Boa tarde! Aí está mais um capítulo! Perdoem os erros e a má qualidade do capítulo.
Boa leitura, pessoal e até o próximo!
E aí, tampinha?
"Não. A vida não é digna de se viver. Ela é para ser tomada e surrada. E combatida, e formada na sua imagem. É aí onde o sentido repousa. No que você pode insinuar-se à vida. Para aqueles que simplesmente aturam a vida, sim: ela é uma piada muito sórdida. Mas para aqueles que a formam com a sua vontade, a piada está em quem se coloca no caminho."
##########################################################################
Esperavam-nos realmente. Todos já estavam à mesa e, Camila e eu, nos apressamos em tomar os nossos lugares também. Ela não se sentou ao meu lado como de costume, mas entre a mãe e Dinah, enquanto que eu sentei-me ao lado de Alejandro. Curiosa e estranha colocação, Albert! Hoje entendo que o homem me fez sentar ao seu lado porque já conhecia há tempos os segredos do coração da filha.
- E eu acho que você poderia ir conosco, (SeuNome). - Alejandro falou enquanto voltava à churrasqueira para preparar mais alguns pedaços de carne.
- Viajar nessa época do ano? Não sei se seria uma boa ideia, Alejandro.
- Oras, (SeuNome), é só por três dias, e não me venha com desculpas de que tem muito trabalho para fazer, sabe que Holly pode cuidar muito bem da empresa enquanto está fora.
- Não tenho tanta certeza disso quando sei que Michael e seus aliados estão espreitando um momento de distração da minha parte para poderem assumir a direção dos negócios, Alejandro. Querem tirar tudo de mim, então não acho que seja uma boa ideia, fica para uma próxima. - Respondi seriamente e vi um tanto de desapontamento no rosto Alejandro e sua família que, no entanto, não ousaram contestar minha decisão.
Ao final da refeição, tivemos mais um tempo de conversas agradáveis e descontraídas até que os demais convidados começaram a se retirar. Quase cinco horas da tarde e não restava mais nenhuma visita além de mim na casa dos Cabello, e então, o encontro tornara-se mais íntimo.
Recostados no sofá, Alejandro e eu estávamos a discutir sobre os negócios enquanto tomávamos um saboroso café que Sinu nos preparara. Camila havia subido ao quarto desde que os convidados se foram e por conta disso eu já não a via a pouco mais de uma hora - tempo pequeno para uma saudade demasiada, mas grande demais para uma pequena ausência que desperta a vontade de se ver. Estava inquieta na vontade de ver Camila, era quase como se não tivéssemos nos visto naquele dia, a todo momento eu olhava na direção da escada esperando que ela descesse por aqueles degraus sempre deslumbrante, alegre e radiante como ela era. Porém, tudo o que eu via era uma escada vazia, Alejandro tentando me mostrar uma planilha contendo o lucro da empresa nos últimos meses e Sinu no outro sofá que acariciava o cabelo da filha mais nova, Sofia que ia pegando no sono enquanto assistia o desenho animado que passava na televisão.
- Está tudo bem se estiver cansada do velho aqui, (SeuNome). - Alejandro disse me deixando totalmente confusa.
- Eu não entendi o que o senhor quis dizer com isso.
- Vai lá. Sei que ela está esperando que você suba e sei que você também que ficar com ela. - Ele falou dando dois tapinhas no meu joelho. - Só não tranquem a porta.
- Com licença. - Falei me sentindo totalmente vexada pela suposição do homem, mas, mesmo reconhecendo o porquê do aviso, não hesitei em subir ao quarto de Camila.
A porta do quarto estava aberta e Camila estava sentada em sua mesa de estudos totalmente concentrada num livro que de longe reconheci ser o de bioquímica - já o tinha usado também na época que estava na faculdade. Entrei evitando fazer o menor ruído possível e, assim que me encontrava atrás dela, levei as mãos aos seus olhos tampando-os levemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lauren (Camren/You)
FanfictionQual é o limite do coração? Quão tênue é a linha que separa o sentimento da razão? Essas são perguntas que (SeuNome) não pode responder, por mais que procure a resposta. Porém, ela pôde experimentar a certeza de que "o coração tem razões que a própr...