— Calariks?
Só de pronuncia o nome a muito esquecido sinto um aperto no peito. Escutei histórias de tais criaturas em volta de fogueiras ou quando os meninos mais velhos queriam nos assustar, poucas vezes, mas ainda me lembro do peso de suas palavras e o medo espreitando em seus olhos enquanto citavam a aparência dessas criaturas sombrias e horrendas.
"Seguidores dos temidos titãs. Ágeis por conta de seus dois pares de pernas e braços, ligados a um só corpo esquelético, virados de lados opostos. Possuem nada mais que garras em suas quatro mãos de quatro dedos cada. Duas vezes maiores que homens comuns, duas vezes mais assustadores que qualquer pesadelo, até mesmo os de Colum. — Não possuem nariz ou olhos para ver, mas detectam qualquer pessoa normal a um quilômetro de distância, não importa o quanto tentem se esconder. Em sua mente vai entrar e com sua sanidade ira brincar. Sua cabeça tem a forma da curva da lâmina cortante de um machado, em seu rosto não a expressões apenas uma boca protuberante cheia de presas compridas e dentes afiados, que rompem as peles e quebram ossos com apenas um estalo. Sua pele seca tem um tom de cinzento quase que prateado, os homens rezam para jamais chegarem perto de seu encalço."
— N-não é possível! — Falei. — Eles não passam de uma lenda antiga para colocar medo em crianças.
— Era isso que todos nós pensávamos — Pitter disse baixo com o olhar distante. — Até aquilo invadir nossa casa e arrancar as tripas de Alec Bensan, com um único movimento.
Soltei um gemido baixo a pensar que Alec está morto. — Nunca mais veria sua pele bronzeada em contraste com seus dentes brancos e sorriso contagiante, nunca mais sentiria o peso de seus olhos castanho em cima de mim. Não trocamos mais que poucas frases um com o outro, mas um olhar fala mais que mil palavras; e olhares eram nossa maneira de nos comunicar. Meu corpo estremeceu com a lembrança.
Eu preciso ver o que aconteceu...
Me aproximei de meu irmão que permanecia com seu olhar distante, preso em seus próprios horrores. Me concentrei em seus olhos e vi suas pupilas se dilatarem antes de tudo acontecer.
La estava eu de pé escorado no batente da porta, com os braços cruzados sobre o peito, vendo meu pai conversando com Alec sentados à mesa. Alec veio para pedir a mão de Gael, o constrangimento era tanto para o jovem garoto que senti vontade de rir sem parar. Gael, Lucy, mamãe e os gêmeos, Henseu e Henry, foram ao centro do vilarejo a procura de ervas para o jantar (Com certeza Lucyn e Gael foram apenas para olhar a variedade de fitas de cabelo para mais tarde poder implorar á nosso pai por algumas, e os gêmeos, por serem pirralhos o bastante para que mamãe não possa desgrudar os olhos deles por um instante). Schrader e Eiry foram ao riacho, deixando apenas eu, o mais velho dos filho, e papai cuidando de Alec. Dei dois passos para senta também à mesa, quando um estrondo ressoou alto. "AONDE ELA ESTÁ?" — uma voz feroz gritou, mas seu som não passara pelos meus ouvidos, eu a ouvia em minha mente enquanto uma criatura que nunca vi ou sonhei ver antes apareceu em nosso campo de visão. Papai em um movimento brusco pegou um facão que guardávamos grudado embaixo da mesa e se moveu de vagar em minha direção, como se para me proteger. A criatura não se moveu, ela parecia apenas observar, mesmo sem olhos, cada movimento de nossos corpo inclinando levemente a cabeça. "Alec." — chamei para que ele se aproximasse devagar de nós, mas o imbecil, além de correr em nossa direção, tomou o facão da mão de meu pai e ameaçou atacar a criatura. "HUMANO BURRO!" — A criatura soltou uma gargalhada que fez com que bile subisse por minha garganta. Com um movimento que mal pude detecta, ela passou as garras sobre o abdome de Alec, espirrando uma linha de sangue quente em meu rosto. Ele caiu com um grito ensurdecedor, seu corpo deu espasmos horríveis antes dele cair sem vida sobre o chão. Não pude fazer nada para impedir, apenas permaneci parado como o covarde que demostrei ser, sem reação diante de uma criatura jamais vista. "SE ELA NÃO APARECER, UM Á UM, ANIQUILAREI TODOS VOCÊS, CLEUYCKS! CONSIDEREM ISSO," — apontou para o corpo de Alec sobre o chão. "APENAS UM AVISO." E tão rápido quanto apareceu, ele sumiu. Deixando para trás nada mais que o corpo sem vida de um jovem e dois homens em estado de choque...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sétima Filha - Beijada
FantasíaEm um rito antigo, comemorado em toda Wareehon, uma garota de cada um dos sete reinos é beijada pelo dom sagrado de suas terras e levada como um presente divino aos recém coroados reis. Com o dever de gerar os próximos governantes. Fortes, saudáveis...