Iris Dawson.
–
Uau! – Disse Lucca admirado.– Você está linda, tia Íris.
Sorri sem jeito, mesmo com o elogio vindo de um garoto de quinze anos. – Obrigado, Lucca. – Estava agradecida pelo excelente trabalho que Char, Beth e Anne haviam feito comigo.
Sentei-me ao lado dele no sofá, esperando que Beth terminasse de se aprontar. Sabia que a qualquer instante o Corleone poderia chegar e isso me deixava desconfortável. Queria muito voltar atrás, cancelar esse jantar. Isso tudo era loucura. Meus pés instintivamente começavam a se movimentar, inquietos. Ajeitava a cada segundo que passava o decote do vestido, tampando meus seios que ficavam quase a mostra. Charlotte me mandava parar com àquilo, e eu só conseguir imaginar a reação do Corleone, ele entenderia tudo errado, pensando que havia interesse da minha parte, já que havia me arrumado tanto para um "simples" jantar.
– Íris Dawson, se colocar as mãos mais uma vez nesse decote, eu juro por Deus.– Fez pausa para me encarar fixamente e verificar se eu estava realmente ouvido.– Que você irá a esse jantar de cadeira de rodas.– Acrescentou.
– Estou nervosa, essa foi uma péssima idéia. Eu deveria estar apenas repousando.– Argumentei quase inaudível.
– Péssima idéia é você permanecer mofando em casa quando um cara rico e gostoso que te levar pra sair.– Disse revirando os olhos, incrédula com meu comportamento.
– Ele nem é.– Pensei por alguns segundos. – Ele é, mas esse não é o ponto.– Disse sem graça, sentindo o rosto aquecer.
– Minha cara, sobrinha.Bethânia me mostrou uma foto desse Corlegato gostosão. Se você não agarrar esse homem, eu agarro seu pescoço pra te esguelar. – Deixou-me avisada.
– Charlotte, eu já disse. Quero encontrar o cara daquela noite, é mesmo que não encontre, eu só consigo pensar no arrogante do Gregory. – Abaixei o olhar, frustrada. Duas péssimas escolhas, como eu podia ser tão idiota.
– Seu chefe é um babaca, Iris. – Eu me arrependi de ter contado a ela sobre as grosserias do Gregory. – O cara da boate pode até ser gostoso, mas você não sabe quem é ele. Então, faça o favor de se permitir com alguém que vale a pena – Char continuava a falar, mas parecia um grande sermão que um conselho.
– Eu nem conheço o Victor.– Arrumei a mecha do cabelo atrás da orelha.
– Tão pouco seu chefe e menos ainda o homem misterioso. – Esfregou esse detalhe na minha cara sem dó.
– Você é tão má.– Char sorriu vitoriosa ao me ouvir.
— Você sabe que tenho razão.— Acrescentou convencida.
O
som da porta do quarto se abrindo me fez desviar os olhos, fitando fixamente Beth que surgia no corredor, lindíssima e elegante. Mesmo tendo ousado um pouco no modelito acinturado e curto. As alças caiam sobre os ombros e o decote era bem revelador. Pelo menos eu não seria o centro das atenções, pensei e fiquei mais aliviada. Charlotte assobiou e Estendeu-me a mão, fazendo com que me levantasse e me juntasse a Bethânia.
– Vocês estão um arraso. – Afirmou orgulhosa.– Crianças, tampem os ouvidos.– Advertiu aos filhos, que rapidamente fizeram o que foi ordenado. – Tratem de transar, não façam toda essa arrumação ter sido em vão.– Sugeriu quase como uma ordem.
– Deixa comigo.– Concordou Beth sem pestanejar. – Acha mesmo que me Arrumei assim atoa. – Esboçou um sorriso malicioso.
– Céus! Vocês são loucas.– Revirei os olhos e estremeci inteiramente com o som do interfone preenchendo a sala.
Lucca correu na direção do aparelho e o atendeu, fez uma breve pausa antes de comunicar que nossos acompanhantes nos aguardava na portaria. Beth começou dar alguns gritinhos histéricos e eu comecei amarelar lindamente, empacando no meio do corredor. Definitivamente, eu não estava preparada para ir. Mas, antes que eu começasse a listar as razões daquilo ser um grande erro, Charlotte e Bethânia começaram a me empurrar na direção da saída. Anne e Lucca sorriam da situação e eu apertei a carteira em minha mão, puxando o ar profundamente e soltando devagar.
– Não esqueça, ele pode ser seu homem misterioso.– Sussurou Char em meu ouvido, fazendo-me lembrar que aquele encontro era mais que um jantar, e sim uma investigação discreta.
– Se Kandy ligar, não deixe de anotar, por favor.– Não podia deixar isso se estender ainda mais, era hora de descobrir o máximo possível sobre aquela noite e a razão pela qual Corleone havia se interessado em mim, sem nem ao menos me conhecer.
– Vamos!– Exclamou Beth, já me puxando em direção a porta, nem lembrava mais que eu estava impossibilitada de sair "correndo" igual a ela. – Ok. Um passo de cada vez.– Concluiu ao me ver andando devagar, segurando em meu braço, atravessamos o longo corredor em direção ao elevador, seguido pelos olhares de Char, Anne e Lucca.
–
A porta do elevador se abriu, olhei brevemente ao redor e nada dos rapazes por perto, Beth foi a primeira a sair, me puxou antes que eu voltasse lá pra cima. Juntas seguimos até a entrada do prédio, e lá estavam, sorrindo casualmente, a coisa mais linda de outro mundo, Corleone e seu irmão, atraindo a atenção das moradoras do térreo. Estavam tão distraídos que mal notaram nossa chegada, assim que perceberam, aproximaram-se. Théo agarrou Bethânia pela cintura, beijando-a ali mesmo na frente de todos. Sussurrou em seguida algo no ouvido dela, capaz de deixa-la desconcertada e bruscamente corada. Corleone por outro lado, levou minha destra até os lábios e beijou suavemente, entregando-me um buquê ao se afastar.
– Você incrivelmente linda.– Dissera, sem tirar os olhos de mim.
– Realmente, estão lindas.– Comentou Théo, exibindo um sorriso largo e despreocupado.
– Tudo para vocês.– Acrescentou Beth, sem um pingo de timidez.
Agradeci e com ajuda do Victor, que ofereceu-me o braço, caminhei até o carro e sentamos juntos nos banco de trás. Beth e Théo juntaram-se a nós, ocupando os bancos dianteiros e logo saímos em direção ao restaurante. Confesso que estava explodindo em um grande e intenso misto de sensações.
Cont...
Votem ⭐
Comentem 💭
Participem, galera linda.!
Capítulos novos às terças e sextas!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensa Sedução/ Retornando Para Finalizar Livro
Romance-Plágio é um crime e está previsto na lei 9.610. ( 3 meses a 1 ano de prisão) -"Novo Código Penal em vigor trará penas mais duras para violação de direito autoral, a prisão será de seis meses a dois anos e com direito a multa." ( Fiquem espertos...