CAPÍTULO 8

5.4K 526 269
                                    

As férias chegaram e com elas o aniversário de Caio. Ficou combinado que ele almoçaria com a mãe e à noite sairia para comemorar com os amigos.

Caio acordou cedo, o que era bem raro nas férias, mas não levantou, ficou deitado até às 10h. Olhou o Facebook e WhatsApp, as primeiras mensagens de parabéns. Depois ficou lendo até que não aguentou mais a fome e foi comer.

Não encontrou ninguém, todos deveriam estar deitados ainda, então preparou um lanche rápido e foi ver TV. Isso também era algo raro, já que preferia assistir no computador mesmo.

Às 11:30h Rafael chegou. Trazia uma sacola nas mãos.

— Parabéns, Caio! — disse abraçando o amigo.

— Eu não sabia que você viria almoçar aqui também — disse Caio surpreso.

— Sua mãe me convidou. E eu trouxe a comida — disse sorrindo. Percebendo que Caio continuava parado atônito, continuou. — Mas se você quiser eu vou embora.

— Não. Entra.

A verdade é que se Caio soubesse que Rafael viria teria tirado a roupa de elfo doméstico e se arrumado.

Rafael foi direto para cozinha com Caio atrás.

— E o que é a comida?

— Algo que você gosta muito.

— Lasanha?!

— Exatamente.

— Me dá. — e correu para abrir a sacola.

— Calma, esfomeado — disse Rafael segurando Caio. — Não vai esperar os outros?

Nesse momento Laura entrou na cozinha.

— Rafael, você chegou. Caio! Vem dar um cheiro na mamãe.

Caio foi ao encontro da mãe e a abraçou, em seguida lhe deu um beijo no rosto que ela retribuiu.

— Parabéns, meu bebê!

— Não sei se a senhora percebeu, mas eu não sou mais bebê. Já tenho 18 anos.

— Já pode até ser preso — completou Rafael.

— Vai ser sempre meu bebê — disse bagunçando o cabelo dele. — Eu te amo.

Caio sorriu para a mãe. Pouco tempo depois Amanda chegou. Então Caio foi trocar de roupa e escovar os dentes, em seguida foram almoçar.

O almoço foi tranquilo e divertido. Caio ganhou um notebook de presente da mãe, o que era ótimo porque agora não precisaria mais pegar o do Rafael emprestado para fazer os trabalhos e assistir. Amanda e Rafael disseram que dariam o presente deles quando saíssem à noite.

Após o almoço todos se sentaram na sala para assistir um filme. Escolheram uma comédia leve, bem família mesmo. Caio estava feliz por estar ali com sua família e com Rafael deitado com a cabeça no seu colo. Era perfeito.

No fim da tarde, Rafael foi embora e Caio foi se arrumar para saírem. Lili enviou uma mensagem parabenizando Caio e se desculpando porque não poderia ir à noite. Caio ficou um pouco triste com isso, não via Lili desde o início das férias, mas entendeu. Tomou um banho e se arrumou. O novo namorado da Amanda levaria eles de carro para a pizzaria.

Chegaram lá e escolheram uma mesa mais afastada para que pudessem ficar à vontade. Demoraram muito tempo para decidir o sabor da pizza que iriam querer, até que Amanda sugeriu que Caio, sendo o aniversariante, escolhesse. Depois disso fizeram o pedido.

A pizza não demorou muito a chegar, já que o lugar estava praticamente vazio. Comeram, conversaram, riram. Quando já estavam quase acabando, Rafael ficou de pé e pediu a palavra.

No teu abraçoOnde histórias criam vida. Descubra agora