Capítulo 54

3.7K 211 8
                                    

MARATONA 1/5

Alexia Macedo- ON

Acordei com alguém mexendo na minha boca. Abri os olhos lentamente e vi Jake com um sorrisão no rosto me olhando.

Alexia: O que faz aqui? - Cocei os olhos. - Vai acordar seus pais...

Jake: Mamãe e papai saíram e não voltaram até agora. - Bufei. - Vovó disse que eles foram fazer coisas de adultos!

Alexia: Eles são uns filho da puta mesmo! - Me sentei. - Mas eles voltam. Não se preocupe.

Olhei no relógio e ainda eram 08:00 da manhã. Ouvi uma falação na sala e fui meio que obrigada a levantar. Caminhei até o banheiro e fiz minha higiene matinal. Escovei os dentes, me despi e entrei no box. Tomei uma ducha fria e rápida. Passei o sabonete líquido por todo o meu corpo e fiquei fazendo gracinha embaixo do chuveiro. Me ensaboei e comecei a lavar meu cabelo. Fiz uma hidratação daquelas e desliguei o registro. Sai do box, peguei a toalha atrás da porta e me sequei. Enrolei a mesma no meu corpo e sai do banheiro. Jake estava deitado brincando com meu ursinho de pelúcia, que ganhei quando fiz 15 anos.

Alexia: Já tomou seu café? - Abri a gaveta e peguei uma calcinha de renda branca.

Jake: Vovó já deu meu tetê. - Sorri de lado. - Vai sair tia?

Alexia: Vamos ir visitar a tia Paloma, lembra? - Abri a porta do guarda-roupa.

Jake: Lembro! - Se animou. - Quando?

Alexia: Mais tarde. - Peguei uma blusa regata cinza e um short jeans simples desfiadinho. - Vou procurar seu tio Daniel primeiro...

Jake: Ele tá na sala com a vovó! - Bateu palminha.

Assenti com a cabeça e me vesti rapidamente. Penteei meu cabelo, me perfumei, fiz um reboco na cara bem básico, calcei minhas chinelas e peguei meu celular.

Alexia: Vamos descer fofinho. - Peguei Jake no colo e caminhei até a porta. Abri a mesma e desci as escadas.

Daniel estava sentado ao lado de papai, que bolava um bek.

Alexia: Vocês não vão fazer isso aqui, né? - Perguntei colocando Jake no chão, que correu para abraçar Daniel. - Querem ensinar o menino a fazer essas coisas?

Diego: Não torra, garota! - Terminou de enrolar o baseado. - Prontinho.

Alexia: Vai dividir? - Me joguei no sofá.

Diego: Você fuma? - Me olhou transtornado.

Bárbara: Estou indo. - Desceu as escadas fazendo um coque no cabelo.

Alexia: Vai aonde toda arrumada assim? - Cruzei os braços.

DL: Vish, patrão. - Cutucou meu pai. - Abre os zoi não...

Diego: Já dei o papo pra ela! - Pegou um isqueiro. - Não vou avisar mais.

Bárbara: Vou atrás de uma creche pro Jake. Não vai ser todo dia que a Alexia vai tomar conta dele. Ela tem coisas para fazer...

Diego: O que? Ela não faz nada...

Alexia: Ai coroa. - Ele me olhou. - Sabe de nada!

Bárbara: Mesmo assim. Vou atrás de uma creche pra ele. Olavo que pediu! - Ajeitou sua bolsa no ombro. - Não sei que horas eu volto. Beijos. - Apontou pro meu pai. - Nada de fumar isso na frente do menino! - Olhou pra mim. - E nada de abusar dessas coisas.

Assenti com a cabeça e mamãe saiu.

Diego: Só eu que não sabia que tu fumava?

DL: Nem eu patrão. - Fez cosquinha na barriga de Jake. - Faz tudo nas escondida essa aí...

Vem comigoOnde histórias criam vida. Descubra agora