Iris Dawson
Meu coração estava bruscamente acelerado, eu não sabia exatamente de que forma reagir. " O que diabos o senhor Corleone estava fazendo em frente a minha casa?"– Essa era a única pergunta que não queria calar.
Não bastasse essa situação de constrangimento esmagador, meu celular tornava a vibrar. Eu sinceramente tinha até medo de abrir a mensagem e ser algo ainda pior e, Puf... Não é que era...
Agora sim meu órgão vital mais importante estava totalmente descompassado, batendo como se competisse arduamente com uma escola de samba nas finais carnavalescas.
Minhas mãos suadas tremiam tanto que foi preciso reler a mensagem duas, na verdade três vezes para que eu pudesse entende-la.
Revirei os olhos e inconscientemente sorri, mesmo sem ter compreensão da razão ou pelo simples fato de ter. Era o senhor Gregory, e isso bastava para mexer com qualquer estrutura do meu corpo.
Não tinha a mínima ideia do que fazer, ele ficaria puto da vida quando eu avisasse sobre o atestado. Eu havia esquecido da tal viagem de negócios da empresa. Justo ontem tinha que ter me acidentado, parece até piada.
Bem, tenho dois problemas e nenhuma solução. Qual resolver primeiro; Corleone vs Gregory, essa é a história da minha vida. Tá pra nascer garota mais ferrada. Tsc.
"Bora lá Corleone, você é o escolhido da vez– Pensei comigo". Ele não tinha nada que está aqui na minha porta, muito menos a esse horário. Isso me deixa desconfortável e assustada.
Revisei minhas roupas e mancando segui até guarda-roupa, precisava de algo simples, porém apresentável. Vagarosamente, ele que esperasse, isso mesmo, Eu escolhi uma roupa, composta por; Calça de algodão na cor cinza, super leve e uma blusa de manga cor preta. Me vesti sem pressa alguma, pisando leve e andando igual uma tartaruga desci até a portaria e respirei profundamente, procurando o antes considerado Deus grego, que agora era apenas: O senhor inconveniente.
"Cadê você?!"– indagava-me silenciosamente, observando ao redor.
O golpe de ar era gelado e bagunçava meus cabelos ainda umidecidos, com certeza sustentava em meu rosto um semblante apreensivo e um olhar curioso. Abracei meu corpo para manter a temperatura e apertei-me para aliviar a tensão.
E lá estava, o Sr Corleone. O homem que trajava uma roupa mais cara que meu apartamento, tomando sorvete despreocupadamente em um carinho ambulante. Parecia uma miragem de tão maravilhoso e surreal. Fiquei paralisada, observando-o totalmente a vontade, segurando em mão uma casquinha envolta em um guardanapo.
O carro estava do outro lado da rua, sendo encarado por um bando de curiosos, que se curvavam na janela dos andares mais baixos e por um grupo que conversava ali perto, mas tinha tempo para cuidar da vida alheia também.
Juntei as sobrancelhas e assumi a mesma expressão carrancuda do meu chefe e quando virei para olhar o senhor Corleone, ele estava me observando. Minha cara foi ao chão e fiquei igual a um pimentão de tanta vergonha.
Caminhei ao encontro dele e sorri desconcertada. – Boa noite! – Disse quase inaudível.
– Acabou de melhorar, Srta. Dawson.– Respondeu de imediato, me fitando com aqueles belíssimos olhos e uma sorriso de tirar o fôlego de qualquer um.
Silêncio.... – No que posso ajuda-lo? – Indaguei educadamente, tentando descobrir o que o trouxera até aqui.
– Aceitaria um sorvete, srta? – Ofereceu sorridente. – Eu apenas queria vê-la. – Ele crescentou, me pegando desprevenida, deixando-me sem reação.
(...)
Cont.
Próximo capítulo amanhã ou depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensa Sedução/ Retornando Para Finalizar Livro
Romance-Plágio é um crime e está previsto na lei 9.610. ( 3 meses a 1 ano de prisão) -"Novo Código Penal em vigor trará penas mais duras para violação de direito autoral, a prisão será de seis meses a dois anos e com direito a multa." ( Fiquem espertos...