Charlotte Di Angello

1.3K 78 311
                                    

"Eu sou o diamante que você deixou na poeira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu sou o diamante que você deixou na poeira

Sou o futuro que você perdeu no passado

Parece que eu nunca fui comparada

Não notaria se eu desaparecesse".

(Little Mix - Good Enough)

Holmes Chapel é um vilarejo com quase 6000 mil habitantes e localizada a 21 km ao sul de Manchester, tinha poucas lembranças daquele lugar, passei pouco tempo da minha infância aqui e lembro-me do único amigo que tinha e dos seus cachos balançando quando brincávamos.

Chovia agora e as gotas d'água atrapalharam a visão da estrada, Anthony bufava e inclinava-se melhor no banco do motorista para poder enxergar nosso caminho enquanto sentia meu estômago afundar cada vez que ficavamos mais perto do local em que chamei de purgatório, pois o inferno seriam os dias em que teria de ficar na companhia do mimado e cheio da grana Harry Styles.

A verdade é que a arma que carregava em minha cintura e as facas em meus tornozelos poderiam nem ser usadas durante essa tarefa que me foi atribuída, porque aquele era uma missão de merda, o tipo de coisa em que já se sabe o final. Mas, nada do que eu disse foi o suficiente para fazer meu pai – Anthony, sim, o homem que está dirigindo – e chefe de todo o departamento policial Londrino, do qual faço parte, desistir dessa ideia absurda e humilhante.

O Reino Unido não tem um sistema jurídico único devido ao ato de união dos países anteriormente independentes, o direito inglês, que se aplica na Inglaterra tem todos os tribunais chefiados pelo Supremo Tribunal da Judicatura da Inglaterra, o Comitê de Apelação da Câmara dos Lordes é atualmente o maior órgão jurisdicional e qualquer decisão dessa corte sobrepõe a de todos os outros tribunais da hierarquia. E quando falo em hierarquia refiro-me a, por exemplo, promotores acima de mim, uma mera detetive criminal consagrada como a melhor de Londres – modéstia parte – e para meu amado e sensível pai – sintam a ironia – recusar, com uma certa violência, as iniciativas sexuais de um dos melhores promotores de Manchester, seria um insulto enorme a todo o trabalho que teve para se consagrar como um policial londrino aclamado pela população.

E então, como castigo, fui rebaixada temporariamente para uma Guarda Costas e meu protegido seria o filho de Des Styles – amigo de Anthony – e dono de uma rede de lojas administrativas que lhe renderam toda a fortuna, prestígio e influência no mundo político que tem hoje. Até que seria uma tarefa que nos renderia um bom dinheiro e talvez poderia trabalhar com um pequeno sentimento de orgulho se não fosse uma missão que já começou pronta para ser finalizada, proteger alguém porque se envolveu com drogas é uma das missões que se dá para os iniciandos, aqueles que ainda não conseguem segurar a barra de atirar para matar alguém ou salvar reféns de terroristas, é uma porra de tarefa fácil de se cumprir e, por isso, tão humilhante, tendo em vista que já matei mais pessoas do que consigo contar e liberei reféns de terroristas prontos para explodir um bairro inteiro.

Good Enough - 1ª TemporadaWhere stories live. Discover now