EDUARDO
Há exatamente quarenta e dois anos, eu estava nesse mesmo lugar chorando de tristeza, porque foi aqui que perdi Julia. Hoje eu sei que vou chorar também, mas dessa vez será diferente.
─ Calma cara, assim quando ela chegar, você vai estar todo suado, amassado e descabelado. Sossega homem. Falava Sergio.
─ Daqui a pouco ela chega, ela não vai fugir, pode deixar. Ria Ricardo.
─ Ela já está lá fora. Minha Meg acabou de avisar. Precisamos ir. Falou Rogerio.
Estou nervoso, ansioso. De repente, levanto a cabeça e começa a tocar os primeiros acordes de Conserto Para Uma Vós, e entram: Sergio e Nando; Rogerio e Meg, Ricardo e Ester, Paulo e Martinha, Marco Aurelio e Clarinha, Toni e Carmem, Marcita e Josh, Judith já estava aqui, chegou comigo. Cerca de dez minutos depois, vem Minha Vida.
Eu não disse que iria chorar? Linda, em um vestido pérola, longo, de seda, que marca os contornos de seu corpo perfeito. Simples como ela. É como se fosse um tomara que caia com o decote em forma de coração, mas com renda por cima onde se vê a transparência. Mangas japonesas curtas. Seus cabelos, estão presos em um coque frouxo e ela traz uma orquídea branca nas mãos.
Junior a traz para mim, os gêmeos filhos de Junior, o casal filhos de Marcita, minha neta e meu neto, vêm à frente, jogando pétalas de rosas brancas para Julia passar.
Quando Julia chegou na metade do caminho, uma nova música começou. E aí foi a minha vez de surpreender minha Vida. Comecei a cantar para ela. "CUIDAR NUESTRO AMOR", Do David Bisbal, e fui em direção a ela.
Sim. É o nosso casamento. Aqui, onde tudo começou há quarenta e cinco anos.
JULIA
Há quase dois anos, vim como de costume, passar uma semana na casa de minha mãe, como sempre fiz em minhas férias. Naquele dia não queria sair, mas, por insistência de Martinha, fui me encontrar com ela e nossas amigas de infância, Ester e Clarinha, e nesse dia, reencontrei Eduardo. Nunca imaginei que o veria novamente, afinal, foram quarenta anos, sem saber se ele estava vivo ou morto.
Naquelas férias, outros casais que começaram a se formar com sexo casual, e amizade com benefícios, e hoje, Martinha está casada com Paulo, morando no Rio de Janeiro, Ester e Ricardo, se casam no mês que vem e vão morar em São Paulo. Pouco depois, por ocasião do meu aniversário, apresentei Clarinha para Marco Aurélio, que se apaixonou loucamente por ela, e também se casaram há três meses e estão morando em Salvador, Meg e Rogerio, como vocês já sabem, se casaram em Las Vegas há um ano e moram em Nova York.
Quanto a Regina, ainda deu em cima do Eduardo por algum tempo. Até tentou arrumar uma desavença entre nós, mas, coitada, se deu mal. Quando soube que ficamos noivos, surtou. Tomou um porre em uma casa noturna, tirou a roupa na frente de todo mundo e acabou presa por Atentado ao Pudor. Mas, como estamos no Brasil, acabou em pizza.
Eu e Eduardo, depois da conversa que tivemos, no dia que nos reconciliamos, em meu apartamento, viajamos por um mês, fomos a Fernando de Noronha, que Eduardo tinha vontade de conhecer e ao Caribe, que eu tinha vontade de conhecer.
No meu aniversário, Eduardo quis sair para passear na praia como sempre fazíamos, e ali, no mar de Itapuã, onde ele me pediu em namoro numa tarde de domingo...
─ Vida. Eu quero passar o resto da vida com você, como diz o poema do Vinicius, que me perdoe o poeta a pequena alteração... "rir seus risos, derramar seus prantos, de repente, não mais que de repente..." quero que você seja minha amiga, amante, companheira e esposa. Você aceita Julia? Aceita casar comigo?
─ E estar com você enquanto vivermos? Para vivermos um grande amor? O nosso amor, que por mais que negássemos, que fugíssemos, nem o tempo apagou? Sim, Eduardo. Eu aceito.
E mais uma vez, com o pôr do sol no mar de Itapuã, Eduardo enlaçou minha cintura e me beijou, selando para sempre o nosso amor.
É, tenho de confessar. Alma gêmea existe, e eu levei quarenta anos para encontrar a minha.
Eu dei uma chance para Eduardo, Eduardo deu uma chance para mim, e nós demos uma chance para nós dois. Hoje eu acredito que realmente, Deus não colocou na terra um amor tão grande e tão lindo como o de Julia e Eduardo.
E você? Já encontrou sua alma gêmea? Não? Acredite, ela está mais perto do que você imagina.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM AMOR MADURO
RomanceAlma gêmea existe? Você acredita em alma gêmea? Para Julia, alma gêmea não existe. Julia e Eduardo, conheceram-se na adolescência, tiveram uma paquera por três anos e depois se perderam. Quarenta anos se passaram até que quando menos se esperava v...