Capítulo 53

116 17 6
                                    

O primeiro semestre de 2016 foi marcado por novidades. Jules e Jake firmaram um namoro, a reaproximação de Bibi e Guilherme, o casamento, a gravidez dos gêmeos. E sim, exatamente como a gravidinha presumia, são dois meninos. Dois garotões que irão jogar bola com o papai. Thalles e Tyler já estão bem grandões na barriga de Bibi e ela mal pode esperar para ver os rostinhos deles.

No entanto, ouve um fato que pegou a todos de surpresa, trazendo uma alegria gigantesca para a família. Depois de dois anos após a Copa do Mundo e esquecido pelo técnico, Guilherme está de volta à Seleção Brasileira, dessa vez, convocado para as Olimpíadas que acontecem no Rio.

Quando soube da convocação, Guilherme foi completamente levado pela emoção de estar de volta à Seleção, só Deus sabe o quanto isso significa para ele. Pensava que após o escândalo que protagonizou durante a Copa do Mundo, nunca mais teria a chance de representar o seu país, novamente, pensava que nunca mais iria vestir a camisa verde e amarela e enfim dar a alegria ao povo brasileiro.

A abertura das Olimpíadas no Rio foi fantástica! Guilherme, o time e todos os atletas brasileiros fizeram o desfile de apresentação e anunciaram ao mundo inteiro que o Brasil é o lugar mais feliz do mundo. A primeira noite foi aberta por muita dança, música, apresentação de culturas e o desfile de Gisele Bündchen nas passarelas ao som de Garota de Ipanema. Os estrangeiros ficaram encantados com a hospitalidade e preparação que os brasileiros os receberam, todos boquiaberto com a — maior festa do mundo — que reuniu pessoas de todas as culturas, etnias e raças em um só lugar.

Durante os quinze dias de Olimpíadas, o Brasil vinha conquistando medalhas e fazendo os atletas se tornaram estrelas da noite para o dia. E no futebol também, Guilherme e os colegas de time estavam avançando e vencendo todos os adversários desde a primeira fase até chegarem na atual e última. O momento de levar a taça de campeão olímpico.

Guilherme está preparado para enfrentar o que fosse. Dois anos havia se passado e ele já não era o mesmo desde a Copa do Mundo, dois anos haviam se passado e ele é um profissional reconhecido, um homem que lutou para conquistar tudo o que é merecedor. Dois anos haviam se passado desde que a sua alegria havia sido roubada pela tristeza. Dois anos depois, ele está diante do maior inimigo em campo.

Brasil x Alemanha se enfrentam novamente.

E disputam a taça de campeão olímpico.

Desde o período das Olimpíadas Jules, Jake a e galera estão no Brasil. Eles têm acompanhado todos os jogos da Seleção e assistindo de pertinho, o campeão se aproximar da taça.

Jules já esteve em muito jogos da Seleção e muitos de futebol, mas nunca antes havia visto uma torcida animada e confiante desse jeito. A energia parece emanar da terra. Ela não sabe dizer se é porque é final de Olímpiadas ou o Brasil estar enfrentando novamente, o maior rival. Nem mesmo quando assistiu à partida de Mundial em 2006, no qual o Internacional foi campeão, ela lembra da torcida estar com tanto sangue nos olhos. Eles cantam vitória antes mesmo dos times entrarem em campo, batem palmas, fazem A ola e cantam o hino brasileiro, todos vestindo verde e amarelo com o maior orgulhoso de dizer que são brasileiros.

Até mesmo Bibi concorda de que nunca antes viu uma energia dessas no estádio. Ela que apesar do barrigão enorme, colocou um vestido amarelo e foi assistir o último jogo da Seleção pelas Olimpíadas, os meninos estão mexendo bastante, acredita até eles sabem que hoje é um dia importante.

No interior do estádio, ouvindo as últimas palavras do técnico, os jogadores fazem uma oração e partem confiantes para fazerem história, para disputarem e conquistarem a vitória que não conseguiram trazer a dois anos. No instante em que pisam no gramado, Guilherme e os colegas são recebidos com euforia e animação dos torcedores, todos conseguem sentir que há algo inexplicável nesse lugar, algo forte, que os motiva, os fazem fortes, renovam as forças. E independente do que acontecer hoje, Guilherme sabe que não se abalará como da última vez, porque tem a certeza de que já campeão, por tudo o que já percorreu até aqui.

Duplamente Inesperado 2Onde histórias criam vida. Descubra agora