Capítulo 28 EDUARDO

314 36 7
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saí do meu quarto e fui encontrar Julia, ela já descia a escada. Tomei-lhe o rosto com as mãos e a beijei.

─ Bom dia Vida.

─ Bom dia Eduardo.

─ Vamos contar para eles? Disse.

─ Só se for agora. Respondeu Julia, com o mais lindo sorriso nos lábios.

E saímos de mãos dadas em direção à sala de jantar onde estavam todos à mesa. Foi até engraçado ver a cara que fizeram quando nos viram de mãos dadas. Soltei a mão de Julia e a abracei por traz e disse que estamos namorando. Todos com exceção de Regina ficaram felizes. E a gozação não podia faltar claro. Sergio, Rogerio, Ricardo e Nando, ficaram boquiabertos, quando chamei Julia de Vida.

Estávamos todos rindo e brincando, quando os netos de Julia entraram falando em inglês com ela. E logo atrás, o filho com a esposa, e a filha com o marido. Lágrimas de emoção escorriam pelo rosto de Julia.

Quando olhei para seu filho, foi como se o fantasma do marido dela estivesse ali. Já tinha visto fotos de Junior, mas vê-lo pessoalmente, era ver o marido de Julia. Sabe aqueles filmes em que um ator faz o papel de jovem, e depois de filho ou neto daquele personagem? Pois bem, o filho de Julia é assim em relação ao pai.

Julia me apresentou a eles como seu namorado, o que me deixou bastante feliz, e fiquei ainda mais feliz, pelo fato de eles terem aceitado e apoiado a mãe. Ver Julia interagindo com os netos, foi a coisa mais linda que já vi. Lisa nunca interagiu com nossos netos. Sempre foi indiferente, aliás, era indiferente até mesmo com nossas filhas.

Tivemos um dia maravilhoso. À noite, logo após o jantar, Rose levou as crianças para dormir. Julia fez questão de que as crianças também participassem do jantar. Depois que as crianças saíram, ficamos conversando. Julia havia me apresentado aos seus colegas de magistratura, inclusive o tal do Marco Aurélio, que foi o único que chegou sozinho. Quando Julia me apresentou como seu namorado, ele desistiu de dar em cima dela, e, partiu para cima da Clarinha. Estávamos todos em casais formados, exceto Regina.

Formamos uma espécie de roda, e começamos a conversar assuntos diversos, até que Marcita, filha de Julia disse:

─ O Eduardo disse que esperou por você mamãe por quarenta anos, você disse que contaria a história de vocês. Porque não conta agora?

─ Quarenta anos? Perguntou Toni, amigo de Julia.

─ Sim. Permita que eu conte.

─ Eu e Julia, nos conhecemos quando éramos adolescentes, tivemos uma paquera por três anos. Fiz merda, e quando acordei, ela já estava casada com seu pai, Marcita. Perdemo-nos por quarenta anos, e quando sua mãe foi visitar sua avó nas últimas férias, voltamos a nos encontrar. Mas, só há pouco mais de um mês que sua mãe aceitou meu pedido de namoro.

UM AMOR MADUROOnde histórias criam vida. Descubra agora