Respirei fundo. Então ela achava q era da minha prima que eu gostava. Melhor assim, mas mesmo assim, isso ainda podia dar em uma merda muito grande. Luciano era louco pela Carla, morria de ciúme dela. Por mais que fossemos amigos e que ele gostasse de mim, se a Tati dissesse pra ele que eu era a fim da Carla, que andava com eles só pra ficar próximo dela, isso podia abalar a amizade da gente de vez, e isso era uma coisa que eu não queria de jeito nenhum. Não ia suportar brigar com o Luciano de novo, e pior ainda se dessa vez fosse definitivo.
- Tati, não é nada disso, você não sabe o que você tá falando, a Carlinha é como uma irmã pra mim, isso não tem nada a ver.
- Claro que tem a ver sim Ricardo. Talvez nem mesmo você perceba. Talvez você tenha tentado esconder isso de você esse tempo todo. Talvez você sofra por carregar esse sentimento e achar que isso nunca vai ser possível. Mas no fundo, você sabe que eu estou certa.
- ...
- Ricardo... Eu pensei muito aqui sentada nesse banco, pra encontrar as palavras certas pra te dizer. Então por favor, me escute com atenção, e prometa que vai tentar seguir o que eu vou te dizer.
- Tá ok Tati, pode falar, não se preocupe.
- Eu sei que você e Luciano são amigos e que você adora ele também. Eu conheço você e sei que você é a pessoa mais honesta do mundo. Você jamais seria capaz de trair um amigo. E talvez na sua cabeça, seu amor pela Carla seja impossível, porque você jamais trairia o seu amigo pra ficar com ela. Só que o que você não tá conseguindo perceber eh uma única coisa: a maior traição que você tá cometendo é a traição contra você mesmo. Enquanto você continuar fingindo que o que você sente não é real, enquanto continuar fazendo de conta que nada disso está acontecendo, você só vai continuar magoando a si próprio e aos outros. Outros como eu... Então por favor, me prometa uma coisa.
- O que?
- Me prometa que você vai ser fiel ao que você sente. Que vai lutar pelo que você quer de verdade. E enquanto você não resolver esse sentimento que guarda dentro de você, enquanto não for capaz de amar de novo, nunca mais você vai fazer com ninguém o que fez comigo. Nunca mais você vai usar alguém desse jeito.
- Tati, eu não te usei...
- Promete!!!!
- Tá bom, eu te prometo...
- ...
- ...
- Ricardo...
- Que é?
- Me deixa sozinha, por favor, eu preciso ficar um pouco mais aqui...
- Tá ok... Me desculpa por tudo Tati...
Levantei e saí. Apesar de já estar um pouco afastado, conseguia ouvir a Tati soluçando.A vontade que me dava era de voltar lá e abraçar ela, sei lá me deu muita pena. Mas eu sabia que se eu fizesse isso, só ia conseguir deixar ela pior do que já estava.
Voltei pra casa super mal. Nunca tinha ficado tão mal no término de um namoro. Também ninguém nunca tinha me dito todas as coisas que a Tati tinha dito. Ela era realmente espetacular. Queria ter conseguido me apaixonar por ela de verdade, tudo seria tão mais fácil se tivesse sido desse jeito... Mas na vida as coisas não são fáceis. E nem são do jeito que agente quer. Às vezes é preciso sofrer pra crescer, e tudo isso que eu tinha passado nos últimos dias tinha feito amadurecer muito.
Ao contrário de antes, eu tinha certeza do quequeria. Eu queria o Luciano. As palavras da Tati só serviram pra me confirmarisso. Eu não ia ser feliz com mais ninguém. E não ia conseguir amar mais ninguém. Eu tinha que ter ele pra mim.
O único problema é que isso ia significar ir contra a minha prima. Eu jamais ia suportar saber que tinha construído minha felicidade em cima do sofrimento dela. Essa "felicidade" nunca ia durar...
Aquela frase ficou martelando minha cabeça o tempo inteiro... "Me prometa que você vai ser fiel ao que você sente. Que vai lutar pelo que você quer de verdade..."
Como eu ia conseguir isso... Ainda que eu resolvesse lutar, o Luciano era hétero, e amava a Carla mais que tudo. O que eu tenho mais a fazer? O que eu posso fazer?
Comecei a sentir uma dor de cabeça horrível. Me enfiei debaixo do chuveiro e comecei a chorar, chorei muito, como se quisesse que a água e minhas lágrimas lavassem meus problemas. Mas eu tinha feito uma promessa... eu tinha que fazer alguma coisa "...E enquanto você não resolver esse sentimento que guarda dentro de você, enquanto não for capaz de amar de novo, nunca mais você vai fazer com ninguém o que fez comigo. Nunca mais você vai usar alguém desse jeito." Eu tinha que fazer alguma coisa...Pra grande maioria de vocês, provavelmente a Tati foi só uma mina que eu usei como disfarce pra continuar próximo do Lu. Pra mim também era. Mas tudo oque ela me disse conseguiu me transformar, e hoje eu sei que ela foi uma das peças fundamentais dessa história.
Depois de muito chorar no chuveiro pensando em tudo o que ela me disse foi que eu finalmente consegui aceitar o que eu realmente era. Eu era gay e estava apaixonado pelo meu melhor amigo, namorado da minha amiga. Esse foi um momento fundamental. Apesar de todo o sofrimento e toda ador que essa compreensão me trouxe, ela também me trouxe liberdade.
Pela primeira vez em muito tempo me senti livre.Livre das dúvidas que martelavam tanto a minha cabeça. Não, eu não tenho mais que ficar fingindo pra mim mesmo que o que eu sinto é coisa da minha cabeça, ou tentar esconder isso de mim mesmo. Não, não preciso. Eu amo o Lu. Eu sou gay e acabou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
One last time
RomanceEntão, uma última vez. Eu preciso ser aquele que te leva para casa mais uma vez...