Capítulo 64

3.5K 189 16
                                    

Naiara: O que você quer falar comigo? - Perguntei me afastando dele.

Olavo: Você vai morar comigo. - Gargalhei. - Qual a graça?

Naiara: Quem te disse isso? - Cruzei os braços.

Olavo: Pô Naiara, ajuda a gente. - Revirei os olhos. - Quero morar com você e a nossa cria. O Jake tá com saudades de você e eu também. - Pegou na minha cintura e colou nossos corpos.

Naiara: Me larga. - Empurrei ele. - Você tá me tratando como lixo desde sábado e agora vem com esse papo de que tá com saudades? - Ele suspirou. - Eu não vou vir morar aqui. Não com essa situação.

Olavo: Que situação?

Naiara: Aquela que você faz questão de me culpar todos os dias. O fato de ser irmão do Benício e da sua namorada ter mentido pra você.  - Revirou os olhos.

Olavo: Ele me ligou e quer se encontrar comigo. - Arregalei os olhos. - Pediu pra te levar porque ele ia levar a mina dele!

Será que era a Vanessa?

Naiara: E você vai se encontrar com ele?

Olavo: Vou! - Deu de ombros. - Preciso intender toda essa história.

Naiara: E a sua mãe vai saber quando? - Ele levantou os ombros. - Ok. JAKE - Gritei. - Vem aqui!

Ouvi passos apressados no andar de cima e logo a coisa mais fofa do mundo desceu as escadas correndo e pulou no meu colo.

Jake: Mamãe. - Me abraçou. - Tava com saudades

Naiara: Eu também meu amor. - Alisei seus cabelos. - Papai não quis te levar pra me ver né?

Jake: Papai disse que você ia morar aqui. - Sorriu todo fofinho. - É verdade?

Olhei pra trás e Olavo levantou os braços como se não soubesse de nada.

Naiara: Talvez eu fiquei. Pra sempre! - Jake bateu palminhas. - Como está indo na escolinha?

Jake: Bem. Já fiz amiguinhos novos.

Naiara: É? - Ele assentiu com a cabeça. - E seus coleguinhas? São bonzinhos com você?

Jake: Sim. Ninguém mexe comigo por causa do papai. - Sorri tensa. - Mas eles brincam comigo.

Naiara: Que bom meu amor.

Jake: Quero pizza. - Fez cara de garoto pidão.

Naiara: Pede pro seu pai comprar 2 pizzas. E uma delas é pra se reconciliar com a mamãe! - Pisquei pra ele.

Jake: Ouviu papai? - Gritou. - Pede a pizza.

Olavo: Eu vou pedir. - Se aproximou da gente. - Esperta você!

Naiara: Você que me ensinou. - Sorri de canto.

Olavo: Decidiu morar aqui agora? - Pegou o telefone.

Naiara: Você vacila demais, Olavo. - Me joguei no sofá. - Para de vacilar. Não aguento mais!

Olavo: Vou parar e você vem. Pode ser? - Me deu um selinho.

Naiara: Tá. - Ele começou a falar com a atendente e eu fiquei mexendo no meu celular.

[...]

Naiara: Boa noite meu amor. - Cobri Jake. - Dorme com Deus.

Jake: Boa noite. - Dei um beijo na sua testa e ele se virou pra dormir. - Mamãe. - Me olhou de novo.

Naiara: Oi meu amor.

Vem comigoOnde histórias criam vida. Descubra agora