Capítulo 11

363 50 10
                                    

Preparem os forninhos porque depois desse capitulo nada será flores. Las quiero!

Maria sorriu nervosamente e levantou, Victoriano quis beijá-la mais achou imprudente e somente deu um beijo em seus cabelos e olhou o casal a sua frente e falou.

- Boa noite para os senhores.

A voz soou rouca e Marcos o encarou e o analisou com muito cuidado, não gostava e não gostaria nunca de Victoriano por mais que ele tentasse.

- Boa noite. – Abigail respondeu com um sorriso. – Sente-se.

Victoriano estendeu a mão para Marcos que pensou por longos segundos e pegou um apertão de mão rápido e Victoriano sentou-se junto a Maria que segurou a perna dele estava gelada e com muito medo.

- Então você é o cara velho que virou a Cabeça da minha filha!

- Papai...

O repreendeu e ele levantou a mão em sinal que era para ela se calar e ela se calou mais olhou a mãe que pediu calma com o olhar.

- Desde já eu vou te dizer, eu não aprovo e nunca vou aprovar vocês dois juntos, aceitei essa palhaçada de jantar somente pra te olhar na cara e dizer. – Tomou ar nos pulmões. – Ate quando vai ficar iludindo uma menina de vinte e dois anos?

- Eu não... – Victoriano tentou falar.

- Eu não terminei. – O olhou serio, era um pai que somente queria o bem de sua filha e via que Victoriano não era esse homem. Ele estava certo? Ou errado? – Você acha que gosta mais não gosta o que você quer é a juventude dela a alegria, vida e o brilho nos olhos que ela tem! Você só quer se sentir jovem porque ela te passa isso! Uma virilidade e o ego de conquistar uma novinha.

Victoriano se irritou e levantou no mesmo momento, como ele poderia estar falando assim de sua própria filha? Ele não estava ali pra isso, estava ali pra mostrar que sim de verdade a queria com ele que Maria não era um brinquedinho novo.

- o senhor esta completamente enganado, eu gosto de Maria e a quero comigo, não se trata de virilidade ou ego, ate porque disso eu entendo muito bem, eu não sou mais um jovenzinho pra brincar com os sentimentos de uma menina como Maria e você sendo tão vivido deveria saber disso! – Marcos riu.

- Isso é o que você diz, mas se eu aceitar isso que vocês chamam de relacionamento vai durar quanto? Um mês? Dois? Um ano ou você pensa ficar com ela para sempre? – Foi sínico com ele.

Victoriano passou as mãos no cabelo estava irritado com aquelas acusações todas. Maria tinha lagrimas nos olhos. Victoriano voltou a sentar.

- E se for um dia apenas? Porque você não nos deixa tentar ao menos? Só julga. – Respirou. – Diz que quer a felicidade da sua filha mais não a deixar ser feliz comigo! – Marcos riu novamente.

- Vamos pensar juntos senhor Victoriano. – Parou as duas mãos na mesa o encarando, estavam frente a frente. – Me diga como vai reagir quando vir um jovem se aproximar dela? Ou quando ela quiser ir a um passeio de jovens, ou melhor, de casal e você for com todos da idade dela e você sendo o único velho no meio da turma. – Parou pensando. – E se ela quiser ir a uma balada? Você vai acompanhar no começo mais e depois? Depois você vai começar a privar ela de muitas coisas, Maria esta na faculdade ainda. Tem um futuro lindo e brilhante pela frente e você vai acompanhar ou vai querer que ela fique na beira de um fogão, tanque lavando suas cuecas e cuidando dos filhos que vão ter!

- Chega papai... – Falou já derramando lagrimas.

Marcos a olhou.

- E você Maria. – Virou-se todo para ela. – Vai conseguir levar toda essa vida que acabei de expor aqui? Vai ser capaz de viver frustrada quando a idade dele pesar sobre a sua? Se me disser que será capaz de viver tudo isso, eu o seu pai te dou a benção para esse namoro seguir em frente!

Marcos queria que ela entendesse que por mais que existisse amor só aquilo não iria bastar em determinado momento e Victoriano com toda sua bagagem de vida entendeu perfeitamente e nada que ali foi dito era mentira e que uma hora ou outra a idade iria pesar e eles se machucariam muito ou conseguiriam enfrentar juntos aquela etapa e provar que o amor deles, sim era capaz de vencer as barreiras da vida e da idade. Maria tomou ar e falou com toda a certeza de seu coração.

- Sim eu tenho certeza que nos podemos vencer tudo isso juntos e ser felizes! – Ela era apenas uma menina que tinha convicção em seu final feliz.

Marcos suspirou pesado e falou

- Muito bem Maria, quero te perguntar também uma outra coisa. – Ela o olhou atenta. – Vai conseguir ter a vida que ele leva? Uma vida simples sem todas as comodidades que você tem comigo? Não que ser pobre seja defeito Victoriano, eu dou muito valor a um bom trabalhador, mas a questão é você vai se adequar a vida dele sem o meu apoio?

- O que esta querendo dizer com isso papai?

- Você não pode fazer isso com ela Marcos. – Abigail se pronunciou.

- Cala a boca Abigail já me fez vir ate aqui a essa palhaçada de jantar então agora você fica quieta e ouve pelo menos uma vez em sua vida. – Voltou a olhar Maria. – O que eu quero dizer é que se continuar com esse seu capricho de mim não vai receber nenhum apoio econômico, vai ter que trabalhar para pagar a faculdade e aprender do jeito pior que esse homem que você diz amar só te trás desgraça.

Maria não aguentou mais e chorou como o pai poderia não entender que o que ela mais queria era ser feliz, ser feliz ao lado de seu amor, de Victoriano. Victoriano levantou da cadeira e olhou Marcos.

- Você esta sendo cruel com sua filha somente porque ela quer ter a felicidade que você não consegue ter, você a ama mais a ama de um jeito podre e mesquinho e quer impor o seu dinheiro para fazer ela desistir, pois fique você sabendo que eu posso sim muito bem bancar a Maria se ela decidir escolher a mim. – Marcos sorriu cinicamente, tinha planos e dos piores para afastar os dois.

Maria se levantou batendo as mãos na mesa e secando as lagrimas.

- Chega! Chega papai, eu vou ficar com Victoriano sim e se o senhor acha que eu vou desistir dele pelo seu dinheiro esta muito enganado! Eu o amo e não vou deixar o pai do meu bebê longe porque você quer!

O silencio foi de imediato o que Maria estava querendo dizer com aquelas palavras todas? E ela vendo o assombro no rosto de todos voltou a falar.

- É isso mesmo que entenderam eu estou grávida!

Continua!

Deshazte de Mi - Volví a tu mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora