— Eu tive o final de semana inteiro pra pensar no que a gente faria no próximo vídeo! — Jules levanta os braços, animada. — E a boa notícia é... sorteio.
Alícia, Lana, Jake, Asher e Travis são quem não parecem não estar muito animados com a notícia.
— Ah, qual é gente? Vai ser uma escolha justa para todos — ela abre um sorriso de orelha a orelha. — No primeiro saquinho tem os nomes de todos nós. No segundo, o local que iremos ir. E o terceiro, o objeto. Quem irá sortear vai ser a Alicia.
Jules entrega os saquinhos para a amiga. Alicia começa a chacoalhear o saco plástico e retira um papel dobrado.
— Muito bem, quem será a vítima é... — ela desdobra o papel, fazendo voz e cara de mistério. — Jake!
— Ah! — ele pragueja, trocando de posição no sofá.
— Vai lá, garota. Faça as honras — Jules olha para Alicia.
Ela pega o segundo saquinho e retira de dentro um papel dobrado.
— O local que o Jake vai ir é... — Alicia desdobra o papel. — O cinema.
O semblante de infelicidade de Jake está sendo motivo para Jules dar risada, ele não está gostando nem um pouco dessa brincadeira.
Alicia retira o terceiro e último papel de dentro do saquinho.
— E o objeto que o Jake vai levar no cinema é... — ela abre o papel. — Uma galinha!
— Fala sério?! — ele exclama, dessa vez visivelente desespero.
Jules solta uma gargalhada.
Ela sabia direitinho que ele surtaria assim que terminasse o sorteio. A combinação de Jake + Cinema + Galinha é motivo de gargalhadas antes mesmo de colocarem o plano em ação. Meu Deus, será que isso vai dar mesmo certo?
— Como é que eu vou soltar uma galinha no cinema? — Jake joga as mãos pra cima, desgostoso com a ideia.
— Ah meu, é só a gente entra lá com ela escondida em alguma coisa e soltamos no meio do filme — Asher sorri com a própria ideia.
— Isso é loucura! — Jake arregala os olhos azuis.
— E desde quando nós somos normais? — Lana dá de ombros, sorrindo.
Jake fecha a cara, cruzando os braços.
— Eu não vou fazer isso...
— Ah Jake, por favor... eu prometo que divido contigo os meus direitos autorais e o valor das visualizações também — Jules olha para ele com um olhar tão convincente, com os olhos tão angelical, que ele sentem-se incapaz de dizer a palavra não.
É difícil não fazer algo vindo da garota que está a fim.
Ah Jules...
Ele bufa não resistindo aos seus encantos.
— Está bem... eu faço.... — ele diz, fazendo os amigos soltarem gritos de comemoração. — Mas, eu não vou fazer isso sozinho. Vocês vão me ajudar!
— Claro, claro... nós vamos te ajudar — Alicia controla-se para falar sério.
— Bem, sendo assim eu topo. O problema agora é... onde conseguir uma galinha?
— Mas isso é fácil. Loja de animais. Vamos lá e compramos uma — Travis sugere, observando os cinco.
— Esse com certeza é a parte mais fácil — Asher comenta. — Entrar no cinema com ela, vai ser complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duplamente Inesperado 2
Ficção AdolescenteDepois de uma grande reviravolta após a Copa do Mundo, a vida de Guilherme, Bibianna e Julianne toma um rumo inesperado para uma das cidades mais românticas do Mundo. Paris. Neste país desconhecido, os desafios de sabotagem de Julianne tornam-se peq...