Capítulo 5 JULIA

332 36 6
                                    




Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois que Martinha saiu do meu quarto fiquei pensando no que ela me falou a respeito do Eduardo querer sair comigo. Qual será a dele? Quando éramos jovens ele teve todas as oportunidades de sair comigo e nunca quis, porque agora? Onde está a mulher dele? Não sei se quero pagar para ver, mas, vamos ver como ficam as coisas.

Mais uma noite sem dormir, desse jeito, quando voltar para casa estarei, mas cansada do que quando entrei de férias. Acordei por volta das 10h00m, desci para tomar um café minha mãe estava na cozinha conversando com Gracinha, e me perguntou o que eu pretendia fazer hoje, se eu iria passar mais um dia enfurnada dentro do quarto.

─ Até quando você vai ficar se lamentando pela morte de seu marido? Até quando você vai ficar fechada dentro de casa? Você precisa sair ver gente, deixar esse luto, tudo bem que...

─ Chega mãe! Meu saco já está cheio. Não saí da minha casa para vir para cá para você ficar enchendo meu saco. Sei que suas intenções são as melhores, e não quero ser grosseira com você, mas tenha uma coisa em mente. Saio quando e se tiver vontade e não porque você ou qualquer outra pessoa queira. Sim, eu tive um ótimo casamento, um excelente marido e ele se foi. Não estou amarrando fossa, não estou triste ou mesmo infeliz. Entenda de uma vez por todas, ESTOU BEM.

Dito isso, peguei minha xícara de café e voltei para o meu quarto. Vesti uma bermuda e um top e fui para a esteira, corri por mais de uma hora, tentando esvair a raiva que estava sentindo. Gente, já não estou mais aguentando todo mundo falando no meu ouvido que tenho de sair. Será que as pessoas não entendem que quero ficar sozinha? Depois que saí da esteira, fui para o chuveiro, tomei um banho bem demorado, e enquanto a água caia em meu corpo, meus pensamentos se voltaram para Eduardo.

O que será que ele fez durante todos esses anos? Com certeza casou e teve filhos, deve ter netos assim como eu. Mas, será que ainda está casado? Onde está sua esposa? Essa é a pergunta que não quer calar. Onde ele está morando? O que ele está fazendo na cidade? Por onde ele andou todos esses anos? Sim, porque nunca o vi aqui em nenhuma das vezes que estive aqui, nunca sequer fiquei sabendo qualquer notícia dele.

Sei que ele ainda não teve nada com Regina, mas até quando isso vai durar, afinal de contas, ela é uma mulher linda e muito atraente? Não quis perguntar para a Martinha, porque ela com certeza iria perceber meu interesse e ficaria me enchendo de perguntas também. E uma vez que ela disse para ele que se ele quisesse saber qualquer coisa a meu respeito ele teria de perguntar a mim, se eu quiser saber dele, tenho de perguntar diretamente para ele. Essa é uma estrada de mão dupla, vamos ver onde termina.

Saí do banho e ao entrar no meu quarto para me vestir, liguei meu Ipod e quando dei o play, começou a tocar "Por Amarte", Henrique Iglesias.

"...Por amar-te, roubaria uma estrela para dar-te

Por amar-te, cruzaria o mar para abraçar-te..."

"Tú y yo", David Bisbal:

"...Tu e eu vamos chegar

Tu e eu juntos ao final,

Tu e eu aqui vamos viver

Para sempre assim..."

Que merda! Preciso mudar essas músicas, saio do closet e mudo para Fletwoodmac, I'm So Afraid, um rock para relaxar. Meu celular toca, atendo sem ver que é.

─ Alô

─ Ju, era Martinha

─ Diga

─ O pessoal está combinando de comer uma pizza hoje, topa?

─ Não estou afim

─ Porra Ju, vamos nessa você vai ficar só dentro de casa trancada no quarto? Estou chamando apenas para sair, bater papo, tomar um Chopp ou um vinho, comer uma pizza e não para matar alguém.

─ Vou pensar. Quem vai?

─ Nós

─ Nós quem?

─ Caralho! Paulo, Ester, Ricardo, Eduardo, Clarinha, Regina, Sergio, Nando e eu.

─ Quem são Sergio e Nando?

─ Sergio é aquele amigo de infância do Ricardo e do Eduardo e o Nando é amigo deles.

─ Onde vocês vão?

─ Na La Bella Itália.

─ Tá, se eu decidir ir, encontro vocês lá.

─ Se anima irmã.

─ Tchau Martinha. Desligo.

Oi meus amores. Obrigado pelo carinho.

Espero que estejam gostando de Julia e Eduardo.

Beijo no coração

UM AMOR MADUROOnde histórias criam vida. Descubra agora