Confissão

429 46 26
                                    

     

        - Eu vou começar a trabalhar na construtora do meu pai. - Troy falou com um tanto de desânimo.

        - Isso é muito bom Troy, porque você ainda nem formou e já pode começar a exercer a carreira. - Contestei.

         Estávamos ambos numa lanchonete não muito longe da universidade. Conversávamos assuntos aleatórios enquanto esperávamos Ally e Lauren chegarem, uma vez que ambas ainda estavam em aula. Tínhamos marcado de nos encontrar ali para jogar um pouco de conversa fora. 

          - Ally também acha uma boa oportunidade isso, só que vou ter menos tempo para ela... - Disse meio cabisbaixo ao recordar que as novas responsabilidades lhe tornariam um pouco mais escassos os momentos para se verem e estarem juntos.

         - Isso é algo bem ruim mesmo. Mas é um mal necessário, Troy. Além do mais, vocês se vêem sempre na faculdade. E também, quando a gente ama alguém, sempre vamos tentar reservar um tempo para a pessoa, mesmo que sejam apenas cinco minutos do seu dia. - Afirmei tentando confortar o rapaz que assentiu e abriu um sorriso de lado.

            - Você tem razão, (SeuNome). Aliás, deve ser isso que você faz com a Lauren, sempre guarda um tempo para ela. - Falou antes de tomar seu refrigerante e eu fiz o mesmo enquanto ela voltava a falar - E quanto a isso (SeuNome), você já falou a ela o quanto está apaixonada por ela?

           Tirei o copo da boca e engoli o líquido que já tinha enfiado na boca com muita dificuldade; a bebida desceu machucando a minha garganta. Troy só ria; eu me perguntava qual era a graça naquilo.

           - Não estou apaixonada por ela. - Me defendi, enquanto o rapaz ainda mantinha um sorriso travesso nos lábios. 

         - Qual é (SeuNome)?! Pare de negar, todo mundo já percebeu que você está com a cabeça na lua por causa da Lauren.

         - Está tão na cara assim que eu gosto dela? - Questionei.

         - Sim! Talvez só ela não tenha percebido. E quando você vai falar para ela?

          - Troy, uma coisa é eu gostar da Lauren, outra é ela gostar de mim. Eu ser trouxa de gostar dela é uma coisa real, mas ela gostar de alguém como eu, é bem difícil de acontecer.

          - (SeuNome), (SeuNome)... Se está obvio que você gosta dela, está ainda mais na cara que ela gosta de você! Vai dizer que você não percebeu as investidas dela?      

          - É claro que percebi, mas para ela pode ser só atração carnal, só diversão. Para mim é muito mais provável que eu seja apenas mais uma qualquer na lista dela. Ela só vai brincar um pouco comigo e acabou. Por que ela iria querer alguém como eu? - Disse um tanto desanimada pela realidade que vinha me socar a cara sem dó e nem piedade.

        - E por que não? Se ela quisesse apenas brincar com você, provavelmente ela já teria te levado ao extremo e te abandonado, e não te envolvido desta forma. - Argumentou - Eu acho que você deveria dizer a ela o que sente, (SeuNome).

          - Não acho uma boa ideia. - Disse, porque para mim, eu iria me colocar na pele da Camila; na verdade, eu não iria só me colocar na pele dela, eu seria ela; sentiria a dor da cruel rejeição que ela sentiu, seria obrigada a conviver com a certeza de não ter sido aquilo que Lauren esperava e fosse renegada.

           - (SeuNome), você tem que falar se você realmente quiser algo com ela. - O rapaz falou me tirando de meu conflito interno entre contar a Lauren o que eu sentia ou ficar quieta e evitar ter uma desastrosa e dolorosa decepção amorosa.

Lauren (Camren/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora