Caio abriu os olhos e viu que Rafael estava olhando para ele.
— O que você está olhando?
— Nada.
— Acho que eu cochilei um pouco. — disse sentando na cama.
— Se você acha três horas "um pouco", então foi.
— Nossa! Tudo isso? Aquela feijoada estava ótima, mas me derrubou, viu.
Rafael voltou a mexer no computador. Caio levantou, foi até onde ele estava e se curvou um pouco.
— O que você está fazendo?
— Eu estava vendo os filmes que estão em cartaz. — virou para Caio. — Pensei que talvez a gente pudesse assistir algum hoje. O que acha?
Caio olhou diretamente em seus olhos e sorriu. Aproximou-se, de forma provocativa. Seus lábios estavam bem próximos. Perigosamente próximos.
— Está me chamando para um encontro?
— Talvez. Você aceita?
Então Caio olhou para a tela do computador e apontou.
— Esse filme aqui eu estou com muita vontade de ver. Pode ser ele.
Rafael respirou fundo tentando acalmar seu coração que estava acelerado.
À noite foram para o cinema e assistiram ao filme que Caio havia dito. Tinham comprado cadeiras no meio, mas como a sala estava praticamente vazia, resolveram sentar mais atrás. O filme era uma ficção, muito interessante, mas a verdade é que nenhum dos dois prestou muita atenção. Ficaram cochichando, sobre o filme ou não, e rindo.
Em um determinado momento, estavam quietos assistindo e então Rafael pegou a mão de Caio e entrelaçou os dedos nos seus. O gesto pegou Caio de surpresa, mas ele gostou. Apertou mais a mão de Rafael e continuaram assistindo, os dedos movendo-se levemente em um carinho gostoso. Caio deitou a cabeça no ombro de Rafael, que por sua vez encostou o rosto em seus cabelos negros. Ficaram assim durante todo o restante do filme. Era muito bom estar ali, com a pessoa que amava segurando sua mão e se sentindo amado. Caio quis que o filme nunca acabasse. Mas acabou.
Aproveitaram para comer alguma coisa e depois andar e conversar até que ficou tarde e tiveram que voltar para casa. Rafael deixou Caio em casa, mas não entrou. Cumprimentou Amanda que estava no sofá, assistindo. Depois ficaram conversando na porta.
— Foi muito bom o encontro. — disse Caio. — Adorei aquele filme. — e riram.
Rafael segurou as mãos de Caio e olhou nos seus olhos, os dedos mais uma vez fazendo um carinho gostoso, deslizando gentilmente pela pele, o que provocava uma sensação muito boa.
— Aceita sair comigo novamente amanhã? Não pro cinema, outro lugar. É surpresa.
— Fiquei curioso. Eu vou.
Então Rafael levou a mão direita até o rosto de Caio, fazendo o mesmo carinho suave e gentil. Caio sentiu a pele ficar um pouco entorpecida com todos aqueles toques, então fechou os olhos e inclinou a cabeça.
Quando abriu os olhos novamente, Rafael estava sorrindo.
— Tão manhoso... — falou — Então... até amanhã. — disse se afastando. — Tchau.
— Espera! — disse Caio, caminhou até ele e o abraçou.
Ficaram abraçados por um instante que pareceu curto e infinito ao mesmo tempo, apenas sentindo o calor do corpo um do outro, o cheiro. Então se afastaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No teu abraço
RomanceCaio e Rafael. Impossível falar de um sem falar do outro. Vizinhos, melhores amigos. Juntos cresceram, brincaram, aprontaram, estudaram e agora entraram na Universidade. E juntos descobriram que o sentimento que tinham um pelo outro era algo mais pr...