Capítulo 47

114 18 20
                                    

Os dias parecem mais alegres quando acordamos ao lado de quem se ama. É assim que Guilherme sente-se quando está ao lado da sua amada. Jamais irá compreender como pode ficar tanto tempo sem Bibi, agora que tem a mulher da sua vida está do seu lado, tenta recompensar todos esses anos afastado, fazendo todos os agrados e mimos que Bibi merece.

É de manhã cedo, quando abre a porta do quarto, carregando uma bandeja nas mãos e vê Bibi sentada sobre a cama, observando o que parece ser um álbum de fotos. Ela pega uma foto na mão e sorri com algum pensamento nostálgico, enquanto Guilherme senta-se ao seu lado. Assim que pega a bandeja, apoiando sobre a camaa, segura seu rosto e planta um beijo em seus lábios.

— Mimos... — Bibi olha para a bandeja. — Não sei quando foi a última vez que tive isso. E com a minha refeição preferida, café preto, frutas e croissant.

— Não sabe como eu amo ver esse sorriso. Faria qualquer coisa pra sempre te ver assim.

— Faz tempo que eu não me sentia tão amada. Será que eu mereço tudo isso? — ela sorri, olhando em seus olhos.

— Tu merece o mundo — Guilherme beija as costas da sua mão.

Bibi então pede para que ele a acompanhe no café da manhã, porque não gosta de comer sozinha. Ele então concorda e os dois fazem o primeiro desjejum do dia.

Desde que Jules viajou com seus amigos para a Manchester, Bibi tem estado com Guilherme na sua residência, mas eles de forma alguma estão considerando isso como uma união estável, ela apenas não via motivo algum ficar sozinha naquela imensa casa, se não existisse a companhia do que o homem que ama.

Tomar banho juntos, fazer amor, cozinha juntos, assistir tv, passear e milhões de coisas que Bibi tem amado fazer com Guilherme. Parece até mentira que depois de todos esses anos, eles se amam de novo e planejam um futuro. Embora sentisse na pele o medo de arriscar o que sentia, agora ela vê que cada segundo ao lado de Guilherme foi a melhor decisão que fez nos últimos meses.

Guilherme ainda não havia se acostumado com a ideia de que Bibi está na sua vida. As últimas semanas ao lado dela tem sido as melhores, tudo parecia novo e diferente. Eles não são mais adolescentes. São adultos que se amam e estão dispostos a passar por cima do passado e mostrar que o amor sempre vence. Juntos, podem marchar em direção a luz, atravessando o deserto e sair vitoriosos.

As horas pareciam ganhar asas quando estão ao lado do outro. Quando percebem, já era de seguir o dia. Enquanto Bibi está no banho, Guilherme senta-se em frente ao piano e começa a tocar uma melodia clássica.

A campainha da residência toca.

Guilherme caminha em direção a porta e surpreende-se com a última pessoa que pensaria bater na sua porta.

Victoria.

— Vic?

— Oi Gui... — com uma das mãos Victoria arruma a bolsa por cima do ombro e no outro, segura um envelope.

— O que faz aqui?

— Posso entrar?

— Eu tô com a Bibi, não acho que seja muito bom.

Victoria solta um suspiro e abaixa a cabeça.

— Eu vim aqui te dizer uma coisa... — ela faz uma pausa. — Eu tô grávida.

É como se Guilherme esquecesse de respirar e ficando sem ar, um susto tão grande que ele não consegue encontrar palavras para raciocinar. Grávida? Jamais esperava ter uma notícia dessas. Ele quer sim ter filhos, mas já não esperava que Victoria seria a mãe do seu filho, mas sim aquele que sempre havia sido. Com a chegada da criança, ele estaria sempre preocupado em como estaria sendo criado. Embora o bebê não tenho culpa de nada, estaria mudando os planos futuros.

Duplamente Inesperado 2Onde histórias criam vida. Descubra agora