Com a dor de cabeça e a vontade de vomitar q eu estava, a única coisa que eu queria era ficar no colchão olhando pro teto. Não conseguia lembrar de todas as merdas que fiz no dia anterior.
Carla veio me procurar mais tarde nesse dia pra conversar.
- Fiz merda né prima?
- Não precisa nem responder né... Fez sim, muita merda. O Lu tá com muita raiva de você, melhor nem tentar falar com ele hoje.
- Eu sei, mas a culpa não foi minha, bêbado do jeito que eu estava... nem sei de tudo que eu falei.
- Rick... Lu gosta muito de você. Ele te considera como um irmão. Ele ficou resmungando ontem à noite toda depois disso. Até ficou com os olhos cheios de lágrima como se fosse chorar. Eu acho que ele criou essa antipatia toda com o Fábio porque ficou com ciúme da amizade de vocês.
- Será?
- Eu acho que sim. Quando a gente saía sem vocês a única coisa que ele fazia era reclamar do Fábio. Dizia que ele se achava, que fazia isso e fazia aquilo. Teve uma vez que eu falei brincando que ele estava era com ciúmes da amizade de vocês dois. Ele ficou puto, disse que não tinha nada a ver. Mas eu acho que era isso sim.
Fiquei pior ainda depois que soube que ele tinha ficado tão chateado a esse ponto. Mas ao mesmo tempo, me senti um pouco satisfeito em saber que eu tinha essa importância toda pra ele. Pow, eu tinha q pedir desculpas pra ele, mas como eu ia fazer isso, se ele nem olhava na minha cara?
Nessa hora me importava mais fazer as pazes com ele que com a Tati. Na verdade, pra mim meu namoro com ela já tinha dado o que tinha que dar, não estava nem aí se a idiota tinha ido embora. Eu sabia que quando voltasse era só ligar falando umas merdas, comprar alguma coisa, que ela voltava, ela estava arriada por mim, mas nem sei se eu estava a fim ainda.Não saí de casa na terça. Esperei a poeira baixar e tentei falar com o Lu. Ele me deu o maior corte, me disse que não estava a fim de conversar agora,que estava muito puto, que a Carlinha tinha se machucado por minha causa. Não tive o que discutir. Eu estava errado mesmo. estava mal, com vergonha de todo mundo...
Não quis mais saber de nada. Quando a galera saiu, juntei minhas coisas arrumei tudo e fui embora, na terça mesmo. Apesar de saber que eu estava de certa forma errado, por outro lado não tinha tanta culpa assim, foi o Fábio q tinha puxado a briga... eu ainda tinha defendido o filho da puta do Luciano e ele me tratava daquele jeito! De certa forma esperava que ele tivesse outro tipo de reação, que chegasse e dissesse, liga não mané, sei que você estava de fogo, deixa isso pra lá, vamos curtir o que falta do carnaval que é melhor.
Peguei outro ônibus de volta pra casa, desliguei o celular e fui, umas horas dormindo, outras horas vomitando. Cheguei a casa e acabei indo direto pro hospital. Quando cheguei a casa estava amarelo e queimando de febre. Minha mãe ficou logo assustada e me levou pro hospital. Me xingou de todo que era nome possível, já que a Carla e o Lu já tinham ligado umas 20 vezes lá pra casa pra ver se eu tinha aparecido, já que meu celular estava desligado e não atendia eles.
Enquanto estava no carro minha mãe ligava pra Carla, pra dizer pra ela que eu tinha aparecido. Ela disse que o Lu estava virando Olinda de cabeça pra baixo me procurando. Eu me senti pior ainda, tinha acabado de estragar o carnaval deles, só fazia merda mesmo. Carla ficou pirada quando soube que eu estava doente e estava sendo levado pro hospital. Falou que assim que Luciano voltasse iam pegar o primeiro ônibus de volta.
Fiquei direto no soro. Fiz uns exames de sangue, tirei um raio-x, mas felizmente estava tudo bem. Fiquei umas 8h mais ou menos lá na urgência, só tomando soro, tinha desidratado muito, não tinha comido nem bebido nada durante a viagem de volta, só vomitando...Voltamos pra casa no meio da madrugada. Deitei ainda todo quebrado naminha cama. Minha mãe já começou o sermão:
- Você sabe que eu não vou falar nada agora porque você tá doente, descanse e se recupere, mas depois vamos ter uma bela duma conversa. Você já sabe o que lhe espera.
O pior eh que eu já sabia. Minha mãe era loucapelo Luciano e pela Tati, e odiava quando eu bebia... De uma vez só eu fiz tudoo que podia deixar ela irada comigo.
- Tá certo mãe, agora deixa eu dormi vai. (falei com uma voz rouca pra ver se ela tinha pena e me deixava quieto)
Quando acordei de novo a Carla e o Luciano estavamdo lado da minha cama. Olhei pra minha prima e ela já abriu um sorrisão e sependurou no meu pescoço. Virei o rosto pro Lu. Ele estava com uma cara séria. Porra, ele ainda tá com raiva...
- Seu viadinho, você nunca mais na sua vida faz isso tá me ouvindo? A gente quase fica doido quando voltou pra casa e viu que você tinha ido embora! (ele disse abrindo o sorrisão branco dele)
- Foi mal véi, desculpa prima... a única coisa que eu fiz foi estragar o carnaval de vocês.
- É, e o da Tati também! (Carla já entrou na conversa) Ela ficou muito preocupada quando soube do seu sumiço. A gente ligou pra ela, pra ver se você estava com ela. Quando a gente avisou que você tinha voltado pra casa e que estava no hospital ela só fazia chorar.
- Depois você tem que falar com ela também brother.
- É, eu sei...
Sabia mas não estava nem um pouco a fim. Mas eu devia isso a ela. Tati gostava muito de mim, e apesar de eu não gostar dela, ela merecia toda minha consideração. E merecia outra coisa também. Merecia que eu terminasse com ela de vez.Depois de uns dois dias de molho, eu já estava pronto pra outra. Claro que tive que ouvir muito sermão da minha mãe, ela odiava quando eu passava da conta com a bebida e ainda mais depois do que eu fiz, chegar em casa doente daquele jeito...
Mas não era com minha mãe que eu precisava me resolver agora. Era com a Tati.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One last time
RomanceEntão, uma última vez. Eu preciso ser aquele que te leva para casa mais uma vez...