Capítulo 44

2.1K 198 40
                                    

Gael Gregory.

Eu ainda estava meio atordoado após o sonho que tive durante a noite passada. Mas não podia deixar isso interferir na minha rotina e hoje era dia de reunião, e em breve descobriria o que o Victor desejava tratar comigo.
Ficava tudo uma verdadeira desordem quando a Iris não estava por perto, a prova disso era a pilha bagunçada de papéis na escrivaninha do meu quarto, que usei como escritório temporário durante a noite para tentar avaliar alguns projetos. A camisa  branca de linho ainda nem havia sido fechada, meus cabelos escuros estavam molhados e o relógio no criado mudo não parava de soar seu despertador, o som do alarme era crescente e estressante. Me avisando constantemente sobre meu atraso, o que não era novidade alguma para mim. Ajuntei rapidamente tudo o  que julgava necessário e enfiei dentro da pasta executiva de couro, não tinha paciência, tão pouco tempo para organizar toda essa zona. Eu devia estar na empresa faz tempo, nunca havia me atrasado antes  para um compromisso  Porém, eu não funcionava mais tão bem sem ajuda do perfeccionismo dela. Precisava admitir que desde que ela chegou, tudo havia se tornado mais acessível para mim. Esse amontoado de papéis estaria completamente catalogado  da maneira mais impecável possível, se não fosse por seu afastamento inesperado.
Fechei rapidamente os botões da camisa, vesti sobre ela um smoking cinza escuro, meus cabelos recém cortados nessa mesma manhã, ainda se encontravam úmidos. A barba também tinha sido aparada, ficando mais curta que de costume, mas ainda sim presente. Tinha um outro compromisso após a reunião, era com alguém que eu realmente admirava e desejava causar uma boa impressão. Eu mesmo tratei de cuidar desses pequenos detalhes, encarei o reflexo no espelho e notei que havia emagrecido, estava mais pálido e com olheiras mais profundas. A expressão de cansaço era notável, eu estava aos pouco acabando comigo mesmo.

...

Estacionei na frente da empresa e desci do carro do Camaro Prata, carregando a pasta em minha destra. O porteiro me cumprimentou como de costume e  acenei em resposta, com a expressão carrancuda de sempre. Michelle me aguardava prontamente próximo ao elevador, e tratou de avisar que Corleone já havia chegado e me aguardava na sala de reuniões. Passei em meu escritório, tomei uma bebida forte para ajudar me preparar, retirei o smoking e o deixei empendurado na costa da poltrona. Sai da sala e segui ao encontro dele, frouxando a gravata no pescoço.

- Sejam bem vindos a empresa, podemos iniciar a reunião. - Anunciei ao atravessar a porta, engolindo a seco todo orgulho e a vontade de enfiar a porrada na cara desse mauricinho babaca.

Não era preciso nenhum esforço para notar o clima tenso que circulava,  nos rodeando e  pairando sobre nós. O escritório ficou com ar mais pesado e  desconfortável. Michelle ocupou temporariamente o lugar pertencente a Íris, era a única outra em que podia confiar. Enquanto eu me sentava, ela agilmente abriu as pastas que estavam distribuídas sobre a mesa, destacando os tópicos principais para serem avaliados e entregou-me uma caneta, caso fosse preciso fazer algum tipo de anotação.

- Recebi uma proposta irrecusável e a margem de lucro é vantajosa para ambos. - Victor falou, enquanto isso o rapaz que o acompanhava estendia em minha direção um iPad, exibindo na tela todo conteúdo informativo que aparentemente confirmava o que seu chefe tagarelava.

Nele possuía uma tabela com uma planilha detalhada e alguns gráficos, destacando o baixo custo de investimento e a grande margem de ganho ao qual Corleone se referia. Eles só desejavam a unção das nossas empresas  para criação  e desenvolvimento do trabalho em dupla, e exigiam também algumas aparições em eventos para atrair um maior público. Permaneci calado, estava atento a leitura do contrato enviado por nossos futuros sócios, se assim eu decidisse aceitar a oferta. Se obtivessem uma resposta positiva da minha parte, o trabalho da Íris seria redobrado assim que ela reengresasse. Pois cuidáriamos pessoalmente de cada detalhe do projeto, para que não houvesse nenhum tipo de erro ou imprevisto. Isso nos deixaria mais próximo um do outro. E por mais que eu relutasse em admitir, era o que eu mais deixava nesse momento.

- Pode confirmar uma parceria. Estamos dentro, pode passar todo os demais detalhes para Michelle, tenho outro compromisso agora.- Avisei, não podia permanecer nem mais um minuto naquela sala, só em pensar nele tocando a Íris, isso me deixava possesso.

- Qualquer outra dúvida da parte de vocês, Michelle anotará e eu entrarei em contato para esclarecer.- Da maneira mais profissional possível, encerrei minha participação na reunião. Eu já estava pronto para me retirar quando Corleone disparou do outro lado da mesa.

- Será um imenso prazer trabalhar com você e com a Srta Dawson, nos veremos bastante de agora em diante.- Sorriu vitorioso e precisei com todas as forças inimagináveis me segurar para não quebrar todos os dentes ele fez questão de exibir.

- Avisarei a ela hoje mesmo.- Acrescentou.- Não quero consumir mais que o necessário do seu tempo, terminaremos aqui com a Srta Michelle, pode seguir tranquilamente. - Concluiu ele.

-" Filho de uma puta. O que ele quis dizer com isso, estavam mesmo se comunicando."- Pensei ao me virar e deixar a sala, queria anular qualquer participação adjunta, mas trabalho era trabalho, e como disse antes não devemos misturar. Entretanto não disse que as coisas ficariam como estavam, não deixaria isso barato de forma alguma.

Cont...

Votem ⭐
Comentem 💭
Participem!!

Sexta-feira tem capítulo novo.

Intensa Sedução/ Retornando Para Finalizar Livro Onde histórias criam vida. Descubra agora