Quando acordei, Eduardo não estava mais na cama. Deduzi que ele tivesse acordado cedo e ido para o seu quarto, para que os outros não vissem que ele dormiu comigo. Estranhei o fato de Martinha e Meg não terem vindo me acordar. Todo ano, elas me acordam cantando parabéns. Mas, como os meninos estão aí, pode ser por isso. Levantei, tomei banho, fiz minha higiene, coloquei um vestido leve, azul de alcinhas, calcei uma sandália rasteirinha e desci para tomar meu café da manhã.
Quando estava no meio da escada, Eduardo apareceu com aquele sorriso lindo que Deus lhe deu e aqueles dois potes de mel, que eram seus olhos, segurou meu rosto com as duas mãos e meu deu um beijo.
─ Bom dia Vida.
─ Bom dia Eduardo.
─ Vamos contar para eles? Disse ele sorrindo.
─ Só se for agora.
E fomos de mãos dadas em direção à sala de jantar. Estavam todos à mesa. Ricardo, Rogerio, Sergio, Nando, Marinha e Meg, estavam olhando para seus celulares, levantaram a cabeça, olharam para nós muito sérios. Ester, Clarinha e Paulo, abriram o maior sorriso. Já Regina, faltou pouco voar no meu pescoço.
Sergio que é o mais sério de todos perguntou?
─ Quando vocês pretendiam nos contar?
Eduardo largou minha mão, me abraçou por trás, e disse:
─ Hoje. Aliás, estávamos vindo para cá exatamente para contar, que estamos namorando.
─ Era para termos contado ontem, mas como eu cheguei me sentindo mal, deixamos para hoje. Disse eu.
─ Mas, do jeito que você tratou o Edu ontem, parecia que você queria mata-lo. Disse Rogerio.
─ Eu estava com crise de enxaqueca, e quando isso acontece, fico mal humorada. Mas, Eduardo entendeu.
─ E Edu também fez sua dor de cabeça passar? Disse Meg rindo.
─ Com certeza.
─Foi o que pensei. Disseram eles em uníssono. E todos riram menos Regina.
─ Há quanto tempo isso está rolando? Perguntou Ricardo.
─ Pouco mais de um mês não é Vida?
─ Vida? Gritaram Sergio, Ricardo e Nando ao mesmo tempo.
─ Posso saber por que o espanto? Perguntou Martinha?
─ Porque Edu vinha conversando com uma pessoa no telefone e chamava de Vida, quando nós perguntávamos, ele só dizia que não era da nossa conta. Respondeu Sergio.
Estávamos todos à mesa, rindo e conversando, quando entram meus netos gritando.
─ Happy birthday grandma.
─ Thank you my loves, but we'll speak Portuguese, please.
─ Sorry grandma.
E vieram correndo os quarto para me abraçar ao mesmo e pularam em cima de mim. E meu filho e minha filha, atrás. Feliz aniversário mamãe. Não me contive, levantei chorando, com as crianças agarradas em mim, e meus filhos beijando meu rosto um de cada lado.
─ Porque vocês não avisaram que vinham? Quando vocês chegaram?
─ Feliz aniversário Julia. Disseram Josh e Judith, vindo em minha direção e também beijando meu rosto.
─ Se falássemos, não seria surpresa mamãe. Disse Junior.
─ Chegamos ontem à noite. Mas, não se preocupe mamãe, Rose já havia arrumado o apartamento lá debaixo para nós. Disse Marcita.
─ Como Rose já havia arrumado as coisas para vocês? Rose?
─ Senhora?
─ Você sabia que eles iriam chegar e não me falou nada?
─ Desculpe doutora, mas Junior pediu que não falasse que eles queriam lhe fazer uma surpresa.
Apresentei Junior, Marcita, Josh e Judith para os meninos e Regina. Confesso que fiquei apreensiva ao apresentar Eduardo como meu namorado. Meus filhos abriram um sorriso.
─ Já não era sem tempo mamãe! Seja bem-vindo à família Eduardo. Disse Marcita dando-lhe dois beijos no rosto.
─ Você é nova e linda mamãe, sei que você foi muito feliz com papai, mas, está na hora de você seguir em frente. Cuide bem dela Eduardo. Não machuque minha mãe, senão vou usar meu bisturi em você, e saiba que não será para fazer uma plástica, disse Junior, rindo e apertando a mão de Eduardo.
─ Eduardo me abraçou e disse para Junior e Marcita: Eu esperei quarenta anos, agora Julia não me escapa mais. Certo Vida?
─ Como quarenta anos? Perguntaram os dois em uníssono.
─ Isso é uma longa história, outra hora eu conto. Disse eu.
E o dia do meu aniversário passou na mais perfeita harmonia, eu estava muito feliz. Meus filhos, netos, minha irmã, meus amigos mais chegados, e meu "namoro" com Eduardo assumido para todos.
Oi gente bonita.
Hoje trouxe dois capítulos, porque são capítulos curtos.
Espero que estejam curtindo.
Já votaram?
Então, não deixem de votar.
Já comentaram?
Então, não deixem de comentar.
Já indicaram para seus contatos?
Então, não deixem de indicar.
Beijo no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM AMOR MADURO
RomanceAlma gêmea existe? Você acredita em alma gêmea? Para Julia, alma gêmea não existe. Julia e Eduardo, conheceram-se na adolescência, tiveram uma paquera por três anos e depois se perderam. Quarenta anos se passaram até que quando menos se esperava v...