C46: Revirando O Passado

158 13 0
                                    

O comentário de Rebeca fez Lauren ter a certeza que estava se aproximando da verdade sobre a história de sua mãe e Sinueh. Uma vez que, Rebeca era imparcial, poderia mostrar outra ótica, diferente das envolvidas naqueles episódios que mudaram a vida de ambas. Rebeca então continuou a comentar:

_Em um dia, sua mãe me falava sobre os planos de deixar nossa fraternidade para viver com Sinueh em um apartamento que ela alugaria fora do campus, não concordei, não era sempre que eu podia protegê-la das investidas de Alexa. Apesar de que, Clara não era nenhuma menina indefesa... Mas Alexa usava de um jogo sujo para conquistar o que e quem ela queria... Dias depois, Clara chegou à nossa casa transtornada por descobrir sobre o casamento de Sinueh com Michael, e por ter ouvido comentários entre as meninas da Beta-Lo que toda a sua história com Sinueh não passou de uma armação delas para desmoralizar a Gama-Tau.

_Mas isso não aconteceu de fato?

_Sinceramente, Lauren, não sei o que houve. Especialmente pelo desenrolar da história. Depois de ver as fotos do jornal do suposto jantar que definiu a data do casamento de Sinueh com Michael, sua mãe se revoltou, falou-me que surpreenderia Sinueh com uma vingança à altura do que ela tinha feito, mesmo eu aconselhando a esperar que ela retornasse e conversassem. Poderia ter um mal-entendido nessa história, mas ela estava irredutível. Disse que não tinha dúvidas que tudo aquilo era verdade, porque Carol falou de detalhes da vida delas que só ela e Sinueh conheciam.

_O que minha mãe fez?

_Ela não me revelou seus planos. Mas o que aconteceu depois foi uma sucessão de eventos que destruiu a história de amor delas. Ao saber do retorno de Michael e Sinueh de Nova Iorque, Clara o procurou, seduziu e acabou transando com ele no quarto da fraternidade dele. Fez isso propositalmente, pedindo que Alexa armasse para Sinueh flagrar os dois. Alexa que estava ansiosa para ter Clara para ela fez o que ela pedira, e Sinueh os “surpreendeu” nus, abraçados na cama de Michael.

Lauren baixou os olhos, se perdendo entre dúvidas e uma angústia, lembrando do que Sinueh lhe falara que ela era fruto da traição de Clara e Michael. E perguntou:

_E depois? O que Sinueh fez?

_Sinueh era educada, elegante, não fez nenhum escândalo a princípio, mas não suportou o comentário de Michael ao notar sua presença no quarto. Segundo ela mesma me contou, depois ele disse: “Olha aqui seu grande amor... Nem precisei fazer nada pra te provar o que eu disse, ela só queria dinheiro...”

_Meu pai disse isso?

_Sim, sua mãe também me contou isso. E essa afirmação despertou a ira de Sinueh, que ali mesmo iniciou a discussão com sua mãe. As duas trocaram acusações, ofensas em meio a muitas lágrimas, seguiram discutindo até a praça das fraternidades. Aí então, tudo se tornou público, essa parte eu mesma vi. Completamente transtornada, Sinueh chorava dizendo que tinha jogado a vida dela pro alto pra ficar com Clara e ela não passava de uma vadia mercenária. Sua mãe disse que sabia que ela apenas estava usando-a, que sabia que ela a considerava uma anormal. E Sinueh, tomada de raiva, confirmou tudo isso.

_Ela confirmou?

_Lauren, Sinueh estava humilhada, dias depois a encontrei no campus, quando sua mãe já havia deixado Prescott. Ela confirmaria qualquer coisa que a deixasse menos vulnerável diante de Clara. De fato, ela alugou o apartamento para elas, estava indo ao encontro de Clara para mostrar-lhe o lugar quando Alexa disse que ouviu boatos que Michael teria anunciado no campus que faria uma loucura atentando contra sua própria vida pelo rompimento do noivado. Sua mãe então foi ao quarto dele se deparando com a cena que já lhe narrei.

A morena levou as mãos à cabeça, as lágrimas vieram fáceis, mas continuou perguntando:

_Mas por que Sinueh não a procurou depois? Não desconfiou que pudesse ser armação de meu pai e de Alexa?

_Na verdade eu a procurei desconfiando da mesma coisa, quase dois meses depois do episódio. Depois do escândalo, Sinueh viajou, não suportou ficar em Prescott, enquanto Clara enfrentou a humilhação diária das Beta-Lo. Infelizmente, foi uma época conturbada para a Gama-Tau, foi justamente o período que sofremos com os ataques da Lesbos, e Alexa foi banida da fraternidade. Não tivemos condições de dar um apoio adequado para Clara. Conversei algumas vezes com ela sobre a estranheza dos fatos, dos fios soltos da história toda, mas ela estava ferida demais, se recusava a falar sobre o assunto. Quando descobriu que estava grávida, ficou ainda mais frágil, deixou-me apenas uma carta e partiu para o México.

_E Sinueh? Como reagiu ao voltar?

_Estava abatida na volta. Quando a procurei para falar da partida de Clara, ela chorou. Revelou-me que no tempo que ficou longe, pensou muito no que houve e desconfiava que pudessem existir fatos obscuros na história toda, especialmente porque muita gente não as queria juntas. Para ela, a partida de Clara confirmava que ela tinha mesmo culpa na história.

Lauren não sabia o que pensar. Talvez Sinueh tivesse falado a verdade e sua mãe também, mas de fato, muitas pessoas queriam separá-las e a verdade não era tão óbvia, afinal. Ela precisava buscar essa verdade. A primeira coisa a ser feita era procurar Sinueh para outra conversa, dessa vez, sem armas, apenas com um intuito: encontrar a verdade.

SOCIEDADE SECRETA DAS LESBOSOnde histórias criam vida. Descubra agora