Capítulo 37

131 17 18
                                    

— Alô.

— Oi, pai! Tudo bem?

— Oi, meu amor. Eu tô bem. E tu? — Guilherme pergunta do outro lado da linha.

— Eu também tô bem — Jules responde. — Olha só, tu pode vir aqui em casa hoje?

— Aconteceu alguma coisa?

— Não... é que eu... quero te falar uma coisa que não dá pra ser por telefone...

Faz-se um silêncio na linha.

— Eu vou estar aí às 18 horas — ele diz.

— Ah, obrigada. Isso é muito importante — Jules sorri, nervosa. — Então, até mais...

— Jules?

— Sim...

— Eu te amo.

— Eu também te amo, pai.

— Então, até mais — Guilherme se despede.

— Beijos.

Jules desliga o telefone e joga-se no sofá, caindo sentada.

Ela tem vontade de enforcar Jake com as próprias mãos. Ele ligou dizendo ter algo a dizer, mas teria que ser com Bibianna e Guilherme juntos. Ela tem esperanças de que ele enfim irá tomar uma atitude e fazer o pedido de namoro, mas não quer se iludir, afinal, eles gostam de ser solteiros e se pegar quando dá na telha, embora Jake tenha ocupado 90% da sua mente e outros 10% pensando nos seus beijos, Jules tem que confessar que ele já está debaixo da sua pele há muito tempo, desde a primeira vez que o viu.

Faz uma ano e meio que se mudou para Paris e Jake tem sido praticamente a sua força para suportar toda a mudança que aconteceu na sua vida.

Bibi viu de cara que Jules estava apaixonada, até porque ela já teve 16 anos e não faz muito tempo. Jules não é uma garota que se entrega de primeira, ela foi detectar os sintomas em atitudes. Passar mais tempo no celular, esquecer as tarefas da escola, sorriso bobo no rosto, falar de Jake o tempo inteiro e saídas com ele.

Bum! Foi como um choque. Jules nunca havia se apaixonado por um garoto antes, então Bibi também teve medo de que ela criasse expectativas e se magoasse, o amor não é só flores como imaginamos. E em comparação a ela, no quesito namoro Jules está bem atrasada. Não que ela quisesse que a filha já tivesse namorando, até porque hoje Bibi tem uma mentalidade bem diferente de quando era adolescente, sempre incentivou Jules a estudar e fazer a sua vida, ela sabe por experiência própria o que foi passar trabalho. Graças a Deus, Guilherme foi quem as salvou durante muito tempo.

Jules passou o restante da tarde tentando se comunicar com Jake de todas as formas, mas o celular está fora de área, no instante em que ele ligasse o aparelho iria se deparar com no mínimo dez ligações perdidas e milhões de mensagens no WhatsApp.

A faxineira havia dado uma geral na manhã de hoje, então Bibi não precisaria se preocupar com a limpeza, apenas com o jantar. Ela está na cozinha, quando a campainha toca. Bibi caminha em direção a porta e no instante que abre, observa Guilherme que está com as mãos no bolso. Ele parece tão atraente, seus cachos rebeldes e o sorriso simpático fazem dele um homem incrivelmente charmoso, Bibi só confirma isso cada vez que o vê, sem contar que ele parece muito jovem que ele é. Ele veste uma camisa polo verde, jeans e tênis Nike, parecendo um eterno adolescente.

Ela também está bonita. Parecia que cada dia ela está mais encantadora, Guilherme não sabe se é porque ele não a havia há tanto tempo, mas fica impressionado com a mulher que ela havia se tornado.

Duplamente Inesperado 2Onde histórias criam vida. Descubra agora