Há muito tempo que Caio não se sentia tão bem. As festas de fim de ano foram maravilhosas, principalmente se comparadas as do ano anterior, em que ele estava triste por causa do seu pai e por causa de Rafael. Dessa vez ele estava leve e feliz. Enfim sentia que estava conseguindo seguir em frente, e quem sabe até mais aberto a um novo amor. Ou não. Afinal, a vida de solteiro livre ainda continuava lhe parecendo mais atraente, e um sentimento ainda permanecia firmemente enraizado nele: se apaixonar só dá em merda!
Mas quem sabe...
Agora estava iniciando mais um ano na faculdade, o último! Aquele nervosismo básico começava a bater forte e aquela insegurança normal ao fim de um ciclo. Como seria depois que acabasse? Será que conseguiria arrumar um emprego? Será que daria conta da vida de adulto? Porque, apesar de ter vinte anos, Caio sentia que a vida de adulto só começaria de fato depois da faculdade.
Mas, apesar de todos esses questionamentos, ele se sentia muito bem. E, afinal de contas, ainda teria um ano inteiro para se preparar, não havia porque pensar muito nisso agora. Outro desafio para esse ano seria o estágio no ensino médio. Estava ansioso e empolgado. Apesar de sua experiência no fundamental ter sido muito boa no ano anterior, ele sentia que esse seria um desafio maior. Mal via a hora de começar. Cada vez que entrava em uma sala de aula, tinha mais certeza de que havia nascido para ser professor.
***
Caio chegou na escola para começar o primeiro dia do estágio e foi direto falar com a diretora, Estela, que já o esperava. Após conversar com ele brevemente, Estela o levou até a sala dos professores para apresenta-lo. A professora de Biologia, Alicia, ainda não havia chegado.
A sala possuía uma mesa grande no centro, onde três pessoas estavam sentadas, dois deles com os notebooks ligados e o outro com livros e cadernos espalhados ao seu redor. Mais no fundo da sala, haviam três computadores e na parede oposta um sofá. Uma mulher usava um dos computadores e no sofá havia um homem usando o celular. Pareciam concentrados no que faziam e nem perceberam quando Estela e Caio entraram.
— Bom dia — disse Estela, despertando a atenção deles. — Como eu já havia falado para vocês, esse semestre nós vamos receber aqui na escola dois estagiários da UFC. Um deles chegou mais cedo e está com o professor Jorge, não tive a oportunidade de apresentar para vocês porque eu não estava na escola quando ele chegou. Depois vocês irão conhece-lo. E esse aqui — Apontou para Caio ao seu lado. — é o Caio, ele vai acompanhar as aulas de Biologia da Alicia. Vai estar conosco nas terças e sextas, não é?
Estela olhou para Caio e ele confirmou.
— Vou te apresentar os professores que estão aqui e você vai conhecendo os outros depois. Aquela ali no computador é a Clara, professora de espanhol. Aqui na mesa temos o Iam e a Luciana, professores de português, e o Felipe, professor de filosofia. E esse aqui é o Vinícius, professor de física.
Todos o cumprimentaram e deram boas-vindas. Nesse momento a porta abriu e duas pessoas entraram na sala. Quando Caio olhou para elas, seu coração quase parou no peito. Era Rafael, acompanhado de alguém que provavelmente era mais um professor. Caio percebeu a surpresa no rosto de Rafael também. Estava consciente de que Estela agora apresentava o outro estagiário e falava alguma coisa sobre ele vir às terças e quintas e acompanhar as aulas de Geografia, mas ele não estava prestando muita atenção.
Aquele instante em que eles se olharam pareceu durar muito tempo, era como se estivesse tudo passando lentamente. Caio sentiu algo se revirar dentro dele, como algum animal querendo desesperadamente sair. Era bem mais que simples borboletas na barriga. Fazia muito tempo que eles não se viam e, apesar de Rafael não ter mudado muito nesse tempo, Caio percebeu as sutis diferenças nele. Se perdeu por um instante observando esses detalhes, até que voltou ao foco e desviou o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No teu abraço
RomanceCaio e Rafael. Impossível falar de um sem falar do outro. Vizinhos, melhores amigos. Juntos cresceram, brincaram, aprontaram, estudaram e agora entraram na Universidade. E juntos descobriram que o sentimento que tinham um pelo outro era algo mais pr...