Capítulo 37

2.1K 210 34
                                    

Adicional Corleone

Após uma quase maratona pelo parque ao lado do melhor e mais fiel amigo que alguém poderia ter, era hora da pausa. Zeus deitou-se no gramado e eu sobre sua pelagem.
  O moletom estava grudado em minha pele, devido ao suor da corrida matinal. O que havia se tornado uma rotina, antes de encarar uma mesa repleta de papelada durante parte do meu dia. Eu nunca ia ao escritório antes de relaxar e esvaziar minha mente, e hoje não seria diferente, exceto por eu ter me demorado mais que de costume enquanto refletia. Ao contrário do Gregory minha vida nunca foi dedicada só aos negócios e eu nunca deixaria que ele me empatasse de viver livremente da minha maneira.

O que me fez lembrar de ligar para Íris, queria saber se ela havia acordado melhor, talvez já obtivesse uma resposta positiva sobre o convite que havia feito a ela no dia anterior.
Uma noite bem interessante aliás, não esperava que as coisas tomassem aquele rumo, e não tinha o que reclamar sobre. Ela é uma bela mulher e qualquer homem seria tolo se não notasse isso. E longe de mim  ser o  tolo em questão, abrindo mão da oportunidade de ter uma garota tão atraente e inteligente ao meu lado. Quem diria que se aproximar do Gael fosse gerar algum benefício, mesmo que a curto prazo. Cabia somente a mim estender isso e aproveitar o máximo possível.

– Alô. Eu gostaria de falar com a Dawson, é o Corleone. –  A voz era calma quase aveludada.

– Corleone, que bom que ligou. A Íris ainda estava descansando, mas irei avisa-la que ligou, sei que ela ficará feliz. Espero que estejam se dando bem, isso seria muito bom. Posso fazer uma pergunta, sabe é que, eu gostaria de saber se ainda haverá jantar de casais? – Bethany disparou a falar do outro lado da linha, era o oposto de Íris. Tagarela e agitada, nunca conseguia se conter.

Sorri segurando o celular próximo ao ouvido, apesar de imaginar  o quão tentador seria ver Íris constrangida diante da amiga em um jantar duplo, a idéia de tê-la somente para mim era muito mais atraente. Esperei que ela respirasse e tomasse o fôlego necessário antes de responder.

– Isso deixarei que ela responda, não irei força-la a ir. Conversamos sobre o jantar e fiz o possível para desfazer a imagem errada que ela criou sobre mim por conta dos presentes. – Disse da maneira mais educada possível.

– A é verdade, melhor não forçar a Íris ou ela não irá se permitir viver longe da loucura do trabalho. – Disse deixando nítido a preocupação com a amiga.

– Diga a ela que liguei. Quem sabe isso a anime e conseguimos algo positivo.– Disse na intenção de anima-la. – Encarei o céu limpo e o sol majestoso, que me banhava com seus raios. – Cuide dela Beth, se falamos depois.– Desliguei o celular enquanto levantava, era hora de correr até em casa e depois enfrentar o escritório.

Zeus levantou-se e se pôs ao meu lado, um verdadeiro guarda costa. Junto corremos do parque  até o  conjunto residencial, onde se localizava minha casa. No percurso avistei  Gregory  em um renomado restaurante, sentando próximo a uma grande janela que dava vista previlegiada para rua. Parecia paquerar uma garçonete que realmente chamava atenção. Imediatamente lembrei da Carol, ela tinha o mesmo corpo e alguns traços semelhantes com o da mulher em questão. Senti um acesso de fúria e me afastei antes que fizesse algo que pudesse me arrepender.

(...)

Fui trabalhar definitivamente mais leve fisicamente, apesar do mental estar abalado diante de tantas lembranças. Ignorei qualquer sentimento existente e foquei apenas no que devia naquela sala.

Encerrei a reunião quase no final da tarde e já tinha em mãos o suficiente para apresentar ao Gregory um oferta irrecusável de parceria entre nossas empresas. Mas, o pensamento de conviver com ele mais que o necessário me deixava possesso.

Cont...

PS. Pessoal, votem e comentem. Me ajudem a saber se estou no caminho certo, isso me incentiva a criar para vocês. Agradeço a cada visualização e leitura, comentário e incentivo. Isso me ajuda crescer e querer escrever ainda mais para vocês.❤

Intensa Sedução/ Retornando Para Finalizar Livro Onde histórias criam vida. Descubra agora