Cheguei a Nova York e Rogerio estava me esperando no aeroporto.
─ E aí? Fez boa viagem?
─ Mais ou menos.
─ Que merda é essa Edu, de você se despencar do Brasil para vir para cá por causa de uma boceta? Tudo isso é vontade de rever sua garota de família? Ou isso é só uma desculpa para ver em que pé estão as obras?
─ Encontrei com Julia, lá e fiz merda de novo.
─ Como assim? Conta essa história direito.
─ Ricardo se enrabichou com uma mulher, por conta disso, acabamos formando um grupo, a irmã de Julia, faz parte desse grupo. Então Julia chegou para visitar a mãe, no dia em que ela chegou nos reencontramos, num barzinho onde nós estávamos. Ela linda, fiquei cheio de tesão, mas, ela me ignorou. Saiu conosco mais uma vez, o grupo armou um churrasco na casa da mãe dela, eu tentei beijá-la na frente de todos, ela disse não, e me deixou que nem um pateta na frente de todo mundo. Sergio, Ricardo e Nando, me mostraram a merda que eu tinha feito. Julia, não é como as outras mulheres que pego por aí. Ela só teve um homem na vida, que foi o marido dela. Apesar de ter sido casada, ela ainda é uma garota de família. Quero essa mulher, mas já vi, que com ela, tenho de mudar a minha tática, depois que eu a tiver na minha cama, dispenso. Tornou-se um desafio para mim.
─ E você se despencou do Brasil até aqui, para isso? Não foi precipitado? Não teria sido melhor você esperar ela voltar? Porque você acha que aqui vai ser diferente? E você falou que ela não está mais casada. Cadê o marido dela?
─ Ela está viúva, aqui ela pode ter outro tipo de comportamento, adotar outra postura, porque aqui, ela está longe dos amigos e da família, logo, não sofre influência.
─ Ok. Mas muita calma nessa hora! Se Julia está arredia, você tem de encontrar com ela por acaso, ela não pode sequer desconfiar que você veio atrás dela, porque senão, ela vai se fazer ainda mais de difícil. Vamos fazer o seguinte: no dia que a encontrei no restaurante, ela estava com uma amiga, um mulherão por sinal, e ela me apresentou a essa amiga.
Na manhã seguinte, encontrei as duas numa cafeteria perto do Central Park, parece que tinham ido correr, batemos um papo, então troquei telefone com essa amiga dela. Vou ligar para ela e convidá-la para sair, e então pergunto se ela corre todos os dias, e entro no assunto sobre Julia e faço as perguntas para ver o que descubro. Por que vai que Julia tem alguém aqui? Caso Julia não tenha ninguém aqui ou mesmo no Brasil, vamos sem querer, querendo, encontrar por acaso com elas correndo no Central Park, e aí, o resto é com você.
─ Ok. Então liga para ela e marque para hoje mesmo esse encontro.
─Agora? Deixa pelo menos chegar em casa?
─ Agora Rogerio.
─ Tá com medo de que Edu? Que porra! Tá bom, tá bom.
─ Alô? Margareth? É Rogério. Tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM AMOR MADURO
عاطفيةAlma gêmea existe? Você acredita em alma gêmea? Para Julia, alma gêmea não existe. Julia e Eduardo, conheceram-se na adolescência, tiveram uma paquera por três anos e depois se perderam. Quarenta anos se passaram até que quando menos se esperava v...