- Com licença... - Jisoo disse na porta, encarando nós dois. - Tá tudo bem por aqui?
- Não, não está. - Eu falei. - Lucy, saia da minha sala.
- Mas Yoongi...
- Eu mandei sair! - Falei alto e firme. Ela abaixou a cabeça e saiu.
Me sentei na cadeira de novo e respirei fundo. Como ela conseguia me tirar do sério?
- Yoongi, precisa de ajuda? - Jisoo perguntou, ainda na porta.
- Relaxa, Jisoo. Eu tô bem, é essa minha assistente que me deixa paranóico.
Ela se aproximou e se sentou na cadeira à minha frente.
- Vou ser sincera, eu acho muito estranho a maneira como ela entrou aqui. - Jisoo disse.
- Eu também acho. Ela mal chegou na cidade e já conseguiu esse cargo aqui.
- Não é nem disso que eu tô falando! Ela é a única assistente da empresa inteira. Você é o único cara que tem uma assistente aqui.
- Isso é verdade? - Eu perguntei.
- Sim, e ela entrou especificamente como SUA assistente. Não acha isso meio estranho?
- Muito, até demais. - Tentei afastar esse assunto. - Mas enfim, queria falar algo comigo?
- Ah, claro, tinha até me esquecido. - Ela puxou da bolsa dois envelopes brancos, com detalhes azuis, e me entregou. - São os convites do meu casamento, pra você e pra Sam.
- Puxa, meus parabéns Jisoo. Finalmente o Jin tomou vergonha na cara e te pediu em casamento. - Falei feliz.
- Eu estou tão ansiosa, falta menos de dois meses pra eu deixar de ser "namorada" e virar "esposa" do Jin. - Ela suspirou.
- Fico feliz por você, Jisoo. Seja feliz ao lado dele.
- Eu serei. Mas e você? Quando vai se casar com a Sam? Afinal, vocês estão juntos há quase seis anos.
- Bom, eu não sei ainda. - Respondi - Ainda não parei pra pensar nisso com calma.
- Você não quer se casar?
- Lógico que eu quero. Mas... Não sei, ainda preciso de um tempo pra pensar nisso.
- Entendo. Bom, aguardo sua presença. - Ela se levantou e foi saindo. - Tchauzinho Yoongi.
- Tchau.
Jisoo estava tão alegre com seu casamento. Era bom ver minha amiga tão feliz.
Mas logo essa alegria de casamento foi embora. Estava pensando em Lucy. Como ela havia entrado nessa empresa?
Resolvi me levantar e ir até a secretaria.
- Boa tarde, pode me dar algumas informações, Claire? - Perguntei à secretária.
- Sim, senhor Yoongi.
- Sobre a minha assistente, Lucy, como ela entrou na empresa?
- Bem, a Lucy veio até nós e pediu pra que a deixassem trabalhar aqui como sua assistente particular.
- Só isso?
Claire olhou para os lados, certificando-se que não havia mais ninguém no lugar, então chegou mais perto e disse baixo:
- Na verdade, ela ofereceu uma grande quantia de dinheiro pra que a deixassem trabalhar com você.
- O quê? - Disse, claramente surpreso - Ela pagou pra trabalhar?!
- Exatamente.
- Mas como ela fez isso? Deu um cheque e coisa assim...
- Não senhor. Ela foi até o gerente dos funcionários e ofereceu pra ele o dinheiro. Dinheiro vivo, notas altas.
- Quanto?
- Dez mil. Nem uma moeda a mais, nem a menos.
- Como assim? Quem pagaria pra trabalhar, e ainda daria esse valor absurdo?!
- Eu também achei estranho, mas o gerente não recusou.
- Que situação estranha. - Suspirei. - Vocês possuem a ficha dela? Por que até onde eu sei sobre ela é apenas o primeiro nome.
- Preciso procurar a ficha dela nos arquivos, e assim que encontrar, enviarei pra você por e-mail. - Ela certificou.
- Ótimo. Obrigado Claire.
Saí da secretaria e voltei pro meu estúdio, mas antes passei pela sala de dança dos meus amigos.
- Hoseok. - O chamei. - Pode vir até aqui um instante?
- Claro. - Ele disse ofegante. - Continuem fazendo alongamentos! Não parem! - Ele disse aos alunos.
- Quero te pedir algo, mas eu tenho certeza que você vai querer.
- O que é? - Ele perguntou curioso.
- Quero que você dê em cima da Lucy. Se vira, faz o que quiser, mas tenta afastar ela do meu caminho.
- Pode deixar comigo Capitão. - Ele bateu continência. - Mas como assim "afastá-la do seu caminho"?
- É porque ela está dando em cima de mim, e eu quero fazer ela parar e desistir. Me sinto desconfortável com uma mulher se esfregando em cima de mim todo o tempo que eu estou trabalhando.
- Tudo bem. Não vou te decepcionar na minha missão. - Hoseok sorriu malicioso.
- Eu sei que não vai. Pode ir soldado. - E eu saí da sala.
Quando voltei pro meu estúdio, o e-mail de Claire já havia chegado, com a ficha informacional de Lucy. Primeiro foquei em seu nome completo: "Lucy Helen Verbinski". Depois, outra informação me chamou a atenção.
Em sua ficha, constava que Lucy havia sido formada em engenharia elétrica. O que uma garota formada em engenharia elétrica estava fazendo trabalhando de assistente de compositor?
Isso era muitíssimo estranho.
"Verbinski... Verbinski... Eu já ouvi esse nome em algum lugar..." - Pensei comigo. Então abri o único lugar que contém informações confidenciais sobre qualquer pessoa.
O Facebook.
Digitei "Verbinski" e várias pessoas apareceram. Lucy foi uma das primeiras a aparecer. Cliquei em seu perfil, e apareceram os perfis das pessoas de sua família.
Pais, tios, irmãos, primos... E lá estava o que eu procurava.
Eu sabia que já tinha ouvido esse nome. Verbinski não é um sobrenome comum.
Nunca tive tanta vontade de espancar alguém até ficar roxo, ou sair tanto sangue que mataria.
A ficha de toda essa armação caiu apenas quando eu vi o perfil de "Nathan P. Verbinski" na tela do computador.
Quem tem vontade de espancar o Nathan levanta a mão
o/
Cara, nem eu sei como eu invento essas coisas
Adivinhem o que vai rolar agora?
A maior treta desse livro
Vai rolar muita merda
Vai rolar muita lágrima
E vai rolar muito tiro
Peguem o colete à prova de balas e se preparem
Beijo Beijo
Titia ama vocês ;-)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Lidar com Meu Passado [CLMY PARTE 2]
FanfictionApós alguns anos que eu conheço a Sam, as coisas estão indo muito bem. Acabamos a faculdade, estamos trabalhando e dividindo um apartamento, estamos muito felizes, apenas nos importamos no presente, e na presença um do outro. Acontece que o passado...