No dia seguinte, Caio estava no PICI à tarde e chamou Rafael para irem tomar uma vitamina na cantina.
― Cadê todo mundo? ― perguntou Rafael ao sentar de frente para ele.
― A Lili tem estágio hoje, a Amanda está na aula e o Gui foi na biblioteca. Mas eu queria mesmo encontrar só você. ― Então olhou para Rafael. ― Eu quero conversar.
― Nossa. Eu devo me preocupar com esse "precisamos conversar"?
― Acho que não. ― Vendo o olhar de Rafael, sorriu e continuou: ― Não se preocupe, não é nada demais.
Rafael também sorriu.
― Na verdade, eu sei sobre o quê você quer falar comigo.
― Sabe?
― O Guilherme me disse que vocês conversaram sobre sexta.
― O Gui te falou? Quando?
― Ontem. Estávamos conversando no WhatsApp e ele me disse que você o procurou para saber o que tinha acontecido.
Caio levantou uma sobrancelha.
― Desde quando vocês são tão próximos? De conversinha no WhatsApp e tudo?
Rafael riu.
― Está com ciúme?
― Claro que eu estou! Você é MEU amigo e o Gui é MEU amigo. Não são amigos um do outro. Isso é contra a lei natural das coisas. E se eu lembro bem, você nem gostava dele.
― Eu nem sabia que existia uma lei natural para isso. Pelo visto ela só faz sentido pra você.
― Todo mundo conhece essa lei. Mas brincadeiras à parte, foi bom ele ter te contado, porque assim eu pulo a introdução e vou direto para o que interessa: por que você não me falou quando eu te perguntei?
― Sinceramente?
― Por favor.
― Eu não disse nada porque eu te conheço e eu sabia que você ficaria envergonhado e que se sentiria culpado por ter feito isso com o Vinny. Por isso achei que seria melhor você não lembrar. E também... ― Rafael baixou os olhos. ― eu fiquei com medo de que você se afastasse de mim por causa disso.
― O quê? Eu não faria isso, Rafa. Eu não quero me afastar de você, nem por esse motivo e por nenhum outro. Nem mesmo se o Vinny me pedisse, apesar de que ele jamais pediria algo assim. Você é meu melhor amigo. ― Rafael sustentou o olhar dele por um instante e sorriu.
― Sim. E essa nossa amizade é muito importante pra mim. Desculpa não ter te contado o que houve.
― Tudo bem, seus motivos foram convincentes. E acredito que essa situação tenha sido difícil pra você também, considerando o que você ainda sente por mim. Obrigado por ter me parado quando eu perdi o controle.
― Não fui só eu, o Vinny também te parou.
― Eu sei, mas você poderia ter aproveitado a situação e não aproveitou.
― Eu jamais faria isso. Eu já te disse que eu não vou fazer nada, a menos que você queira.
― Mas... pelo que o Gui me falou, eu... parecia muito... estar querendo.
― Você estava bêbado, Caio. Não estava pensando direito. De qualquer forma, eu prometi não ultrapassar a linha da amizade entre nós, e eu vou cumprir. Com ou sem o Vinny na sua vida, eu vou manter minha promessa. Não farei nada a não ser que um dia você me diga (sóbrio!) que realmente quer. ― Rafael sorriu. ― E se isso acontecesse, eu me sentiria a pessoa mais feliz do mundo... ― Então desfez lentamente o sorriso. ― Mas eu sei que isso não vai acontecer, porque você não sente o mesmo que eu. E tudo bem, de verdade. Não estou com você esperando algo em troca. Quando eu me aproximei de novo não foi porque eu sou apaixonado por você, mas sim porque você é meu melhor amigo, a pessoa que eu mais confio, provavelmente quem me conhece melhor no mundo. Por isso eu senti tanta falta de você, de estar perto de você. E por isso eu não quero me afastar nunca mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No teu abraço
RomanceCaio e Rafael. Impossível falar de um sem falar do outro. Vizinhos, melhores amigos. Juntos cresceram, brincaram, aprontaram, estudaram e agora entraram na Universidade. E juntos descobriram que o sentimento que tinham um pelo outro era algo mais pr...