C38: Velhas Amigas

176 13 0
                                    

Alexa Ferrer quase não se manteve de pé, o sangue parece ter fugido por inteiro da sua face. Gaguejando, respondeu:

_Sin... Sinueh!

Sinueh foi a sua direção abrindo os braços como se estivesse indo ao encontro de uma velha amiga, a expressão de Alexa, ao contrário, era de pavor. Abraçaram-se por um tempo, até Alexa, receosa, indagar:

_O que você está fazendo aqui?

_Se eu te contar... Nossa, a vida nos faz de palhaços nesse teatro shakespeariano... Acabei de conversar com a filha de Clara Jauregui, que é presidente da Gama-Tau. A adivinha... Minha filha está nessa fraternidade e apaixonada por ela! Não é mesmo uma grande piada?

_Sua filha, aqui? Apaixonada por Lauren

_Então você conhece a filha de Clara

_Não... Quer dizer... Você se referiu à presidente da Gama-Tau, e como estou no conselho de ação social de Prescott, conheci as presidentes de fraternidade... Não tive como não saber que se tratava da filha de Clara. O mesmo sobrenome, e a semelhança, é assustadora, não acha?

_Nem me fale... Depois do choque de saber que Camila estava nessa fraternidade, fiquei transtornada ao olhar para Lauren, julgava que ela tivesse morrido no acidente com Michael... Mas o que você faz aqui?

_Estou visitando as fraternidades, faz parte do meu trabalho como conselheira...

_Em pleno domingo? Nossa, que dedicação...!

_É... Você conversou com Lauren

_Sim, e pelo que percebi, ela tem uma ideia bem deturpada do que fui para a mãe dela, falou até em se vingar de mim... Espero esclarecer as coisas. Apesar de tudo, só posso desejar o bem para essa menina que deve ter sofrido muito com a doença da mãe, a perda dos pais...

_Esclarecer o quê? Clara traiu você com Michael, engravidou e foi embora depois que ele confessou tê-la usado para se vingar de você... Ela, que pensava dar o golpe da barriga, quebrou a cara...

_Acho que as coisas não foram bem assim, Alexa, vou averiguar as histórias. Devo isso a essa menina, especialmente se minha filha a ama. Foi um prazer rever você, espero colocar nosso papo em dia em breve, volto agora para Nova Iorque, mas devo voltar em alguns dias.

As duas se despediram, Alexa voltou para o carro, onde um segurança e o motorista a acompanhavam, e orientou para que o segurança pegasse as chaves do seu Mercedez com Lauren. Voltou para casa atordoada pelo encontro e por tudo que ouviu de Sinueh. Primeiro por saber que agora ela sabia da existência de Lauren, e por desconfiar de supostos mal entendidos do passado. Segundo, a filha de Sinueh era uma Gama-Tau, e estava apaixonada por Lauren. Deduziu imediatamente, que ela poderia ser o motivo da mudança de Lauren nos últimos meses.

(...)

Lauren voltou para seu quarto em silêncio, ignorou o chamado de algumas irmãs para comer algo na cozinha. Vestiu a mesma roupa leve que estava anteriormente e deitou-se em sua cama, com um olhar vazio contemplando as luzes do campus pela janela de seu quarto.

Normani apareceu então com um lanche leve para a amiga, e se colocou a disposição para escutá-la. Aproveitou para comunicar que o segurança de Alexa veio pegar o seu carro.

Lauren beliscou alguma coisa da bandeja, mas se negou a falar algo naquele momento, só revelara que precisava pensar que Sinueh Cabello contou sua versão dos fatos, mas que não a convenceu que era inocente no sofrimento de sua mãe.

Allu fez o mesmo com Camila. A latina permaneceu no quarto, comeu algo apenas para não desagradar à amiga. Viu o Mercedez sendo levado pelo segurança de Alexa, mas não viu o encontro da sua mãe com a Sra. Ferrer, julgava que sua mãe já estava em Nova Iorque.

Não falou muito, seu olhar ainda estava triste. Ally então desejou boa noite e deixou Camila mais uma vez sozinha no seu quarto. Já era madrugada, e Camila não conseguia dormir, sentia falta do corpo de Lauren, se angustiava pelas coisas que tinha ouvido da morena. 

(...)

Não resistiu e subiu até seu quarto. Da porta, Camila teve uma visão que lhe tirou o fôlego, o corpo de Lauren quase nu sob a luz da lua que entrava pela janela. Respirou fundo e com passos silenciosos foi se aproximando da morena que dormia. Diante da cama de Lauren, Camila pôde observar mais atentamente as marcas do corpo da sua amada, e como aquilo lhe doeu... Chegou a encher os olhos d’água, imaginando o que poderia ter acontecido a Lauren, que por sua vez pareceu perceber a presença de alguém perto dela e despertou do seu sono leve, se deparando com Camila, sentada ao seu lado, na cama. Olharam-se por minutos, Lauren baixou os olhos, como se sentisse uma profunda vergonha por Camila a ver daquele jeito.

A latina ergueu suavemente seu queixo deixando seus olhares mais uma vez fixos. Com o dorso de sua mão, acariciou o rosto machucado de Lauren, notando uma lágrima percorrer sua face.

Tomada de compaixão e invadida pelo amor que sentia por Lauren, Camila a abraçou com ternura, colocando a cabeça de Lauren no seu peito. A morena chorou em silêncio, mas sentiu-se confortada, segura, amada de uma maneira incondicional por Camila, naquele gesto.

_Camz... Me perdoa... Não queria dizer aquelas coisas...

_Shi... Calma, meu amor... Sei que você não queria...

_Quero contar o que houve, mas hoje não, Camz... Por favor, só me abraça...

_Claro, meu amor... Estou aqui com você...

SOCIEDADE SECRETA DAS LESBOSOnde histórias criam vida. Descubra agora