A reação de Camila foi instantânea ao reconhecer quem lhe abordara. Empalideceu, as suas mãos gelaram, e a voz quase que inexistente murmurou:
_Mam... Mãe?
_A própria! Nem sua mãe você reconhece mais?
Camila soltou a mão de Lauren imediatamente e correu para os braços daquela senhora elegante. Seu rosto lembrava muito o de Camila, especialmente os olhos e a boca. Trajava um vestido sofisticado, cabelos presos em um coque, sem dúvida, uma bela mulher. Meio sem vontade, ainda visivelmente contrariada por encontrar sua filha naquele cenário, a mãe de Camila retribuiu o abraço.
_Mãe, por que a senhora não me avisou que viria aqui?
_Porque, teoricamente, seria uma surpresa de aniversário, mas quem se surpreendeu fui eu, ao procurar você na Casa Beta-Lou e saber pela irmã presidente que você sequer se inscreveu para seleção, e que agora era uma Gama-Tau! Ora, Camila, o que foi que ficou combinado ao você ser aceita em Prescott, mocinha?
_Mãe, desculpa, sei que era a fraternidade da senhora, mas não tem nada haver comigo mãezinha, me identifiquei mais com a Gama-Tau...
_Identificou-se? Que absurdo, Camila! Você não é...
_Não sou o que mãe?
_Você não é... Como elas...
_Como elas? Mãe, sou uma Gama-Tau. O que eu não sou? Divertida? Amiga? Popular?
_Camila... Não dificulte as coisas... Nós vamos sair daqui agora, e vamos à Beta-Lou. Vou usar de minha influência como antiga presidente, pra elas aceitarem você lá. Vamos, depois saímos pra jantar e comemorar seu aniversário...
_Não, mãe, para! Não vou a lugar nenhum! A Gama-Tau foi minha escolha, lutei pra entrar aqui e não vou sair só para agradar a senhora, sinto muito...
_Lutou? Então, você teve que cumprir as tais tarefas?
_É, mãe, só há essa forma de ingressar nessa fraternidade...
_Meu Deus... Que castigo é esse comigo?
Lauren assistia a tudo calada, igualmente nervosa e pálida, mas manteve-se em silêncio, observando com atenção os gestos daquela mulher, sua expressão, e cada palavra daquela discussão, sem qualquer reação. Seu transe se encerrou quando Camila se aproximou dela apresentando-a:
_Mãe, para de drama, vai... Vem cá, quero que você conheça uma pessoa: essa é a presidente da Gama-Tau, Lauren Jauregui, Lauren, essa é Sinueh Cabello, minha mãe.
O olhar de Lauren e Sinueh se cruzou imediatamente, ao ouvir o sobrenome Jauregui, a mãe de Camila, que já estava abalada em encontrar a filha naquela fraternidade, deixou transparecer pavor, especialmente ao notar aqueles traços latinos tão familiares.
_Jauregui?
_É, senhora, muito prazer, Lauren Jauregui.
A morena foi seca, estendeu a mão com o olhar desafiador, como se quisesse falar através deles, que o nome Sinueh Cabello também não lhe era estranho. Sinueh, por sua vez, atônita, não conseguia esconder seu desconforto diante de Lauren. Não retribuiu o gesto da morena, deixou apenas escapar quase que um sussurro:
_Isso não pode estar acontecendo...
_Mãe! Essa é a educação que os Cabello tem? Lauren está falando com a senhora!
_Camila, isso tudo é absurdo. Vamos pra outro lugar, vamos conversar, e não será na frente de estranhos...
Sinueh não escondia seu mal estar diante do olhar fixo de Lauren, Camila parecia ignorar o clima pesado entre as duas, mas foi firme:
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOCIEDADE SECRETA DAS LESBOS
FanfictionEm Uma Universidade Americana, Uma Fraternidade Misteriosa Recruta Meninas Segundo Regras E Rituais Peculiares, Desencadeando Uma Sensual Rede De Intrigas, Paixões E Amizades, Regadas A Festas Calientes, Que Mudarão As Vidas Das Garotas Recrutadas...