Era noite de sábado. Caio e a Amanda estavam na sala assistindo a um filme na TV, quando Laura saiu do quarto e foi até eles.
— Ué, vocês não vão sair hoje, não?
— Não estou com muita vontade de sair de cas... — Caio parou de falar quando olhou para a mãe. — Uau! Para onde você vai tão linda, dona Laura?
Amanda também olhou para ela.
— Nossa, que gata!
— Valha, eu só me arrumei — disse Laura um pouco envergonhada. — Isso só mostra o quanto eu ando desajeitada ultimamente, meus próprios filhos ficam impressionados de me verem com uma roupa diferente e uma maquiagem.
— Você é linda de qualquer jeito, mãe, mas hoje você está um arraso — disse Caio sorrindo. — Mas você não respondeu minha pergunta. Vai sair?
— Sim.
— Para onde? — perguntou Amanda.
— Com quem?
— O que é isso, vocês são meus pais agora? — disse rindo.
Caio e Amanda se olharam com um leve sorriso.
— Quem é ele? — perguntou Amanda.
— Por que vocês acham que tem alguém? Eu não posso simplesmente sair com umas amigas?
— Tá bom, a gente finge que acredita — disse Caio.
— Fala logo, mãe. A gente sabe que você não iria se produzir toda assim para sair com as amigas. Diz logo.
— Está bem. Tem um cara...
— Sabia — disseram os dois filhos ao mesmo tempo.
— A gente se conheceu no hospital, ele é enfermeiro também, e ele me chamou pra sair. Então eu pensei "Por que não?"
— Faz muito bem, você tem mesmo é que aproveitar — disse Amanda.
— Ele vem te buscar aqui?
— Daqui a pouco deve estar chegando. — Assim que acabou de falar ouviu um carro parando na frente da casa. — Deve ser ele.
— Se divirta — disse Caio quando ela se levantou e foi em direção à porta. — Já basta um na bad aqui.
Então voltaram a ver o filme. Quando terminou, Amanda foi para o quarto dormir e Caio decidiu ficar e assistir o outro filme que começou. Depois de um tempo adormeceu no sofá. Acordou depois de algumas horas com o barulho da porta abrindo. Caio sentou, enquanto sua mãe entrava e ia até ele.
— Você ainda está aqui, filho?
— Eu acabei dormindo, enquanto assistia. Então, como foi a noite?
— Foi boa. Fazia tempo que eu não me divertia assim.
— Você parece feliz. Eu quero conhecer esse cara.
— Calma, Caio, a gente só saiu uma vez, não sei nem se vamos sair de novo. Não se preocupe que se ficar mais sério eu trago ele aqui para conhecer vocês.
— Espero mesmo. Preciso saber quais as intenções dele para com a minha mãe. — Laura riu com o comentário do filho. Achou fofo. Depois de um instante Caio falou sério. — Mãe, eu posso te fazer uma pergunta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
No teu abraço
RomanceCaio e Rafael. Impossível falar de um sem falar do outro. Vizinhos, melhores amigos. Juntos cresceram, brincaram, aprontaram, estudaram e agora entraram na Universidade. E juntos descobriram que o sentimento que tinham um pelo outro era algo mais pr...