- Ái! Ai! Aaaaai!- Onde está Thiar?
- Lá dentro.
- Como está Thiar?
- Esta bem, está normal. Aaai percebeu que estou sendo esmagado?!
- Thiar vai demorar?
- Não sei... Ai! – Elias ainda estava sendo literalmente amassado.
- O que Thiar fez para comer?
- Ainda não vi tudo!
- Você viu algo que se possa pegar sem que ela perceba e dê por falta?
Elias tentava pensar enquanto seus ossos eram reduzidos a um tamanho menor.
- Vi, tem bolinhos.
- Bolinhos de quê?
- Não sei tia, eu...
- Childa, você veio! - Disse Thiar, saindo do quarto enquanto Elias recebia um beliscão antes de ser solto. Aquele era o sinal conhecido mundialmente para ficar calado.
- Claro! Não achou que eu deixaria de vê-la, não é?! Eu precisei de muitas horas extras para conseguir um tempo esse ano. As coisas estão cada vez mais apertadas. E quem é esta garotinha?
- Seu nome é Anabel. Ela é neta do senhor Alex e está passando o dia aqui hoje conosco.
- Thiar minha irmã linda e querida. Temos muito que conversar. Tenho muitas coisas a lhe contar!
- Qual foi a ultima vez que você esteve aqui? Lembra-se?
- No Natal passado, mamãe! - disse Elias.
- Óh, sim! Foi realmente no Natal passado.
- Sim, e no outro também, e no anterior, e nos outros. A tia Childa só vem nessa época, quando sai de férias.
- Oh, este sobrinho sabe tudo sobre mim. Que sobrinho dedicado! – Childa tentou se aproximar para dar outro abraço em Elias, mas este correu a tempo, para junto de Anabel. Ela então abraçou carinhosamente a irmã.
- Vamos Childa, venha para a cozinha!
- Então cheguei na hora certa, não foi?
- Não exatamente. Íamos guardar o leitão para a ceia de amanhã, eu acho. Mas você chegou, como eu imaginei.
Apesar dos protestos de Elias, todos voltaram para a mesa. Childa não perdia tempo. Então ela começou:
- "Estamos felizes por estar aqui em mais um ano, pela minha ilustre presença e a de todos que estão junto a mim, e pedimos que no próximo ano possamos estar aqui mais uma vez. Agradecemos pelo sacrifício do leitão aqui presente, cujo nome era Margarido". Vamos comer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sagitário De Samech
FantasyEnquanto monstros antigos são evocados, espectros malignos fogem, bruxas cruéis surgem e magos poderosos tentam se esconder, Anabel está apenas se preparando para o Natal, e suas maiores preocupações são: o que irá comer na ceia, e qual desculpa usa...