dois eram tão parecido tanto na beleza quanto no porte físico e Maria se perguntou como Dulce pode deixar um "pitel" como seu sogro escapar assim? Os dois desceram do cavalo e se juntaram a elas, conversaram um pouco, tomaram uma gostosa limonada e passaram o resto da tarde ali juntos curtindo ali neta.

Victoriano se agarrou a Maria e de vez em quando acariciava ela discretamente por debaixo de sua camisa, pareciam dois adolescentes se olhando quando ele fazia aquilo e logo ela voltava a prestar atenção na conversa para não serem "pegos" pelos pais dele e assim o final de semana passou regado a amor e boa conversa.

Com Abigail não foi diferente, depois de ligar e saber onde a filha estava e ficar furiosa, ela voltou a aproveitar o final de semana com seu amado marido, foi um momento especial e único para eles. Assim como foi para Maria e Victoriano que também começariam uma nova fase a partir daquele momento.

Continua!

Deshazte de Mi - Volví a tu mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora