Justice

374 22 35
                                    

P.O.V   Allana Fox's

  Alguns dias depois...

 Suspirei soltando o ar dos pulmões, estava um pouco tensa e muito desconfortável ali  naquela cadeira do tribunal, ainda mais com todos me olhando.

Meu pai estava a minha frente, pronto para começar a fazer as perguntas, já que eu acabara de fazer o juramento.

- Senhorita Fox conte-me o que aconteceu na manhã daquele dia. - chegava a ser engraçado meu próprio pai me tratando de maneira formal, porém aqui ele está como advogado de acusação e nada mais.

- Eu tinha um compromisso com meu noivo, então acordei cedo e fiquei esperando ele na sala. Vi meus pais saírem para uma reunião de negócios, minha amiga, que mora conosco, ir para o seu quarto terminar seu projeto de arquitetura e a outra ainda estava dormindo. Fiquei pouco tempo sozinha, pois Nicholas apareceu com uma bandeja de café da manhã, ele sabia que eu ainda não tinha comido e então me ofereceu um bolo, estava todo preocupado de eu sair de casa sem me alimentar. - molhei os lábios antes de voltar a falar tudo o que me vinha a mente. - Eu aceitei e ele se despediu e saiu, já que estava de folga. Não cheguei a comer do bolo, pois quando ia provar meu noivo entrou em casa e eu sai com ele. - eu olhava para o meu pai com sua expressão séria e profissional e por segundos parecia que ele realmente não era meu pai.

- Em que lugar a senhorita deixou o bolo? - olhei brevemente para a bancada de júri antes de responder.

- Ali mesmo, no sofá da sala. - ele assentiu olhando para todos no tribunal.

- Como agia o senhor Dylan enquanto se passava por Nicholas?

- Na maior parte do tempo ele era um homem normal, apaixonado pela profissão, por isso estava sempre dando total atenção as flores e ao jardim, mas... - fiz uma pausa. - Às vezes ele agia de forma estranha. 

- Especifique o que quer dizer. - assenti colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Uma vez ele estava conosco na cozinha e sem que perceberemos ele saiu e logo após voltou dizendo que meu noivo estava a minha espera; desde então eu notei que quase sempre ele saia dos lugares sem que ninguém percebesse... E ele também tinha o costume de desligar as ligações caso alguém se aproximasse. 

- Senhoras e senhores. - chamou a atenção de todos. - Vemos claramente que o réu tinha um comportamento estranho e peculiar, sem nenhuma justificativa a não ser que quisesse esconder algo, como sua verdadeira identidade. 

Com o que meu pai disse todos começaram a formular hipóteses, necessitando serem chamado atenção pelo juíz.

- Excelência isso é tudo. - disse para o juíz e eu agradeci mentalmente por poder sair dali. 

- Que entre a próxima testemunha de acusação. - sai da cadeira e fui acompanhada por guardas até meu lugar. 

Eu queria muito que o Justin estivesse aqui para me manter mais calma...

Meu pai então começou a fazer perguntas para minha mãe, ela estava assustada e respondia tudo, por sorte não demorou tanto e logo foi a vez da Jú.

- Então quando eu desci já passava do meio-dia, eu ia direto para cozinha almoçar, mas vi Beta caída no chão da sala e me desesperei. - disse devagar, tentando se manter calma. 

- E qual foi a primeira coisa que fez, senhorita Malik? - meu pai caminhava de um lado ao outro, de forma tranquila.

- Eu liguei para emergência e para os pais da Allana, só depois para ela. Quando levaram a Beta eu percebi que tinha uma bandeja em cima do sofá, levei a mesma para cozinha e nem passou pela minha cabeça que pudesse ter sido o bolo. 

Adrenalin And Love IIOnde histórias criam vida. Descubra agora