Capítulo 17

432 43 17
                                    

Espero que gostem dos desfechos desse capitulo...  Entramos na reta final!


- Ainda não abrimos! – Falou pegando o celular sem levantar ouviu a voz.

- Mas eu queria ser o primeiro a degustar de um café amargo! – Maria sentiu um nó se formar em sua garganta.

Ela levantou e seus olhos ficaram ainda mais verdes ao encontrar os dele.

Hoy no vengas a buscarme

No intentes enredarme contigo otra vez

No, no hay nada para darte

El tiempo a tatuado el valor en mi piel

Y mi corazon se llena lentamente

De una fuerza que no puedo controlar

- Maria... – Abigail veio ate ela e nem terminou a frase ao ver Victoriano ali.

Victoriano a olhou e deu um leve sorriso envergonhado, Maria ainda estava parada no mesmo lugar sem nem ao menos piscar, estava com os olhos vidrados nele. Abigail não gostou de vê-lo ali e falou.

- Acho melhor você ir embora, não tem nada o que fazer aqui! Seu tempo já passou e não vou permitir que a faça sofrer nunca mais. – Passou pelo balcão e parou frente a ele. – Vá embora!

- Abigail... – Ela o cortou.

- Não tem Abigail, Victoriano. – Apontou a porta. – Passar bem!

Ele olhou Maria que saiu do transe quando ouviu o choro de sua filha o que alarmou a todos ali, ela rapidamente foi ate a neném a desprendeu da cadeirinha e a levou para o outro lado e entrou numa sala, Victoriano ate tentou ir atrás dela, mas Abigail segurou em seu braço e o impediu.

- Vá embora! – Victoriano a olhou.

- Eu preciso falar com ela, eu quero ver a minha filha! – Abigail sorriu sem alegria.

- Agora você lembra que tem uma filha? Você lembrou que tinha uma quando virou aquele bêbado sem sentimentos, lembrou que ela estava grávida e precisava ficar tranquila e não se aborrecer com você ou com um homem que quase a violentou dentro de sua própria casa? – Ele abaixou o olhar. – Sabe quantas noites eu peguei minha filha chorando por sua culpa? Por querer o amor da vida dela aqui nos momentos mais importantes como o nascimento de sua filha que você perdeu! Você simplesmente deixou que tudo que o pai disse a ela se tornasse verdadeiro e se tornou cada palavra que ele disse de você e ate pior, então Victoriano se você veio pra fazer a minha filha sofrer. – Ela tomou ar. – Volte por onde entrou.

Victoriano nada falou apenas foi embora, mas não iria desistir, iria falar com Maria e pedir perdão. Abigail ao o ver sair foi ate sua filha, Maria estava sentada com Julia em seus braços que chorava nervosa assim como ela, não conseguia nem dar o peito a neném.

Abigail pegou a neta e a acalmou, balançou ela com cuidado e quando ela ficou mais calminha, ela sentou ao lado de Maria e a abraçou...

- Filha se acalma e da mama pra ela, ela vai ficar agitada se te ver assim! – Maria secou as lagrimas.

Pegou a neném e a beijou, deu o peito a ela que mamou rapidamente, ela olhou a mãe que beijou seus cabelos.

- Ele já foi! – Sorriu de leve. – Vou arrumar algumas coisas e vamos para casa sim? – Maria assentiu e ela se retirou.

Deshazte de Mi - Volví a tu mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora