Capítulo 37

24.5K 1.4K 105
                                    

Yasmine narrando...

Ás vezes as pessoas não valorizam aquilo que um dia foi o mais precioso em sua vida após perder ela, é preciso relembrar os bons momentos passados e tudo mais.

Depois de receber a notícia é que eu fui entender que nada é pra sempre, que a gente só dá valor quando perde realmente, o mundo é injusto, a vida uma escada sem fim, as vezes você desce, as vezes você sobe, e as vezes, você fica parada atrapalhando quem quer passar por ela, porquê ela?

Com tanta gente no mundo porquê logo a minha avó, a minha mãe, aquela que sempre cuidou de mim, me apoiou e deu amor?

Chega um momento aonde eu paro pra pensar e me digo que devia ter insistido em falar com ela, pedir seu perdão e tentar fazer com que dona Conceição entrasse na minha vida de novo e me apoiasse nessa gravidez.

Eu deveria ter deixado a porra do orgulho de lado e ir atrás da minha vó mesmo ela não querendo, não deveria ter deixado ela sozinha.

O que dói mais é saber que ela se foi para sempre, ela não irá mas voltar, não poderei ver mais seu sorriso nem ouvir ela me xingando ao me acordar, não pude me despedir, lhe abraçar ou dizer um "eu te amo vó" pela última vez, lhe agradecer por ser uma verdadeira mãe pra mim todos esses anos, deixei o orgulho falar mais alto do que tudo!

É difícil encarar a realidade, ela era a minha razão de viver, minha única guerreira, quando eu aprontar ela já não vai mais estar aqui pra me bater com chinelo ou com uma colher de madeira.

Nunca imaginei que um dia iria vê-la assim tão fria e pálida, nessas roupas brancas e limpas e só de ver essas marcas na sua cabeça me deixa mais revoltada, esse monstro não tinha o direito de matar ela, tirar a vida de uma pessoa, minha avó sempre foi amiga de todos, não gostava desses traficantes que rodam por armados até os dentes mas nunca faltou ao respeito e agora ela aparece morta dentro de casa?

Já não tinha forças pra ficar de pé nem pra chorar, todos seus amigos mais próximos estavam presentes no funeral menos Bianca, alguns vieram me consolar outros tiveram a capacidade de falar que ela se matou por desgosto a minha pessoa.

Queria que Gustavo tivesse cá do meu lado mas o mesmo disse que tinha muitas coisas pra fazer e que não gostava de cemitérios, queria saber porquê mas não perguntei.

Yasmine: Vó me perdoa? Me perdoa por ter sido a pior neta do mundo, por não ter te valorizado nem demostrar meu amor pela senhor. Sei que é tarde demais mais eu te amo, sempre te admirei, sempre te vi como uma guerreira sem você talvez eu não tivesse sobrevivido, sei que tudo aquilo que a senhora fez foi pra meu bem e te agradeço imenso - fungo o nariz deixando as lágrimas rolarem pelo meu rosto - A senhora não podia me deixar, não agora e desse jeito, não queria que as coisas fossem assim, não queria ter perdido seu amor, não sei como vai ser a minha daqui pra frente sabendo que você não está mais presente... Não vou considerar isso como um adeus nais sim um até logo minha rainha, espero que a senhora me proteja e me abençoe todos os dias lá de cima - digo beijando seu rosto -

Um vento anormal faz meu corpo arrepiar fecho os olhos e deixo às inúmeras lágrimas caírem.

Sinto uma mão quente no meu ombro, abro os olhos e me viro dando de cara com o Maurício, achei estranho a sua presença, minha avó não conhecia ele pois ela nunca me falou dele, franzi as sobrancelhas.

Yasmine: O que você está fazendo aqui? - digo com uma voz rouca e cansada -

Maurício: Ram, eu era amigo da sua avó - diz mexendo as mãos - Sinto muito por você, deve ser difícil perder a única pessoa que cuidava de você.

Yasmine: Estranho ela nunca me falou de você, aliás nunca soube que ela teve um amigo chamado Maurício! E como você sabe que ela era a única pessoa que cuidava de mim? Quem é você Maurício?

Maurício: Eu sou apenas um amigo antigo dela, Conceição já me falou de você e do seu passado!

Yasmine: Algo me diz que você está mentindo mas porquê iria fazer isso... Licença - digo dando de costas e começo a caminhar em direção oposto dela -

* * *
Depois dela ser enterrada fiquei um pouco no cemitério mas depois regressei à casa.

As meninas queriam ficar comigo pra eu não me sentir só mas eu mandei elas embora queria ficar sozinha no meu canto.

Dentro da minha mochila tinha um álbum de fotos minhas desde criança, acho que aquelas imagens eram a única coisa que podia me alegrar no momento, ver seu sorriso nas fotos e a sua alegria de viver me deixou ainda mais triste.

Ela foi embora, pra sempre! Era a única coisa que me passava pela cabeça.

Estava deitada com os olhos fechados tentando esquecer que isso tudo está acontecendo na minha vida, querendo desaparecer da face da terra, quando sinto GH entrar no quarto sem fazer barulho, continuei na mesma posição até ele tocar meu rosto.

GH: Pô nega desculpa, não sei como reagir em momentos assim - abro os olhos -

Achei meio fofo o seu jeito de querer me ajudar e consolar mas não saber como nem o que fazer.

Yasmine: Deita aqui do meu lado - peço -

GH retira os sapatos e deita do meu lado deito minha cabeça em cima da sua barriga e fecho os olhos.

Yasmine: Ela era a minha única família - digo - Ela era mais do que minha avó, era a minha vida, minha mãe, a razão de eu estar viva! Saber que eu não cheguei a me desculpar frente dela me magoa, ela não merecia nada diss

GH: Nós vai construir uma família também nega - diz acariciando minha barriga - Sei que essa gravidez estragou tua vida e tua família mas eu não me arrependo de te ter na minha rotina tlgd, quem fez essa porra aí vai pagar!

Yasmine: Já falei que você não teve e nunca terá culpa dessa gravidez, no início tentei de culpabilizar porque eu achava que odiava você mas essas crianças são um abenço em minha vida, te agradeço por tudo! Gostaria ao menos te ter dado um último abraço.

GH: Já passei por essas paradas sei que é foda mas a vida segue - sua voz muda -

A única coisa que eu sei da vida dele é a sua idade e o seu nome, Gustavo nunca me falou algo relacionado ao seu passado ou a sua família.

Yasmine: Você nunca me falou do seu passado - abro os olhos fitando seu rosto -

GH: Porque não tenho nada a falar do meu passado - desvia o olhar _

Yasmine: Todo mundo têm algo a falar do passado, por exemplo a sua família, de onde você veio, aonde nasceu...

GH: Eu não sou todo mundo, agora vamos mudar de papo - diz fazendo cafuné em mim -

Não insisti no assunto porque vi a sua mudança de humor ao falar do seu passado.

No meio de tantos pensamentos, dúvidas e mágoas acabei adormecendo alí nos braços do Gustavo, o único lugar que nesses dias estão me trazendo paz e segurança.
A cada dia que passa meu amor por ele parece que só aumenta, impossível fugir dessa atração, parece que todo aquele ódio, nojo e rancor se transformou em sentimento.

Grávida De Um TraficanteOnde histórias criam vida. Descubra agora