Capítulo 41

119 18 7
                                    

Trabalho. Comerciais. Campanha. Revista. Blog. YouTube.

A manhã de hoje seria corrida para Bibi.

Desde segunda-feira a rotina pós final de semana havia sido quebrada e o trabalho a chama para os a fazeres. Dessa vez, Bibi é garota propaganda da Sexy Beauty, a campanha voltada para a nova coleção de lingerie e mulheres confiantes com o seu corpo. Apesar de não atuar como modelo, ela tem altura e biótipo de uma. Ela ama ser convidada para representar marcas inspiradoras, ainda mais com uma mensagem tão profunda que é aceitação.

O cenário fotográfico é todo branco, com uma cama e lençóis da mesma cor para que Bibi e a lingerie vermelha fosse a imagem central na fotografia. Ela parece super à vontade com os cliques e flashes sobre si, até porque se está transmitindo uma mensagem que é confiança, ela precisa estar mais segura do que nunca. Ela ama o seu corpo e ele parece dizer a verdade, precisa anunciar isso as milhões de mulheres que são inseguras com a sua autoestima.

Body Say da Demi Lovato soa nos autofalantes e Bibi se sente mais inspirada para dar o seu melhor. O fotógrafo nem precisa dizer o que ela deve fazer, porque ela já tem experiência em poses e fotografias de outras campanhas, ele apenas sorri atrás das lentes dizendo que ela está “maravilhosa”, e “perfeita”,

Neste mesmo lugar e na mesma manhã, Guilherme tem uma campanha publicitária da Nike para promover. Em virtude dos muitos comerciais e ensaios que já participou, ele já tem uma longa experiência com a marca e as câmeras. Timidez já havia passado longe, até porque com as milhões de entrevistas que os jogadores têm que protagonizar e a imagem pública, faz com que eles superem esse medo. Mas sempre sente aquele friozinho na barriga antes dos ensaios.

Enquanto caminha pelos corredores da agência, Guilherme passa por uma das salas fotográficas e para quando reconhece uma mulher familiar, ele dá dois passos pra trás e se surpreende.

Bibianna.

Ela veste apenas uma lingerie vermelha, em cima da uma cama com lençóis brancos e sorri parecendo incrivelmente à vontade em frente das câmeras. Ela não só está linda, mas sexy. Bibi mexe no cabelo, sorrindo e muito confiante do que faz. Seu corpo havia mudado muito com o passar dos anos, ela é esbelta e com curvas naturais, cintura fina e quadris proporcionais, tudo nela parecia tão natural e atraente. Guilherme não vê uma adolescente, ele vê uma mulher, linda, sensual e confiante.

Seu peito começa a acelerar, ele se pega pensando que deve ir embora, mas uma força maior diz que ele deve ficar para contemplar a espontaneidade dela e especialmente, o que havia perdido.

Bibi sorri para a câmera, trocando a pose, mas paralisa quando identifica alguém parado na porta, a observando.

Guilherme.

Os olhares de ambos se encontram e seu sorriso vai desaparecendo aos poucos.

O fotógrafo abaixa a câmera da altura dos olhos e vira na direção que Bibi olha, deparando-se com um homem.

Ela acena um “olá tímido”, para Guilherme e ele acena de volta, um tanto desconcertado. As bochechas de Bibi ruborizam e toda a espontaneidade de segundos atrás, some em um estalar de dedos. Ela começa a sentir tímida e um tanto envergonhada, fazia muitos anos que ele não a via de lingerie, a última vez tinha sido quando namoravam e ela era uma adolescente. Ela não sabe quanto tempo ele está ali, mas foi o suficiente para fazer a sua cabeça parar.

Mesmo depois de um tempo que Guilherme foi embora, Bibi custou a se recuperar. O fotógrafo até a provocou questionando se aquele era um antigo amor, porque do jeito que eles se olhavam, pareciam que não se viam há anos. E de fato, ele tinha razão. Fazia anos que o seu coração não disparava daquele jeito, a fazia suar frio e provocar todas as reações pelo mesmo homem. De repente as lembranças do último encontro começaram a retornar e o último adeus. Está sendo cada vez mais difícil resistir a tudo o que ele provoca.

Duplamente Inesperado 2Onde histórias criam vida. Descubra agora