Camila emudeceu. Seu rosto rosto se transfigurou numa expressão nítida de decepção e angústia; seus olhos misturavam - se em tristeza, confusão e raiva. Soltou minhas mãos e se afastou me dando as costas. Ouvi nitidamente soluços, e concluí que ela chorava. Tive ainda mais certeza quando a vi secar os olhos com o dorso das mãos.Quis me aproximar mas tive medo. Chamei - a e ela negou em se virar e me encarar novamente, porém eu tinha que acabar o que tinha começado ali.
- Vim aqui para lhe pedir que guarde segredo referente ao meu relacionamento com Lauren.
Como eu era insensível! Ela tinha acabado de se declarar para mim, me entregava de bom grado e efusivamente todo o seu coração, e eu só me preocupava em assegurar os meus propósitos.
- Então é verdade? - Questionou ainda sem se virar para me olhar.
- O que?
- Sobre você e Lauren. - Acrescentou virando - se em minha direção com uma expressão abatida enquanto me esperava responder.
- Sim, é verdade. Como soube?
- Não importa, não é? - Disse sem entusiasmo algum. - Mas por que segredo?
- O pai dela. Acho que deve se lembrar do que...
- Sim, eu me lembro. - Disse ao me interromper - Não se preocupe, não vou contar a ninguém, nem mesmo ao Shawn.
Ouvi a afirmação sair de sua boca mas no fundo eu estava desconfiada. O que estava acontecendo com ela? Será que não percebia que ela passava por uma espécie de humilhação? Acabara de se entregar e ser renegada mais uma vez da pior maneira possível, e ainda assim se deixava persuadir e ser controlada por mim sem reclamação ou recusa.
Será que estava ficando doente? Não era a primeira vez que ela mudava da água para o vinho tão repentinamente, outras vezes já tinham ocorrido de ela estar zangada comigo e do nada não estar mais. Eu não a entendia. Seria dissimulação? Não estaria bem? Fazia um jogo comigo? Nunca o soube, Albert! Mas ela me deixava incrivelmente confusa.
- Obrigada. - Murmurei baixo antes de entrarmos em profundo silêncio como se estivéssemos em um funeral.
Eu ainda continuava presa no que havia se passado entre nós há alguns minutos atrás, e acho que ela refletia sobre o mesmo. Será que se sentia envergonhada? Será que se arrependia do que havia feito?
E eu? O que sentia? Dor. Pena. Angústia. Sentia parte do meu coração se inclinando insano e desvairado para ela. Eu não posso negar que em alguns momentos enquanto ela falava senti meu coração palpitar e dar saltos de alegria por ouvir palavras tão calorosas de amor. Não posso negar que depois de ouvir toda a sinceridade de seus sentimentos que houve momentos em que quis me entregar, me atirar aos braços dela, tomar - lhe ferozmente os lábios e fazê - la minha.
No entanto, eu era uma balança humana. Pesava meus sentimentos e emoções, e Lauren sempre estava em vantagem. Se meu coração deu indícios de se tornar de Camila em alguns poucos instantes, na maior parte do tempo ele se inclinava e batia só por Lauren - batia e parava por ela - e assim, eu não podia retribuir qualquer sentimento por Camila.
- E o que vamos fazer agora que fiz toda essa bagunça? Não quero que se afaste de novo. - Proferiu num tom melancólico fixando os olhos tristes e mortos sobre mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lauren (Camren/You)
FanfictionQual é o limite do coração? Quão tênue é a linha que separa o sentimento da razão? Essas são perguntas que (SeuNome) não pode responder, por mais que procure a resposta. Porém, ela pôde experimentar a certeza de que "o coração tem razões que a própr...