NÃO ESPERÁVAMOS POR ISSO

15.2K 1.2K 62
                                    

**LUNNA**Duas semanas se passaram desde a chegada de Elissa, e cada dia parecia mais difícil do que o anterior. Eu podia ver o quanto ela estava sofrendo; cada noite era marcada por lágrimas e pesadelos que a deixavam agitada. A conexão que ela tinha com Danilo parecia consumir cada parte dela, e eu desejava poder fazer algo para aliviar sua dor. O episódio na piscina ainda ecoava em minha mente, e eu não sabia o que estava acontecendo entre Eduardo e eu. Desde aquele dia, ele havia se afastado, evitando qualquer tipo de contato.Hoje, quando recebemos a notícia de que teríamos uma visita para o jantar, a tensão aumentou. Era necessário que nos arrumássemos para a ocasião. Elissa precisava de um vestido novo, já que suas roupas não serviam mais, então decidimos sair para comprar algo adequado. Ela, sempre generosa, insistiu em nos comprar vestidos também. Fui com ela e Felícia, e escolhemos algo que nos deixasse mais confiantes, apesar da situação.


---


**VESTIDO DA ELISSA** *Um vestido deslumbrante, perfeito para a ocasião, que refletia seu espírito forte e, ao mesmo tempo, vulnerável.*


---


**VESTIDO DA FELÍCIA** *Uma peça que destacava seu estilo, com detalhes que chamavam atenção, refletindo a alegria que Felícia sempre trazia para os momentos difíceis.*

---


**MEU VESTIDO** *Um vestido preto básico, simples e elegante, mas que me fazia sentir confortável em meio ao turbilhão de emoções.*

---


Voltamos para casa e, ao chegar, percebemos que o jantar já estava quase pronto. Corremos para nos arrumar, cada uma de nós tentando se distrair da tensão que pairava no ar. Quando finalmente descemos, a mesa estava cheia, e todos nos aguardavam. Nos sentamos próximas, tentando parecer despreocupadas.

Mas então, Eduardo entrou, acompanhado por Júlio, e a atmosfera mudou instantaneamente. A tensão era palpável, e o olhar de Elissa se tornou de puro desespero. Júlio apontou para duas cadeiras à sua frente."— Elissa, você senta ali," ele disse, com uma determinação que não deixava espaço para discussão."— Papai, quero sentar com as meninas!" Elissa respondeu, a voz quase implorando."— Elissa, não quis te dizer antes, mas o nosso convidado sentará ao seu lado. O nosso convidado é o Alfa Danilo," disse Júlio, e as palavras o deixaram em choque.A expressão no rosto de Elissa mudou imediatamente para pânico. Ela se levantou, sua voz cheia de indignação. "— Como assim? O senhor não poderia fazer isso comigo! Eu não me sentarei ao lado dele! E muito menos quero vê-lo!""— Você e ele terão que resolver a situação de vocês," Júlio insistiu, mas Elissa estava em chamas."— Não irei resolver nada com ele! O senhor me traiu! Eu disse que não queria ver e que nunca irei vê-lo!"A discussão subiu de tom, e a tensão estava quase insuportável. "— Elissa, eu queria que isso fosse verdade, mas você sabe que não conseguirá viver sem ele. Vocês dois são companheiros, e o destino quis assim. Não podemos mudar isso, mesmo que me doa. Quero te ver feliz.""— Eu estava feliz! Estava feliz aqui! Eu não vou voltar para lá, nunca mais!" A raiva de Elissa explodiu, e a dor em seu rosto era evidente."— Ele é o alfa. Ele te levará sim para lá, você queira ou não.""— NÃO IREI! E SE ME FORÇAREM, IREI FUGIR!""— NÃO ELISSA, BASTA! Infelizmente, não posso fazer nada. Você poderá ficar aqui até quando quiser, mas saiba que seu lugar é ao lado do alfa Danilo.""— O senhor me traiu! Todos me traíram!" Ela gritou, a dor ecoando em suas palavras, e saiu apressadamente em direção ao quarto.No momento em que ela se esbarrou em Danilo, um silêncio pesado caiu sobre a sala. Todos se levantaram, e eu fiquei paralisada, observando a cena diante de mim. Elissa estava chorando, e não conseguíamos fazer nada além de olhar, completamente sem ação. Eduardo e Júlio também pareciam atordoados, e eu não conseguia entender como tudo isso tinha acontecido sem que percebêssemos. A verdade que Júlio havia dito era inegável: Elissa estava sofrendo profundamente, e eu e Felícia passávamos as noites com ela, percebendo sua dor em cada suspiro.Sentada à mesa, um sentimento de impotência me dominou. Como poderíamos ajudar Elissa em meio a toda essa confusão? Eu olhei para Eduardo, esperando ver alguma compreensão em seu olhar, mas ele parecia tão perdido quanto eu. Eu sabia que era hora de agir, de ajudar nossa amiga, mas como?

Gordinha e seu supremo alfaOnde histórias criam vida. Descubra agora