"Estive lendo livros antigos
As lendas e os mitos
Aquiles e seu ouro
Hércules e seus dons
O controle do Homem-Aranha
E batman com seus punhos
E claro que eu não me vejo nessa lista"
A paz que Emma havia encontrado não era nada comparado ao que sentia antes de ter passado meses reclusa de sua liberdade. Passou a enxergar e valorizar tudo que tinha como nunca. Cada momento ruim que passou a fortaleceu. Regina estava bastante atarefada com a loja e devido ao desfalque de funcionários, precisava de alguém urgentemente no caixa no lugar de Zelena que estava de licença maternidade. Assim, Emma ofereceu-se para ficar no lugar da ruiva enquanto Regina, nas horas de maior fluxo de cliente, prestava o papel de vendedora para atender a demanda de sua loja.
"Mas ela disse, para onde você quer ir?
Quanto você quer arriscar?
Eu não estou procurando por alguém
Com algum dom sobre-humano
Algum super-herói
Alguma felicidade de conto de fadas
Apenas algo a que eu possa recorrer
Alguém que eu possa beijar"
- Emma, fico feliz por estar de volta! - Killian aproximou-se da loira quando teve um tempinho para abraçá-la.
- Obrigada, Killy! - agradeceu retribuindo o abraço. - Como vai você e Arthur? - perguntou curiosa pois a última coisa que soube era que o casal não ia nada bem.
Killian soltou o ar dos pulmões fazendo Emma pensar o pior.
- Estão bem? - semicerrou os olhos com receio da resposta e quase arrependendo-se de ter perguntado.
- Sim, sim! Desculpe! - Killian sorriu com a preocupação de Emma. - É... Nós voltamos. Ele veio aqui na loja e me fez uma declaração de amor linda e trouxe rosas. - parecia nostálgico. - Eu amo rosas e ele sabe! - sorriu novamente.
- Que lindo, Killy! Fico feliz! - Emma sorriu aliviada. - Aconteceram muitas coisas aqui na minha ausência? - perguntou.
Killian arqueou uma sobrancelha e olhou em direção a Fiona e August que estavam sempre juntos e falando mal dos outros.
- O de sempre... Só que pior! - sussurrou.
- Pior? Tem como? - Emma surpreendeu-se.
- Prefiro ficar calado. Quando Regina descobrir o que está acontecendo aqui, eu não quero estar junto. - Killian despistou.
- É algo grave? - Emma perguntou preocupada.
- Só vou dizer que é bem nojento! - Killian fez cara de repulsa.
Emma revirou os olhos.
- Vindo desses dois, não duvido de nada!
- Calma. Uma hora ou outra Regina descobrirá! - Killian organizou algumas coisas que havia derrubado desastradamente do caixa de Emma fazendo-a rir.
"Estive lendo livros antigos
As lendas e os mitos
Os testamentos que eles contavam
A lua e seu eclipse
E o Super-homem desenrola
Um terno antes de levantar voo
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sabor do pecado
Fiksi PenggemarO destino muita vezes nos prega peças. Um simples fato do acaso pode nos unir a alguém que pode mudar as nossas vidas completamente. Emma Swan conhece Regina em uma situação incomum e nesse encontro inesperado acaba recebendo uma proposta de emprego...