Capítulo 2

175 24 3
                                    

Os primeiros a entrar na sala de apresentação são os familiares de Guilherme. Seus pais, Victoria e Jules estão sentados na primeira fileira das cadeiras do salão para assistir de pertinho a entrevista que o filho dará durante a apresentação formal. O local em que estão é praticamente lotada de pessoas, os campões deles são sem dúvidas a imprensa que veio em massa cobrir o evento, trazendo muitos jornalistas e repórteres do mundo inteiro, fora as tv de canais privados que estão transmitindo ao vivo para o mundo. Estão presentes aqui muitos amigos de Guilherme que vieram de diferentes países para estar presente nessa transferência de clube e dar apoio como sempre fizeram enquanto estavam ao seu lado.

Jules não sabe como, mas Jake conseguiu se infiltrar no meio do evento. Talvez pelo fato de estar junto com os outros jogadores do PSG que subitamente se tornaram os novos amigos do seu pai, uma situação bem rápida para quem está um pouco mais de uma semana na cidade. Além disso, Jake está atraente, seus cabelos cor de mel estão levemente bagunçados, ele veste uma camisa branca de um clube de basquete, um jeans e tênis esportivo. Ele não está mega produzido, mas a beleza dele é tão fascinante que é capaz de faz ficar lindo até mesmo estando nu!

Ele sorri, no meio da sua conversa com os amigos até que seu olhar cruza ao de Jules. Ela rapidamente, desvia e cruza as pernas olhando para qualquer coisa ao seu redor menos, ele. Se a Barbie do mal estivesse do seu lado teria uma desculpa para fingir implicância, no entanto, Victoria está três cadeiras longe dela ao lado do avô Osmar, enquanto Jules está ao lado da avó, Marinês.

Sem nada para fazer, ela admira o cenário do evento. Luzes nas cores amarelas, em iluminação sóbria, peça grande com várias cadeiras confortáveis agora ocupadas por jornalistas e paparazzi, a sua frente um grande plano de fundo, com o logo do Paris Saint German, várias marcas patrocinadoras do clube e uma bancada personalizada com somente duas cadeiras. Nessa mesma bancada, um funcionário acaba de colocar sobre a mesa dois bonés pretos escrito: "Paris Guilherme Müller" e se retira, atraindo a atenção de vários flashes para o objeto que acaba de ser posto.

Um minuto depois, um vídeo começa a rodar na grande tela que se iguala a uma resolução de cinema. Um pequeno vídeo com a música Paradise do Coldplay como trilha sonora, logo os cenários de Paris, as vitórias do PSG, a trajetória de Guilherme no futebol e o encerrando com uma frase de boas-vindas em nome do clube.

Guilherme entra no local do evento, cumprimenta Jake e os outros amigos que estão ali na entrada, em seguida, sobe a plataforma em frente a bancada junto com o presidente do PSG e ambos, se sentam nas duas cadeiras colocadas.

A largadas para os flashes está dada!

O presidente Gerald Porche, começa a suas palavras em francês, elogiando Guilherme pelas suas qualidades como jogador e o quanto é profissional, por último o agradecendo por ele ter aceitado esta oferta de transição, dizendo ser uma das maiores transições do futebol já feitas.

Após isso, ele passa a vez para Guilherme dar as suas primeiras palavras. Arruma o microfone a sua altura e sorri.

— Eu quero começar dizendo que tô muito feliz por fazer parte desse clube. Eu vivo a partir de hoje uma nova fase da minha vida e tô muito empolgado por isso. Agradeço a Deus por essa oportunidade, ao Gerard e a toda a equipe do Paris do Saint German que acreditou em mim. É uma honra muito grande representar esse clube grande e uma cidade maravilhosa.

As perguntas para o astro então começam a ser feitas.

— Guilherme, aqui é Davina Turner dos USA e quero saber o quê o motivou a assinar com o Paris Saint German?

— O clube tem as mesmas ambições que as minhas e eu vim buscar novos desafios. Não que no Manchester não tivesse, mas eu queria algo diferente, que tirasse da zona de conforto e algo diferente do que venho feito há quatro anos. E claro, poder representar essa cidade linda como Paris — ele responde.

Duplamente Inesperado 2Onde histórias criam vida. Descubra agora