Sob o peso da Coroa

185 20 0
                                    

Sob o peso da coroa 

Aton já se deixava de iluminar a cidade quando a família real retornou ao palácio, Hat admira o jardim construído por sua mãe anos antes, repleto de flores exóticas das mais diversas cores e plantas suculentas trazidas de Biblos. Nahur presta reverência enquanto se aproxima com um sorriso largo.

— Ainda não tinha tido oportunidade de parabenizar - te pelo novo cargo — diz o hicso.

— Como se eu precisasse dos parabéns de um soldado da guarda —fala com um riso irônico.

— Em breve comandante —
Corrige o soldado.

—Duvido que meu irmão te faça comandante se souber que anda escalando as janelas do quarto da esposa preferida dele.

—Aliah e eu apenas trocamos confidências, nada além disso. mas me diga, anda espionando Aliah ou me espionando?

— Não perderia meu precioso tempo com um ex-escravo arrogante, mas sou a grande esposa agora e todos os assuntos do palácio incluindo as esposas e herdeiros do faraó me dizem respeito. E a menos que queira servir de eunuco no harém de Tutmés, sugiro que se mantenha suas “confidências” longe do quarto de Aliah.

— Eu juraria que tem uma ponta de ciúmes nesse seu zelo pela integridade da favorita do faraó, eu não esqueci o beijo que trocamos na cidade, você esqueceu?

— Um beijo forçado que eu nunca quis! — retruca a rainha — Se voltar a falar sobre isso, eu mesma pedirei ao faraó que arranque sua cabeça e acredite é algo que ele adoraria fazer.

— Bom, já que citou o faraó, somos praticamente amigos agora, mas confesso que nunca achei que Tutmés entregaria do futuro de sua dinastia apenas para não trazer desagrado a AIiah.

— Do que está falando?

— Ora o lógico seria ele entregar Iset em promessa a um dos filhos de Nakhtmin e não o seu herdeiro a uma princesa núbia que se quer existe e com isso o cargo de grande esposa, de rainha. Um cargo que preferencialmente deve ser de alguém com sangue dos deuses, não estou certo?

—Também pensei isso, mas não se deve questionar a decisão do soberano.

—O amor muda os homens, estávamos conversando há alguns dias e ele disse que Aliah não pensaria duas vezes em fugir com ele pro deserto e deixar tudo isso para trás. Então ele te faz rainha e agora entrega o herdeiro do Egito aos núbios, você percebeu que ele não mencionou uma só vez o nome de Niuserré?

— Está insinuando que Tutmés vai corromper o seu dever sagrado? Fugir com Aliah e seus filhos e me deixar como única herdeira? Sozinha? Não conhece meu irmão, ele sabe o seu dever! Ele é um egípcio e não um hicso imundo que se corrompe por suas fraquezas.

— DescuIpe minha rainha, foram só pensamentos de um tolo, afinal o faraó está muito preocupado com guerra, não é? Dando banquetes e saindo as escondidas vestido como camponês com Aliah, sua filha e estando o maior parte do tempo com uma terceira esposa estrangeira, quando devia estar com você, tratando de dar um herdeiro de “sangue puro” a este reino — diz Nahur dotado de malícia.

— Sabe o que estou me perguntando agora? Se está dizendo isso porque é tolo para realmente acreditar que Tutmés deixaria de ser um faraó para virar um camponês, atraindo toda a ira dos deuses contra ele ou se me acha burra o suficiente para ficar furiosa com meu irmão a ponto de querer estragar a única coisa realmente verdadeira que ele tem, e com isso deixar o caminho livre para você consolar a doce princesa de Kadesh — diz Hatshepsut sem tirar os olhos castanhos do verde dos de Nahur.

— Talvez eu seja tolo.

— Eu vou fingir que nunca tivemos essa conversa, em nome da consideração por ter ajudado Aliah a me ajudar, mas nunca mais conspire contra seu faraó — Ela diz e Nahur assente com a cabeça e se retira lentamente.

Tutmés III - O Faraó Guerreiro  - CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora