A caminho

341 33 47
                                    

     
       - Ela vem te buscar?

        - Sim, mãe. Ela vem. - Respondi olhando para o relógio na sala que já marcava 7:45 da noite. Lauren estava atrasada.

          - E onde vão? - Perguntou mais uma vez naquele dia.

            - Apenas sair para jantar. - Uma meia mentira não fazia mal naquele momento, pois iríamos sim jantar, mas na casa dela, com os pais dela e com quem quer mais que fosse que Michael tivesse convidado e, algo dentro de mim me dizia que por sinal de afronta, ele provavelmente deveria ter convidado um tanto considerável de pessoas. No mais, eu achava mais cauteloso esconder alguns detalhes da minha mãe.

          A campainha soou.

          - Deve ser ela. - Me afastei de minha mãe e me dirigi à porta abrindo - a e me deparando com uma Lauren, como sempre, linda.

          - Oi... - Disse baixo com um sorriso singelo no rosto. - Desculpe o atraso, tive alguns problemas com o carro.

          - Tudo bem. Entre, por favor. - Disse lhe dando passagem.

          Lauren entrou e, por incrível que pareça, ela parecia estar bastante nervosa. E quem não estaria se esrivesse sob os olhares atentos de minha mãe?

           - Por que a fez entrar, (SeuNome)? Estão atrasadas porque ela está atrasada. - A senhora disse ríspida e mal educada. Lhe olhava friamente como se estivesse defronte de um inimigo.

            - Mãe! Lauren, me desculpe por...

            - Tudo bem, (SeuNome) - Lauren me interrompeu - Sua mãe tem razão. Estamos atrasadas e é por minha culpa. Peço desculpas senhora por não ter sido pontual, sua filha merece alguém que saiba pelo menos seguir os horários estabelecidos. Prometo que isso não vai acontecer novamente.

          Eu não entendia duas coisas: a primeira, por qual motivo minha mãe estava tratando Lauren tão mal? E a segunda: por que Lauren estava se desculpando por isso e rebaixando seu nível?

          - Não é como... - Minha mãe começou a dizer mas interrompeu - se a si mesma.

          - Como...? - Insinuei para que ela terminasse.

           - Não é nada. Vocês deveriam ir agora. - Aconselhou - nos.

            - Sim. - Lauren respondeu apressada - Prometo que ela não vai chegar muito tarde e que eu mesma a trarei, senhora Wolfgang.

            Minha mãe apenas assentiu, de repente ela já não olhava Lauren com o mesmo olhar duro e ríspido de quando ela entrou.       

         - Lauren, você pode me esperar no carro? Quero falar com minha mãe um instante.

         - Claro, claro. - Sorriu - Desejo uma boa noite para a senhora. - Despediu - se tão... educadamente.

         Minha mãe novamente apenas assentiu com a cabeça enquanto Lauren se punha para fora da nossa casa. Uma vez sozinhas, me voltei para ela dizendo:

          - O que a senhora ia dizer, hein?

          - Já disse que não era nada, (SeuNome). - Afirmou evitando me olhar.

          - Por que vive escondendo as coisas de mim, mãe? Qual é o problema? - perguntei um tanto transtornada.

           - Problema? Nenhum! - Forçou um sorriso desesperado.

Lauren (Camren/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora