CAPÍTULO 48

2.5K 256 172
                                    

Caio abriu os olhos e viu que haviam pequenos retângulos penduradas no teto em cima de sua cama. Piscou para clarear a visão e ter certeza de que realmente havia algo lá. E havia mesmo. Mas como? Levantou e olhou mais de perto. Eram fotos, várias fotos suas, em diferentes momentos de sua vida, com diferentes pessoas. Fotos dele com sua mãe, com Amanda, com Rafael, com Vinny, com Lili e outros amigos. Caio sorriu ao olhar aquelas imagens, penduradas por uma linha transparente, perecendo flutuar no ar.

Foi quando percebeu que atrás das fotos haviam mensagens escritas. Sua família e seus amigos, todos haviam escrito sobre momentos que eles viveram juntos, sobre tudo que desejavam para ele. Caio sentiu lágrimas se formando em seus olhos e não conseguiu evitar que elas caíssem ao ler as palavras que estavam naquelas mensagens.

Após ler todas, saiu da cama, vestiu uma camisa e foi até a porta. Queria saber quem havia colocado essas fotos lá enquanto ele dormia. Quando abriu a porta viu que haviam setinhas no chão mostrando um caminho. Ele as seguiu. A setinhas o guiaram até a cozinha.

— Feliz aniversário! — disseram todos ao mesmo tempo, assim que Caio entrou na cozinha.

Lá estavam Laura, Amanda e Rafael. E uma linda mesa de café da manhã preparada.

— Meu Deus! — exclamou Caio e colocou a mão na boca. Ainda estava fragilizado por causa das mensagens, então voltou a chorar.

Foram ao encontro dele, o abraçaram e desejaram parabéns, enquanto ele enxugava as lágrimas e voltava ao normal. Depois todos sentaram ao redor da mesa.

— Você chorou com as fotos e as mensagens, não chorou? — perguntou Amanda. Ele confirmou com a cabeça. — Eu sabia.

— Quem teve essa ideia? Quem entrou sorrateiramente no meu quarto durante a noite para colocar elas lá?

— O Rafa quem teve a ideia e a gente ajudou a organizar. Ele nos perturba há semanas por causa dessas mensagens — disse Amanda rindo. — E para colocar, eu fui com ele, porque eu sei ser silenciosa e tenho pés muito leves. Se bem que poderia ter sido um Tiranossauro Rex de tamanco que eu desconfio que você não teria acordado. O Rafa garantiu que você tem um sono muito pesado.

— Tenho mesmo. Ainda assim estou impressionado. — Olhou para Amanda, depois para Laura e por fim para Rafael, que sorriu. — Obrigado. A todos vocês. Eu amei.

— Ah, meu filho, você merece muito mais — falou Laura, passando a mão pelo cabelo dele. Em seguida lhe deu um beijo no rosto.

— Eu nem sei o que dizer.

— Então não diga nada, come. Isso tudo a gente preparou para você — disse Laura mostrando a mesa à frente deles.

Começaram a comer e Caio percebeu que no centro da mesa havia uma caixa de chocolates. Pegou e abriu. Dentro havia um bilhete.

"Eu não pude estar com você aí agora, mas espero que goste dos chocolates. Mais tarde passo na sua casa. Também tenho uma surpresa para você à noite. Te amo.

Vinny."

Caio sorriu e deixou a caixa sobre a mesa novamente. Então continuou a comer, enquanto conversava com os outros.

Após o café da manhã, Rafael chamou Caio até o quarto.

— Eu tenho um presente para você — disse. Então entregou o embrulho que estava em suas mãos. — Eu espero que você goste.

No teu abraçoOnde histórias criam vida. Descubra agora